Jump to content

Pergunta

Postado

Bom dia, Sardinhas!

O presidente determinou que os planos de privatização de 8 estatais fossem interrompidos:

• Petrobras
  • Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. - Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA)
  • Correios
  • Empresa Brasil de Comunicação (EBC)
  • Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev)
  • Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep)
  • Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro)
  • Armazéns e os imóveis de domínio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)

Porém, é curioso que até estatais que já são de capital misto ou sequer tinham sua privatização cogitada sofreram uma queda forte com a notícia - o mercado realmente é irracional em certos momentos. O que acham disso? Peferem ficar de fora das estatais ou seguem comprando normalmente? 

• Me ajudou 1

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
18 horas atrás, Levy Anesi Py Júnior disse:

Comprei BBAS3 a 43,44, comprei mais hoje a 33,60. Só aumento posição, só fico triste que depois que compro tem grandes quedas, to achando que meu dedo ta criando promoções, hahaha.

Dureza mesmo kkkk, mas ta bom, vai abaixando o preço médio aos poucos da forma que voce ta fazendo...

• 0
Postado (edited)
On 02/01/2023 at 12:08, Matheus Malheiros Pinto disse:

Bom dia, Sardinhas!

O presidente determinou que os planos de privatização de 8 estatais fossem interrompidos:

• Petrobras
  • Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. - Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA)
  • Correios
  • Empresa Brasil de Comunicação (EBC)
  • Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev)
  • Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep)
  • Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro)
  • Armazéns e os imóveis de domínio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)

Porém, é curioso que até estatais que já são de capital misto ou sequer tinham sua privatização cogitada sofreram uma queda forte com a notícia - o mercado realmente é irracional em certos momentos. O que acham disso? Peferem ficar de fora das estatais ou seguem comprando normalmente? 

Eu tenho percebido um movimento aqui na empresa onde eu trabalho que é a criação de mitos sem fundamentação nenhuma.
Basicamente alguém emite um achismo sem comprovação e as pessoas que não tinham opnião alguma antes vão simplesmente replicando sem questionar.
Depois eu tenho que ficar atuando para desmistificar as coisas e provando que aquela opnião não estava bem fundamentada ou não tinha sido provada.
Sinto que esse é o mesmo comportamento do mercado as vezes. Os preços sobem demais ou caem demais sem uma fundamentação...
Enfim, gostei da queda pois agora posso comprar Banco do Brasil e Brasil Seguridade pois estão abaixo do teto que estipulei para compra.

Editado por Lucas Marques De Paula
  • Criar novo...