Jump to content
  • 0

Investir no Exterior


Luiz Neves

Pergunta

Oi turma... 

Vi em um vídeo do Raul sobre investimentos no exterior, que ele fala sobre corretoras, cita banco Inter e diz que não recomenda o banco para investir no exterior.. 

Alguém sabe o motivo? Eu acabei de abrir uma conta no Inter para ter acesso à esse mercado e agora fiquei com receio de investir por lá! rs

Link para compartilhar
Share on other sites

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 horas atrás, Joao Maciel Rojas disse:

Acho que quando ele gravou a aula o Banco Inter não tinha essa opção da Apex. Eu pretendo fazer os investimentos pela Apex via banco inter, é o menor spread

Pelo custo beneficio acredito que seja o melhor mesmo. 

Eu vou acabar ficando na Avenue pela praticidade

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Só é bom ficar atento que no caso da Apex o custo para envio para outras contas nos EUA via wire transfer é alto, então entrada e saída sempre serão via cambio (pagando o spread). Pelo menos foi essa info que vi no site do bancointer em "Outros custos Apex".

Envio/recebimento de Wire Transfer: US$ 200,00 por transação

Editado por Gustavo Bervian Brand
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Luiz Neves disse:

Oi turma... 

Vi em um vídeo do Raul sobre investimentos no exterior, que ele fala sobre corretoras, cita banco Inter e diz que não recomenda o banco para investir no exterior.. 

Alguém sabe o motivo? Eu acabei de abrir uma conta no Inter para ter acesso à esse mercado e agora fiquei com receio de investir por lá! rs

Boa noite Luiz!

Atualmente recomendamos Avenue ou Stake, para investir no exterior. A primeira conta com 3 corretagens grátis e 1,5%-2,5% de spread, com a possibilidade de perdir um cartão internacional para eventuais viagens, já a segunda tem corretagens ilimitadas com spread de 1,6%, mas sem cartão. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu tô indo de banco Inter mesmo...

Spread de 0,99 e corretagem grátis. Foi o spread mais barato que eu encontrei, pra aportes mensais regulares e como o foco é no longo prazo (não tenho intenção de vender os ativos e os dividendos são sempre reinvestidos eu não me preocupei com o custo para transferência da conta Apex pra outro lugar nesse momento).

Vamos ver no começo de 2023 como vai ser a questão do informe de rendimentos pra declarar isso no imposto de renda.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Angela Mendes Rodrigues disse:

Oi, ainda sobre corretoras, o que sabem sobre NOMAD ? 

É recomendável?

No site deles eles citam a Drive Wealth (copiei abaixo), cuja interface é a mesma da Avenue. Na verdade os clientes que eram da Drive Wealth foram "migrados" pra Avenue um tempo atrás, mas pra efeitos de uso continuou muito semelhante.

Respondendo a pergunta, a experiencia provavelmente será similar a Avenue.

"A Nomad trabalha com a corretora americana Drive Wealth a fim de oferecer ao seu cliente uma conta investimento para aplicar dinheiro na bolsa dos EUA (ETFs, ações ou REIts) de maneira segura e descomplicada. Dessa forma, você poderá investir em ativos da sua preferência."

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...