Jump to content

  • 0

Em busca da liberdade e independencia


Carlos Henrique Alves Nunes

Pergunta

Fala meus companheiros sardinhas. Vim aqui hoje compartilhar como vocês minha história e situação e pedir-vos alguma sugestão. Tenho 24 anos e sou PCD(Pessoa com deficiência), possuo distrofia muscular congênita e nunca andei. Eu sou de Brasília e atualmente moro com meus pais. Meu sonho sempre foi alcançar a independência e liberdade. Um passo importantíssimo pra mim é morar sozinho ou pelo menos em algo de minha total responsabilidade. Eu trabalho com programação a 7 anos e atualmente sou Sênior em duas empresas home-office e isso me possibilitou um salário bacana para pagar um cuidador e finalmente ter essa independência. Então resolvi me mudar e encontrei um apartamento bacana para alugar. A questão é que meu score é baixo, acho que pela idade, e não consegui alugar no Quinto andar pela renda e só eu possuo nome limpo na família então só posso usar meu CPF. Eles querem me empurrar um caução que é titulo de capitalização de 30 meses 10k e se eu faltar com qualquer despesa no imóvel eu não recebo de volta. Eu tenho a grana inclusive separada em cdb já, mas não sei sobre esse título e perder caso algo aconteça seria ruim. Me ajudem! Será que posso aumentar meu score até dia 17/12? Tem outra forma? Vai o caução e pronto? Não quero desistir do apartamento.

WhatsApp Image 2022-05-22 at 20.38.32.jpeg

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Provavelmente teu score é baixo porque deveria ter todos os seus gastos associados aos seus pais. Tentou ver se conseguiria algum fiador com nome limpo? 

Nunca vi nada pelo quinto andar, mas acredito que ele deve ter menos burocracia que as imobiliárias ne? Porque outra coisa que pode tentar, é ver por imobiliária, as vezes eles pedem só um cheque caução ou algum seguro.

Vai ter que pesquisar as opções ai na tua cidade.

Não posso falar por você, porque pelos meus amigos, eu percebo que aqui em casa é algo totalmente fora da realidade das outras pessoas. Hoje tanto eu como meu irmão moramos com nossos pais. A gente se da super bem, temos liberdade, então não vejo motivos para sair. Eu mesmo vou sair só ano que vem para casar, mas por mim, casaria e até continuaria por aqui kkkkkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

O quinto andar é super rigoroso, meio chatinhos mesmo, porém, uma mão na roda, achei eles super rápidos para alugar um imóvel, pena que ainda não são tão fortes em vendas. Carlos, é uma grande decisão, né? Bom, eu no seu lugar, veria outras opções e tentaria amadurecer essa ideia ao máximo para ter total certeza se o melhor é: meter o pé ou juntar mais grana para comprar um imóvel prolongando essa situação por mais tempo... depende da sua disposição, se sua vontade de ficar sozinho é maior do que os contras, só vc pode saber o momento certo.

Eu com 19 saí de casa, sempre quis meu canto, porém contribuiu meus problemas com meu irmão para eu querer sair fora mas hoje em dia eu amaria que meus pais morassem conosco, mas atualmente eles moram no interior de Goiás, Catalão. Nossa convivência é ótima. Costumo dizer que somos "A Grande Família" já que moramos juntos por vários anos... Bebel, Agostinho, Tuco... kkkk

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Carlos Henrique Alves Nunes disse:

Aqui em casa só tem eu com nome limpo. Eu sempre quis sair rs e isso me libertaria muito. Eu preferia um seguro fiança com eles mas não me deram essa opção.

Não digo só na tua casa, algum amigo, algum familiar tirando seus pais. 

Sei que arrumar fiador é algo super complicado, muitas vezes você perde o amigo e o dinheiro kkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Grazi Torquato disse:

O quinto andar é super rigoroso, meio chatinhos mesmo, porém, uma mão na roda, achei eles super rápidos para alugar um imóvel, pena que ainda não são tão fortes em vendas. Carlos, é uma grande decisão, né? Bom, eu no seu lugar, veria outras opções e tentaria amadurecer essa ideia ao máximo para ter total certeza se o melhor é: meter o pé ou juntar mais grana para comprar um imóvel prolongando essa situação por mais tempo... depende da sua disposição, se sua vontade de ficar sozinho é maior do que os contras, só vc pode saber o momento certo.

Eu com 19 saí de casa, sempre quis meu canto, porém contribuiu meus problemas com meu irmão para eu querer sair fora mas hoje em dia eu amaria que meus pais morassem conosco, mas atualmente eles moram no interior de Goiás, Catalão. Nossa convivência é ótima. Costumo dizer que somos "A Grande Família" já que moramos juntos por vários anos... Bebel, Agostinho, Tuco... kkkk

 

Você alugou por eles? Eu tenho uma renda boa mas o score baixo não me ajudou nessa. Tenho até a grana do caução nos meus cdbs(tudo com liquidez pois eu já imaginava que iria precisar). Estou cogitando esse caução com título. Como o contrato é 2 anos e meio é uma questão de ir e sobreviver como se isso nem existisse. Se eu receber de volta show, se não, é a vida né! 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Esse caução é uma forma da imobiliária segurar seu dinheiro e se prevenir de algum calote, mas por colorem em título de capitalização, você não recebe nada a mais pelo que deixou parado enquanto eles vão investir seu dinheiro e ganhar com isso. Situação difícil, mas eu tenho, na minha reserva de emergência, um valor separado para pagar esse tipo de caução se eu precisar me mudar nos próximos dias ou meses... Deixo de investir mas durmo sem precisar depender de ninguém!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 13/12/2022 at 13:48, Carlos Henrique Alves Nunes disse:

Fala meus companheiros sardinhas. Vim aqui hoje compartilhar como vocês minha história e situação e pedir-vos alguma sugestão. Tenho 24 anos e sou PCD(Pessoa com deficiência), possuo distrofia muscular congênita e nunca andei. Eu sou de Brasília e atualmente moro com meus pais. Meu sonho sempre foi alcançar a independência e liberdade. Um passo importantíssimo pra mim é morar sozinho ou pelo menos em algo de minha total responsabilidade. Eu trabalho com programação a 7 anos e atualmente sou Sênior em duas empresas home-office e isso me possibilitou um salário bacana para pagar um cuidador e finalmente ter essa independência. Então resolvi me mudar e encontrei um apartamento bacana para alugar. A questão é que meu score é baixo, acho que pela idade, e não consegui alugar no Quinto andar pela renda e só eu possuo nome limpo na família então só posso usar meu CPF. Eles querem me empurrar um caução que é titulo de capitalização de 30 meses 10k e se eu faltar com qualquer despesa no imóvel eu não recebo de volta. Eu tenho a grana inclusive separada em cdb já, mas não sei sobre esse título e perder caso algo aconteça seria ruim. Me ajudem! Será que posso aumentar meu score até dia 17/12? Tem outra forma? Vai o caução e pronto? Não quero desistir do apartamento.

WhatsApp Image 2022-05-22 at 20.38.32.jpeg

@Carlos Henrique Alves Nunes primeiro, parabéns pela iniciativa.

Com relação ao Quinto Andar, não sei se eles disponibilizam outras possibilidades além de um fiador mesmo e desta caução oferecida por eles, mas sei que a Porto Seguro tem um produto para entrar como fiador, acho que é um título de capitalização que o valor fica lá bloqueado até que o proprietário der o OK para liberar o dinheiro quando finalizar o contrato de aluguel.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Samuel Góes Gonçalves disse:

Esse caução é uma forma da imobiliária segurar seu dinheiro e se prevenir de algum calote, mas por colorem em título de capitalização, você não recebe nada a mais pelo que deixou parado enquanto eles vão investir seu dinheiro e ganhar com isso. Situação difícil, mas eu tenho, na minha reserva de emergência, um valor separado para pagar esse tipo de caução se eu precisar me mudar nos próximos dias ou meses... Deixo de investir mas durmo sem precisar depender de ninguém!

Bem colocado meu amigo. Esse é meu ponto. Depender dos outros é complicado e não quero viver assim. Acredito que recupero essa grana em alguns meses afinal sou aluno da AUVP rs. Acho que vou de caução.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

A saga continua. Deixei aquela proposta do quinto andar caducar para encontrar uma melhor. Encontrei um ape bacana e mandei para a seguradora meus dados para o seguro fiança e novamente não passei pelo score. Ser jovem e com o score baixo é algo complicado mesmo que você tenha renda. Complicado. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Carlos Henrique Alves Nunes disse:

Continuação da saga... TUDO TEM O TEMPO CERTO!
Não foi exatamente em 2022 mas na primeira semana de 2023 eu consegui me mudar e diretamente com o proprietário. Finalmente com tudo certo ainda posso continuar investindo rumo a independência financeira. 

Show @Carlos Henrique Alves Nunes. Já era certeza que 2023 seria só alegria, agora está confirmado. Parabéns.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 11/01/2023 at 12:59, Carlos Henrique Alves Nunes disse:

Continuação da saga... TUDO TEM O TEMPO CERTO!
Não foi exatamente em 2022 mas na primeira semana de 2023 eu consegui me mudar e diretamente com o proprietário. Finalmente com tudo certo ainda posso continuar investindo rumo a independência financeira. 

Parabéns @Carlos Henrique Alves Nunes na torcida por você, que tudo corra bem. E quando estiver no ponto que almejou, lembre-se de quem compartilhou deste desejo de liberdade contigo. As vezes não fizeram mais por não poder e não por não querer. Você saberá dirimir isso, tenho certeza. Boa sorte e o céu é o limite, vai na fé amigo.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 11/01/2023 at 12:59, Carlos Henrique Alves Nunes disse:

Continuação da saga... TUDO TEM O TEMPO CERTO!
Não foi exatamente em 2022 mas na primeira semana de 2023 eu consegui me mudar e diretamente com o proprietário. Finalmente com tudo certo ainda posso continuar investindo rumo a independência financeira. 

Agora é ir se acostumando com a nova vida; toda mudança é difícil no início mas logo você mal se lembrará de como era antes.

Parabéns pelo planejamento e determinação.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...