Lucas Hernandez Postado ontem às 01:24 Postado ontem às 01:24 (edited) Olá, equipe do Suporte AUVP! Tudo bem? Me chamo Lucas Hernandez, sou aluno da AUVP e professor de matemática no Ceará. Acabei de participar da live com o Raul Sena, onde apresentei meu projeto de educação financeira gamificada para escolas públicas e privadas, o Educa Bank. O Raul validou a iniciativa e me orientou a entrar em contato com vocês para receber um 'presente especial' que ele mencionou durante a conversa (aos 1:43;24 em diante). Além disso, ele me deu diretrizes valiosas sobre a construção do Business Plan e métricas de engajamento dos alunos no app que desenvolvi com suporte de IA. Gostaria de saber como proceder para receber esse presente e se há algum canal específico onde eu deva enviar as atualizações do projeto conforme ele sugeriu. Muito obrigado pela atenção e pelo suporte de sempre! Atenciosamente, Lucas Hernandez Livramento da Silva Editado 9 horas atrás por Lucas Hernandez 2 1
Eddy Paulini Postado ontem às 02:00 Postado ontem às 02:00 35 minutes ago, Lucas Hernandez disse: Olá, equipe do Suporte AUVP! Tudo bem? Me chamo Lucas Hernandez, sou aluno da AUVP e professor de matemática no Ceará. Acabei de participar da live com o Raul Sena, onde apresentei meu projeto de educação financeira gamificada para escolas públicas e privadas, o Educa Bank. O Raul validou a iniciativa e me orientou a entrar em contato com vocês para receber um 'presente especial' que ele mencionou durante a conversa (aos 1:43;24 em diante). Além disso, ele me deu diretrizes valiosas sobre a construção do Business Plan e métricas de engajamento dos alunos no app que desenvolvi com suporte de IA. Gostaria de saber como proceder para receber esse presente e se há algum canal específico onde eu deva enviar as atualizações do projeto conforme ele sugeriu. Muito obrigado pela atenção e pelo suporte de sempre! Atenciosamente, Lucas Hernandez Livramento da Silva Boa noite, @Lucas Hernandez ! Tudo bom? Antes de mais nada, parabéns demais pela sua iniciativa! Acompanhei a live e vi quando você foi trocar ideia com o Raul. Simplesmente sensacional! Vamos lá então. Quanto aos presentes, só enviar uma mensagem ao nosso suporte que o pessoal te orienta direitinho: https://sard.ink/auvp-atendimento Já sobre a parte do projeto pode dar continuidade aqui nesse post mesmo que é uma área de Devs que irão acompanhar e seguir trocando ideia com você sobre o tema! Espero que ajude! 2
Airton Carlos Nichele Júnior Postado 19 horas atrás Postado 19 horas atrás Lucas, como eu te respondi na mensagem direta, vale começar organizando a ideia num plano de negócio. Não precisa nascer perfeito — é algo que você vai ajustando conforme analisa o cenário e entende melhor pra onde faz sentido ir. E tem um ponto importante: nem toda ideia boa se paga. Às vezes faz todo sentido no papel, mas quando coloca na ponta do lápis, não fecha. Por isso essa etapa de análise é essencial, pra não investir tempo e energia em algo que não se sustenta. Sobre o tema em si, eu vejo uma falha enorme no ensino, tanto público quanto privado. Educação financeira praticamente não existe em currículo "aberto". Em outros lugares isso vem de casa e a escola só reforça — aqui, na maioria dos casos, não vem de lugar nenhum. Claro, a realidade da sala de aula não ajuda: turma cheia, muitas vezes sem estrutura nenhuma em casa. Pensando em modelo de negócio, eu enxergo escola privada como um caminho interessante. Algo tipo licença por aluno — cada um com seu acesso focado na escala. Se for um sistema enxuto, com baixa necessidade de manutenção, o esforço maior fica no começo. Depois, vira uma fonte recorrente bem interessante.
Henrique Magalhães Postado 17 horas atrás Postado 17 horas atrás Estava a sua procura @Lucas Hernandez primeiramente, que show vc deu ontem em sua aparicao no chat ao vivo, que massa seu trabalho e sua ideia! por acaso hoje uma amiga me mandou este link (nao li na integra) mas acrerdito que possa fazer sentido pra voce estudar e ver se cria um caminho viavem pra sua ideia/projeto. http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/784
Lucas Hernandez Postado 16 horas atrás Author Postado 16 horas atrás (edited) Fala, pessoal! Valeu demais pelo feedback, galera. É exatamente essa visão de pé no chão e escala que eu tô buscando agora. Só pra situar vocês de como tá o Educa Bank e o que vem por aí: Dados reais chegando: Como os meus "jovens matemáticos" estão em semana de prova, o bicho vai pegar mesmo no app a partir da semana que vem. Vou segurar a ansiedade pra trazer dados mais 'limpos' de retenção e uso pra vocês em breve, pra embasar o Business Plan com números reais e não só no 'eu acho' (digo isso pois os dados que apresentei foram unicamente da participação de sala e não fora, que é o mais buscado). Onde tá o dinheiro (Escala): O projeto nasceu na escola pública e meu coração tá nela, mas pra escala comercial o foco é escola privada. O plano é o licenciamento por aluno (SaaS, dei uma pesquisada por cima após a live nessa estrutura). Isso dá o fôlego financeiro que a gente precisa pra manter o impacto social e profissionalizar o negócio. Metodologia > App: O app é o motor, mas o diferencial quero frisar novamente: é a metodologia. Estamos unindo o que aprendi na AUVP com a dinâmica de 'ativos' na sala de aula. É isso que a gente tá validando e protegendo, afinal é ele o "incentivo/motivo" dos alunos comprarem a ideia de forma mais ativa. Próximo nível técnico: O MVP no Lovable foi animal pra validar rápido e no "caos" da Escola Pública. Mas pro jogo profissional de escala, já estamos planejando a migração pra uma infra própria, focada em segurança e pra rodar liso em várias escolas ao mesmo tempo. Galera da tecnologia, se tiverem dicas de stack pra esse 'export' de código visando monetização, sou todo ouvidos! Aqui eu deixei alguns prints da interface. Editado 16 horas atrás por Lucas Hernandez Havia esquecido um print importante. 1
Airton Carlos Nichele Júnior Postado 15 horas atrás Postado 15 horas atrás @Lucas Hernandez acho que uma coisa que talvez não esteja tão evidente nos prints, mas ajuda na retenção dos alunos, e talvez até no material de vendas, é a gameficação do app. Criar rankings (não apenas de quem tem mais dinheiro), mas algo como quem poupou mais no mês, no período, quem fez as compras mais inteligentes (se tiverem dois provedores de internet, um pode ser mais barato que o outro), quem conseguiu seguir a estrutura de gastos sugeridos (mais ou menos como a tela de "metas" do orçamento doméstico aqui da AUVP), enfim, há uma infinidade de possibilidades. Isso motiva o pessoal a estar sempre de olho nos "concorrentes" e tentando melhorar. Além, é claro, de mostrar que se A consegue, B também pode. Pode haver "badges" de premiação, e quem sabe até criar um ranking nacional, quando isso for para outras escolas. Desta forma podem rolar até gincanas "intercolegiais"...
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login