Rafael Silva Postado 27 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Dezembro de 2022 Boa tarde a todos, Vi um CDB da BRK financeira oferecendo a taxa de 15,80, a nível de estudo , não pretendo investir agora, fui verificar o índice de basileia e os lucros. O indice está em 2,8% e o lucro -15 milhões nos ultimos 4 anos, segundo o sítio bancodata.com.br pergunta: mesmo tendo dados tão negativos, o índice abaixo de 8 e os lucros saldos negativos, com uma taxa boa valeria a pena investir? sabendo que tem a proteção de fgc... ou mesmo com a proteção, não devemos. lemabrando que essa pergunta é a nível didático pois estou iniciando agora. obrigado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Malheiros Pinto Postado 27 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Dezembro de 2022 Just now, Rafael Silva disse: Boa tarde a todos, Vi um CDB da BRK financeira oferecendo a taxa de 15,80, a nível de estudo , não pretendo investir agora, fui verificar o índice de basileia e os lucros. O indice está em 2,8% e o lucro -15 milhões nos ultimos 4 anos, segundo o sítio bancodata.com.br pergunta: mesmo tendo dados tão negativos, o índice abaixo de 8 e os lucros saldos negativos, com uma taxa boa valeria a pena investir? sabendo que tem a proteção de fgc... ou mesmo com a proteção, não devemos. lemabrando que essa pergunta é a nível didático pois estou iniciando agora. obrigado. Boa tarde Rafael! Como o Raul costuma falar, a BRK pode falir antes do natal (acabou de passar, mas pode ser o de 2023 hahaha). Se seu montante for protegido pelo FGC, não há problemas, só compare com investimentos de instituições saudáveis para ver se o risco é bem recompensado. Também invista um dinheiro que não é para nenhum objetivo específico, pois todo o processo de falência e pagamento do FGC pode levar um certo tempo. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Levy Anesi Py Júnior Postado 27 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Dezembro de 2022 Sim, o pensamento da BRK, até quem acompanha o Raul a um tempo sabe, é de investir esperando ter que acionar o FGC, porque os números dela não são favoráveis. Ai vale o que o @Matheus Malheiros Pinto disse, já investe pensando que pra recuperar o dinheiro pode demorar um tempo. E fica só atento para não investir mais do que o que o FGC consegue garantir. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 27 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Dezembro de 2022 Eu tenho CDB da BRKzinha… Meio que é um cupom de treinamento de uso do FGC, só não sei quando vai ser o treinamento 🤣 O que peguei era de 16,70% a.a. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 27 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Dezembro de 2022 34 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse: Eu tenho CDB da BRKzinha… Meio que é um cupom de treinamento de uso do FGC, só não sei quando vai ser o treinamento 🤣 O que peguei era de 16,70% a.a. Quase 17% hein , delícia no azeite hehehe vale a pena caso ocorra p treinamento do fgc, se não precisa vishhh melhor ainda ! Tenho pre , pós fixado e ipca + na brk! Combo da alegria ! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcelo R Postado 27 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 27 de Dezembro de 2022 52 minutes ago, Henrique Magalhães disse: Quase 17% hein , delícia no azeite hehehe vale a pena caso ocorra p treinamento do fgc, se não precisa vishhh melhor ainda ! Tenho pre , pós fixado e ipca + na brk! Combo da alegria ! Como diria o Alf, o puro suco do prazer 🤣 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Samuel Góes Gonçalves Postado 28 de Dezembro de 2022 Compartilhar Postado 28 de Dezembro de 2022 Já vi esse CDB com taxas melhores pelo risco que propõe... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts