Tenho um imóvel financiado pela Caixa cujo valor patrimonial é de 300 mil. O valor para quitação hoje é de 203 mil, faltando 325 parcelas de 1980 reais regressivas (juros de 8,5%). É o meu primeiro imóvel. Possuo hoje o valor para quitação. A dúvida é: compensa quitar o imovel e ter esses "2 mil" livres no orçamento ou vale mais a pena continuar o financiamento e investir esses 203 mil em outra coisa?
Pergunta
Thiago Morais De Assis
Galera, preciso de ajuda pra decidir o que fazer.
Tenho um imóvel financiado pela Caixa cujo valor patrimonial é de 300 mil. O valor para quitação hoje é de 203 mil, faltando 325 parcelas de 1980 reais regressivas (juros de 8,5%). É o meu primeiro imóvel. Possuo hoje o valor para quitação. A dúvida é: compensa quitar o imovel e ter esses "2 mil" livres no orçamento ou vale mais a pena continuar o financiamento e investir esses 203 mil em outra coisa?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
3/Jan
9
Top Posters For This Question
Thiago Morais De Assis 2 posts
Daniel Fernandes Coração 2 posts
Marcelo R 1 post
Flávio Augusto Rosada 1 post
DIAS POPULARES
3/Jan 2023
9 posts
Os mais famosos desse tópico
Daniel Fernandes Coração
Parceiro, isto é muito pessoal. porém, vou relatar oque o @Raul Sena falou em uma das lives da turma 14 a qual eu faço parte. Um dos alunos falou justamente referente a este problema tem o valor
Marcelo R
Esse imóvel é investimento ? ou é para você morar ? Acredito que essa seja a primeira coisa importante para pensar...
Daniel Fernandes Coração
Pelos Valores informados, vc deve estar amortizando por volta de 700 reais em cada parcela de financiamento pago. DÚVIDA, qual o índice de correção do seu financiamento, por acaso é a TR (Taxa Re
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts