Jump to content

Recommended Posts

Postado (edited)
9 minutes ago, Alexandre Weirich disse:

Então, eu tô estudando sobre e parece que a qualidade dele sobe absurdamente, principalmente por não precisar contextualizar toda hora sobre o projeto

O projeto que estou fazendo e testando no proprio projeto é tipo um linter de contratos. voce documenta a feature e as regras de negócio para validar o que ele fez, ou verificar se não houve uma quebra. Com as skills está funcionando muito bem. 

Editado por Adam Iki Yoshikai
  • Aí cê deu aula... 2
Postado
2 horas atrás, Adam Iki Yoshikai disse:

O projeto que estou fazendo e testando no proprio projeto é tipo um linter de contratos. voce documenta a feature e as regras de negócio para validar o que ele fez, ou verificar se não houve uma quebra. Com as skills está funcionando muito bem. 

Então, tô pensando aqui em como estruturar isso pra DRE e DFC, análises e planejamento financeiro empresarial. Tu achou algum conteúdo específico pro teu ou foi criando e testando? 

Postado (edited)
On 02/04/2026 at 12:50, Caleb Carneiro disse:

Vocês tem adotado o Claude na rotina de vocês? Galera fala que ele tem o mínimo de alucinações e que é melhor que qualquer outra IA.

Vocês concordam?

Depende, a alucinação está mais ligada ao contexto do que ao harness.

Tenho usado e seguindo o SDD (Spec-Driven Development) com sucesso.

O que tem que ter em mente é que os agentes são desenvolvedores em constante treinamento, portanto uma boa construção do CLAUDE.md e dos documentos de especificação são fatores importantíssimos para o sucesso.

Editado por Artur Luis Ribas Barbosa
  • Aí cê deu aula... 1
Postado
Just now, Artur Luis Ribas Barbosa disse:

Depende, a alucinação está mais ligada ao contexto do que ao hardness.

Tenho usado e seguindo o SDD (Spec-Driven Development) com sucesso.

O que tem que ter em mente é que os agentes são desenvolvedores em constante treinamento, portanto uma boa construção do CLAUDE.md e dos documentos de especificação são fatores importantíssimos para o sucesso.

@Artur Luis Ribas Barbosa bom demais

Estou fazendo isso mesmo, é uma belezura

• Brabo 1
Postado
2 horas atrás, Alexandre Weirich disse:

Então, tô pensando aqui em como estruturar isso pra DRE e DFC, análises e planejamento financeiro empresarial. Tu achou algum conteúdo específico pro teu ou foi criando e testando? 

Não achei muita coisas especificas, apenas juntei as informações quebrada de estudos de AIs que achei no Linkedin e artigos. Tem muita informação descentralizado disso, juntando com o conhecimento do SDD tive resultados interessantes e comportamentos bem diferente na questão de desenvolvimento das minhas aplicações. Posso até mostrar aqui como estou fazendo isso

Postado
8 horas atrás, Adam Iki Yoshikai disse:

Não achei muita coisas especificas, apenas juntei as informações quebrada de estudos de AIs que achei no Linkedin e artigos. Tem muita informação descentralizado disso, juntando com o conhecimento do SDD tive resultados interessantes e comportamentos bem diferente na questão de desenvolvimento das minhas aplicações. Posso até mostrar aqui como estou fazendo isso

Então, também não achei nada específico, somente de como criar skills pra código, mas vou tentar aqui e ver o que sai também. Seria legal a gente juntar esse conhecimento aí num repo do GitHub. 

