Jump to content

CDB com índice de basileia e lucro baixo


Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Vi um CDB da BRK financeira oferecendo a taxa de 15,80, a nível de estudo , não pretendo investir agora,  fui verificar o índice de basileia e os lucros.

O indice está em 2,8% e o lucro -15 milhões nos ultimos 4 anos, segundo o sítio bancodata.com.br 

pergunta: mesmo tendo dados tão negativos, o índice abaixo de 8 e os lucros saldos negativos, com uma taxa boa valeria a pena investir? sabendo que tem a proteção de fgc... ou mesmo com a proteção, não devemos.

lemabrando que essa pergunta é a nível didático pois estou iniciando agora.

obrigado.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Rafael Silva disse:

Boa tarde a todos,

Vi um CDB da BRK financeira oferecendo a taxa de 15,80, a nível de estudo , não pretendo investir agora,  fui verificar o índice de basileia e os lucros.

O indice está em 2,8% e o lucro -15 milhões nos ultimos 4 anos, segundo o sítio bancodata.com.br 

pergunta: mesmo tendo dados tão negativos, o índice abaixo de 8 e os lucros saldos negativos, com uma taxa boa valeria a pena investir? sabendo que tem a proteção de fgc... ou mesmo com a proteção, não devemos.

lemabrando que essa pergunta é a nível didático pois estou iniciando agora.

obrigado.

Boa tarde Rafael!

Como o Raul costuma falar, a BRK pode falir antes do natal (acabou de passar, mas pode ser o de 2023 hahaha). Se seu montante for protegido pelo FGC, não há problemas, só compare com investimentos de instituições saudáveis para ver se o risco é bem recompensado. Também invista um dinheiro que não é para nenhum objetivo específico, pois todo o processo de falência e pagamento do FGC pode levar um certo tempo.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Sim, o pensamento da BRK, até quem acompanha o Raul a um tempo sabe, é de investir esperando ter que acionar o FGC, porque os números dela não são favoráveis. Ai vale o que o @Matheus Malheiros Pinto disse, já investe pensando que pra recuperar o dinheiro pode demorar um tempo. E fica só atento para não investir mais do que o que o FGC consegue garantir.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

34 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Eu tenho CDB da BRKzinha…

Meio que é um cupom de treinamento de uso do FGC, só não sei quando vai ser o treinamento 🤣

O que peguei era de 16,70% a.a.

Quase 17% hein , delícia no azeite hehehe vale a pena caso ocorra p treinamento do fgc, se não precisa vishhh melhor ainda ! Tenho pre , pós fixado e ipca + na brk! Combo da alegria !

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...