Jump to content

Nosso futuro governo é louco mesmo ou estão plantando terror para colher bonança depois do dia 1/1?


Recommended Posts

Oi S@ardinhas!

Eu não acredito que o Lula e equipe sejam tão loucos quanto estão se fazendo parecer.  Na minha humilde opinião, acho que eles estão plantando terror, causando pânico nos mercados para depois do dia 1/1 dizerem que não era nada disso que o mercado especulava, que eles tem ótimos planos para o crescimento do País e assim fazer com que os mercados reajam positivamente e que eles possa dizer algo do tipo:  "Estão vendo?  Foi só assumirmos o governo para que o mercado reagisse positivamente, mostrando que o PT era tudo que o Brasil precisava...".

Eu sigo confiante na minha estratégia de longo prazo.  Estou aproveitando a liquidação e desespero alheio para comprar mais das empresas e FIIs que já tinha na minha carteira.  Eu mudei zero nas minha posições por conta de política.  Sinto que a minha carteira está parecendo uma mola super-comprimida e que de uma hora para outra a trava vai sair e os ganhos serão maravilhoso.  Só aguardar tendo a paciência que os traders e outros especuladores não tem.

Será que sou eu que sou louco ou essa minha teoria faz sentido?  Que acham?

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, William Redig disse:

Oi S@ardinhas!

Eu não acredito que o Lula e equipe sejam tão loucos quanto estão se fazendo parecer.  Na minha humilde opinião, acho que eles estão plantando terror, causando pânico nos mercados para depois do dia 1/1 dizerem que não era nada disso que o mercado especulava, que eles tem ótimos planos para o crescimento do País e assim fazer com que os mercados reajam positivamente e que eles possa dizer algo do tipo:  "Estão vendo?  Foi só assumirmos o governo para que o mercado reagisse positivamente, mostrando que o PT era tudo que o Brasil precisava...".

Eu sigo confiante na minha estratégia de longo prazo.  Estou aproveitando a liquidação e desespero alheio para comprar mais das empresas e FIIs que já tinha na minha carteira.  Eu mudei zero nas minha posições por conta de política.  Sinto que a minha carteira está parecendo uma mola super-comprimida e que de uma hora para outra a trava vai sair e os ganhos serão maravilhoso.  Só aguardar tendo a paciência que os traders e outros especuladores não tem.

Será que sou eu que sou louco ou essa minha teoria faz sentido?  Que acham?

Louco é que deixa de investir agora que está tudo em promoção! Sardinha raiz vai seguir comprando sem se preocupar com política, inclusive, achei legal que seu post combinou com o meu hahaha

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Opa @William Redig eu tento acreditar que o próximo governo executivo não será tão abublebe da cabeça.
Se a gente olhar o governo Lula do passado tem bons indicadores de responsabilidade fiscal, como o pagamento das dívidas públicas.
Mas creio que não dê para tentar prever o futuro olhando o passado. Até pq é um novo governo com novas relações, alianças e oposições.
Ao olhar para as alianças e para os poderes legislativos e judiciários creio que teremos um equilibrio bastante interessante dos poderes. Algo que se perdeu nos ultimos anos e contribuiu para o cenario atual.
Enfim, sigo otimista até que os dados 🤌 me mostrem o contrário.

Editado por Lucas Marques De Paula
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Imagino que não é o governo que está se fazendo de louco, mas nós é que melhoramos nossos conhecimentos.

 

Visto que a entrada de investidores no Tesouro do Governo foi gigante quando comparamos o primeiro governo do PT com o cenário atual, temos um grupo grande de pessoas que assim como eu não tinha a mínima noção do que era investimento financeiro; mal tinha ouvido falar de Taxa Selic.

 

No meu caso, hoje, com o pouco de estudo que venho acumulando desde 2019, passo a ser mais crítico ao acompanhar de perto o movimento dos ministérios ligados a economia do país, então imagino que daí venha a projeção das críticas que o novo governo vem recebendo.

 

Tudo é questão de educação!

Editado por Samuel Góes Gonçalves
Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, William Redig disse:

Oi S@ardinhas!

Eu não acredito que o Lula e equipe sejam tão loucos quanto estão se fazendo parecer.  Na minha humilde opinião, acho que eles estão plantando terror, causando pânico nos mercados para depois do dia 1/1 dizerem que não era nada disso que o mercado especulava, que eles tem ótimos planos para o crescimento do País e assim fazer com que os mercados reajam positivamente e que eles possa dizer algo do tipo:  "Estão vendo?  Foi só assumirmos o governo para que o mercado reagisse positivamente, mostrando que o PT era tudo que o Brasil precisava...".

Eu sigo confiante na minha estratégia de longo prazo.  Estou aproveitando a liquidação e desespero alheio para comprar mais das empresas e FIIs que já tinha na minha carteira.  Eu mudei zero nas minha posições por conta de política.  Sinto que a minha carteira está parecendo uma mola super-comprimida e que de uma hora para outra a trava vai sair e os ganhos serão maravilhoso.  Só aguardar tendo a paciência que os traders e outros especuladores não tem.

Será que sou eu que sou louco ou essa minha teoria faz sentido?  Que acham?

Gostaria mesmo de ver com esses bons olhos! como dizem por aqui, acho que estão formando a Baguncinha!

Link para compartilhar
Share on other sites

21 horas atrás, William Redig disse:

Oi S@ardinhas!

Eu não acredito que o Lula e equipe sejam tão loucos quanto estão se fazendo parecer.  Na minha humilde opinião, acho que eles estão plantando terror, causando pânico nos mercados para depois do dia 1/1 dizerem que não era nada disso que o mercado especulava, que eles tem ótimos planos para o crescimento do País e assim fazer com que os mercados reajam positivamente e que eles possa dizer algo do tipo:  "Estão vendo?  Foi só assumirmos o governo para que o mercado reagisse positivamente, mostrando que o PT era tudo que o Brasil precisava...".

Eu sigo confiante na minha estratégia de longo prazo.  Estou aproveitando a liquidação e desespero alheio para comprar mais das empresas e FIIs que já tinha na minha carteira.  Eu mudei zero nas minha posições por conta de política.  Sinto que a minha carteira está parecendo uma mola super-comprimida e que de uma hora para outra a trava vai sair e os ganhos serão maravilhoso.  Só aguardar tendo a paciência que os traders e outros especuladores não tem.

Será que sou eu que sou louco ou essa minha teoria faz sentido?  Que acham?

Eu acho tudo possível, politica é uma coisa muito estranha e que para mim não faz sentido, mas assim, independente do que ocorrer vou continuar meus planos de investimento, 4 anos passam rápido e pode mudar de novo e mesmo não mudando pode piorar ou melhorar, só tem como saber na prática, importante é conseguir aproveitar o saldão de fim de ano.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Priscylla Roberta Dos Santos disse:

Eu acho tudo possível, politica é uma coisa muito estranha e que para mim não faz sentido, mas assim, independente do que ocorrer vou continuar meus planos de investimento, 4 anos passam rápido e pode mudar de novo e mesmo não mudando pode piorar ou melhorar, só tem como saber na prática, importante é conseguir aproveitar o saldão de fim de ano.

As notícias e especulações afetam em 0% as minhas decisões de investimentos.  É hora mesmo de aproveitar a liquidação de bons ativos!!

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, William Redig disse:

As notícias e especulações afetam em 0% as minhas decisões de investimentos.  É hora mesmo de aproveitar a liquidação de bons ativos!!

Eu vejo noticias todos os dias, mas nunca levo em consideração também, fora que agr só sigo meu diagrama, quando vou aportar, antes usava a planilha do Raul e depois que fiz a UVP o sistema mesmo, estou reavaliando todos os meus investimentos já existentes e da trabalho, mas eu gosto dessa parte.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Haddad como ministro da economia não é uma boa decisão. Infelizmente as nomeações do PT são ideológicas. Ainda bem que o Banco Central é independente. Os 2 órgãos brasileiros que acredito que são eficientes é o Banco Central e a Receita Federal.

 

Mas para quem é buy and hold, 4 anos de governo é nada. Olha o Barsi por exemplo, imagina a quantidade de governos ele passou e continuou comprando durante 3 decadas.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Este novo governo a ser iniciado (de verdade) em 01/01/2023 no meu breve pensar veio com s@ngue nos olhos.

Eles passaram muita coisa pós impeachemnt da  Dilmãe e condenação do Luiz. Acredito que vão querer descontar tudo que perderam, vai ser ideologia pura, no pior sentido da palavra.

Mas, nós iremos sobreviver pois, como diz o @Douglas Quintanilha Miranda De Souza o Barsi está atuando com diversos governos diferentes desde quando a "bolsa de valores" ainda era do tamanho de uma "pochete".

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...