• Aí cê deu aula... 1
Postado
18 horas atrás, Artur Luis Ribas Barbosa disse:

Um outro detalhe importante é que já fiz experiência de montar a especificação no Claude e executar as tarefas pelo Codex, o resultado foi tão bom quanto no Claude.

se tiver curioso e tempo, depois instala a versao free do cursor e usa o comando /best-of-n [lista de modelos] prompt

ele vai criar o plano baseado em cada modelo da lista q vc passou, em worktrees distintas, vai pegar o resultado de todos, criar um resumo e vai apontar quais os melhores resultados em cada parte do plan e te sugerir se vc quer fazer um blend do q cada um fez de melhor ou se vc quer usar um plan inteiro de um modelo

eu to achando sensacional o resultado, nunca vi um plan de um unico modelo ser o melhor, sempre acabo misturando um pouco de cada

geralmente rodo com [gpt, sonnet, opus, composer]

com o plan mto bem estruturado, dificilmente vou precisar do opus (o mais caro) para entregar o q preciso

gasto no plan e economizo na execucao

Postado (edited)
13 minutes ago, Sergio T disse:

se tiver curioso e tempo, depois instala a versao free do cursor e usa o comando /best-of-n [lista de modelos] prompt

ele vai criar o plano baseado em cada modelo da lista q vc passou, em worktrees distintas, vai pegar o resultado de todos, criar um resumo e vai apontar quais os melhores resultados em cada parte do plan e te sugerir se vc quer fazer um blend do q cada um fez de melhor ou se vc quer usar um plan inteiro de um modelo

eu to achando sensacional o resultado, nunca vi um plan de um unico modelo ser o melhor, sempre acabo misturando um pouco de cada

geralmente rodo com [gpt, sonnet, opus, composer]

com o plan mto bem estruturado, dificilmente vou precisar do opus (o mais caro) para entregar o q preciso

gasto no plan e economizo na execucao

interessante ein, vc usa API de todos esses modelos no Cursor e usa esse best of depois? 

Editado por Alexandre Weirich
Postado
20 horas atrás, Alexandre Weirich disse:

Então, também não achei nada específico, somente de como criar skills pra código, mas vou tentar aqui e ver o que sai também. Seria legal a gente juntar esse conhecimento aí num repo do GitHub. 

Eu animo sim e juntar um conhecimento e montar algo no github 

• Brabo 1
Postado
On 02/04/2026 at 12:50, Caleb Carneiro disse:

Vocês tem adotado o Claude na rotina de vocês? Galera fala que ele tem o mínimo de alucinações e que é melhor que qualquer outra IA.

Vocês concordam?

IA, para mim, depende muito de para que você quer usar. O Claude para texto é bem interessante, mas se for para dados e raciocínio lógico matemático, prefiro o Manus. Estou testando o Claude, Persplexity e Manus, e tenho o ChatGPT pago. Tenho que testa para aplicar a minha pesquisa de qual se aplica melhor a realidade de professores, como ferramenta facilitadora dos processos. 

• Aí cê deu aula... 1
Postado
23 horas atrás, Alexandre Weirich disse:

interessante ein, vc usa API de todos esses modelos no Cursor e usa esse best of depois? 

nao, qqer task q vou fazer eu sigo essa rotina

1. planejo usando o /best-of-n

2. escolho o melhor plano gerado

3. faco a task (com o modelo que eu decidir)

• Aí cê deu aula... 2
Postado
32 minutes ago, Sergio T disse:

nao, qqer task q vou fazer eu sigo essa rotina

1. planejo usando o /best-of-n

2. escolho o melhor plano gerado

3. faco a task (com o modelo que eu decidir)

Então, tu usa os modelos free no Cursor? Já chegou a comparar com os modelos pagos?

Postado (edited)
12 minutes ago, Alexandre Weirich disse:

Então, tu usa os modelos free no Cursor? Já chegou a comparar com os modelos pagos?

depende da tarefa, a maior parte do tempo eu uso o composer2 mesmo por causa do preco. 

os modelos da anthropic so uso se for algo mto complexo

mas nao sei se entendi sua pergunta, de qqer modo eu tenho o plano pago ta

Editado por Sergio T
Postado
5 minutes ago, Sergio T disse:

depende da tarefa, a maior parte do tempo eu uso o composer2 mesmo por causa do preco. 

os modelos da anthropic so uso se for algo mto complexo

mas nao sei se entendi sua pergunta, de qqer modo eu tenho o plano pago ta

Ah, saquei, era isso mesmo.

Queria entender se havia muita diferença na qualidade dos modelos usando o free dentro do Cursor

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...