Jump to content

Recommended Posts

Postado
44 minutes ago, Lucas Ducati Marins disse:

Este ano decidi tentar uma renda extra na internet, desde o primeiro dia de janeiro de 2026 comecei a falar de jogos digitais no youtube, tiktok e instagram. Não esperava já nessa altura atender aos altos requisitos das plataformas para remunerar, mas nem cheguei em 4/12 do total e acredito não conseguir ainda este ano.
Já tentaram algo parecido? tem alguma dica? quer deixar sua frustração também?

Eu tenho interesse em tentar também... Mas não sei por onde começar 🥲

Tenho visto diversos canais com vídeos completamente feitos por IA e que mesmo com poucos vídeos tem muitas visualizações 🤔🤷🏻‍♀️ acho que é o jeito

• Brabo 2
Postado

cara, eu queria real saber se oq divulgam da realmente algum lucro

aparece muito anuncio de "formas de ganhar dinheiro usando apenas seu celular", "ganhe dinheiro com a internet sem mostrar seu rosto", "ganhe dinheiro com canal dark", e coisas do tipo no meu instagram

mas tudo parece golpe pra vender o curso q a pessoa criou pra explicar como fazer o que ela faz kkkkkkk

• Brabo 1
Postado

Cara, eu to nessa também. Comecei no youtube subir alguns videos, mas toma muito tempo. Mas eu faço usando IA. Eu não sei falar na frente da camera e na minha profissão eu não posso me expor assim. 

Pior que agora eu decide fazer uma prova de proficiência em francês e  juntando com o trabalho e to com zero tempo em pensar nos videos. 

Mas acredito que é tempo. Não desista. Investa tempo. 

Boa sorte

• Brabo 2
Postado
On 02/04/2026 at 07:01, Lucas Ducati Marins disse:

Este ano decidi tentar uma renda extra na internet, desde o primeiro dia de janeiro de 2026 comecei a falar de jogos digitais no youtube, tiktok e instagram. Não esperava já nessa altura atender aos altos requisitos das plataformas para remunerar, mas nem cheguei em 4/12 do total e acredito não conseguir ainda este ano.
Já tentaram algo parecido? tem alguma dica? quer deixar sua frustração também?

No caso a dúvida seria renda extra como "influencer" ou "criador de conteúdo". Pq eu sempre quis fazer grana extra na internet e não sabia como. Num futuro breve talvez eu crie conteúdo, apesar de já ter criado e ter tido bons resultados, (parei de criar pq minha agenda lotou e não dava conta de novos pacientes). Mas atualmente estou trabalhando para uma empresa de IA, fazendo trabalho de LLM e isso tem me rendido uma grana extra de 3 mil por mês, uma grana extra que a maioria nem tem como salário fixo. Tou feliz da vida pq vou investir toda essa grana extra. 

• Brabo 2
Postado
6 horas atrás, Erika Vergine disse:

Cara, eu to nessa também. Comecei no youtube subir alguns videos, mas toma muito tempo. Mas eu faço usando IA. Eu não sei falar na frente da camera e na minha profissão eu não posso me expor assim. 

Pior que agora eu decide fazer uma prova de proficiência em francês e  juntando com o trabalho e to com zero tempo em pensar nos videos. 

Mas acredito que é tempo. Não desista. Investa tempo. 

Boa sorte

Pq não pode se expor, fiquei curioso lkkkkkkk

• HAHAHAHA 1
  • 3 semanas depois...
Postado
On 03/04/2026 at 14:21, Ana Branco disse:

cara, eu queria real saber se oq divulgam da realmente algum lucro

aparece muito anuncio de "formas de ganhar dinheiro usando apenas seu celular", "ganhe dinheiro com a internet sem mostrar seu rosto", "ganhe dinheiro com canal dark", e coisas do tipo no meu instagram

mas tudo parece golpe pra vender o curso q a pessoa criou pra explicar como fazer o que ela faz kkkkkkk

O que da lucro, pra eles, é vender o curso que supostamente vai te ensinar a ganhar dinheiro com vídeos dark. Mas não cai nessa não. 

• Brabo 2
Postado

Faz exatamente 1 ano que comecei postar vídeo andando de moto, geralmente respondo perguntas que me fazem no tiktok, posto 1 vídeo todo dia sem errar, as vezes mais de 1.

Geralmente pedem link dos produtos/acessórios, com isso pinga alguns centavos (teve mês que recebi 200 e poucos reais por link de afiliado).

Meu perfil vem crescendo aos passos de tartaruga mas sempre entra um seguidor novo.

Claro que isso é um hobby, se um dia chegar ao ponto de ter uma renda extra, amém! 

Internet é difícil pra nós amadores, vc precisa entender seu nicho, o algoritmo precisa entender seu público e aos poucos começa entregar, mas precisa paciência e planejamento (planejamento eu não tenho, só posto 1 vídeo todos os dias..rs)

https://www.tiktok.com/@amauryjuniormotovlog?_r=1&_t=ZS-95n7KsABggs

Temos uns dois famosos de YouTube em turmas recentes que vi tirando dúvida nas aulas do mês passado.

Screenshot_20260423-204259_TikTok.png

• Brabo 1
Postado

Salve meu camarada,

Engraçado esse tópico vir acalhar bem depois do Raul mostrar como chegar nos 100k rápido e citar canal dark de IA.

Fiquei bem interessado também em começar a criar conteúdo com canal feito de IA, mas não sei por onde começar. Ontem até dei uma perguntada pro Gemini, mas é preciso dedicar tempo e realmente colocar a caixola pra funcionar. Não parece ser tão dificil, porém como tudo nessa vida, precisa de dedicação.

• Brabo 1
  • Criar novo...