Jump to content
  • 0

O mercado é um maníaco-depressivo


Matheus Malheiros Pinto

Pergunta

Bom dia, Sardinhas!

O presidente determinou que os planos de privatização de 8 estatais fossem interrompidos:

  • Petrobras
  • Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. - Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA)
  • Correios
  • Empresa Brasil de Comunicação (EBC)
  • Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev)
  • Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep)
  • Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro)
  • Armazéns e os imóveis de domínio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)

Porém, é curioso que até estatais que já são de capital misto ou sequer tinham sua privatização cogitada sofreram uma queda forte com a notícia - o mercado realmente é irracional em certos momentos. O que acham disso? Peferem ficar de fora das estatais ou seguem comprando normalmente? 

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Levy Anesi Py Júnior disse:

Comprei BBAS3 a 43,44, comprei mais hoje a 33,60. Só aumento posição, só fico triste que depois que compro tem grandes quedas, to achando que meu dedo ta criando promoções, hahaha.

Foda isso né, quer ver quando você vende kkkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 horas atrás, Levy Anesi Py Júnior disse:

Comprei BBAS3 a 43,44, comprei mais hoje a 33,60. Só aumento posição, só fico triste que depois que compro tem grandes quedas, to achando que meu dedo ta criando promoções, hahaha.

Dureza mesmo kkkk, mas ta bom, vai abaixando o preço médio aos poucos da forma que voce ta fazendo...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 02/01/2023 at 12:08, Matheus Malheiros Pinto disse:

Bom dia, Sardinhas!

O presidente determinou que os planos de privatização de 8 estatais fossem interrompidos:

  • Petrobras
  • Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A. - Pré-Sal Petróleo S.A (PPSA)
  • Correios
  • Empresa Brasil de Comunicação (EBC)
  • Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev)
  • Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep)
  • Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro)
  • Armazéns e os imóveis de domínio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)

Porém, é curioso que até estatais que já são de capital misto ou sequer tinham sua privatização cogitada sofreram uma queda forte com a notícia - o mercado realmente é irracional em certos momentos. O que acham disso? Peferem ficar de fora das estatais ou seguem comprando normalmente? 

Eu tenho percebido um movimento aqui na empresa onde eu trabalho que é a criação de mitos sem fundamentação nenhuma.
Basicamente alguém emite um achismo sem comprovação e as pessoas que não tinham opnião alguma antes vão simplesmente replicando sem questionar.
Depois eu tenho que ficar atuando para desmistificar as coisas e provando que aquela opnião não estava bem fundamentada ou não tinha sido provada.
Sinto que esse é o mesmo comportamento do mercado as vezes. Os preços sobem demais ou caem demais sem uma fundamentação...
Enfim, gostei da queda pois agora posso comprar Banco do Brasil e Brasil Seguridade pois estão abaixo do teto que estipulei para compra.

Editado por Lucas Marques De Paula
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...