Jump to content
  • 0

COMPRAS NO BANCO DO BRASIL QUE NÃO APARECEM. TEM EXPLICAÇÃO?


Leandro Andrade

Pergunta

Prezados colegas, boa tarde!

Dia 12/09 efetivei a compra de 100 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 3.940,00.

Dia 24/11 efetivei a compra de 09 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 308,79.

Dia 20/12 efetivei a compra de 16 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 519,52. 

Dia 27/12 efetivei a compra de 100 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 3.516,00.

Porém quando consulto nos meus rendimentos, aparece somente 25 ações compradas no Banco do Brasil, as outras 200 não aparecem. 

Segue abaixo o print. Já falei com o acessor da XP porém não deu resposta, e-mail da XP também não. Tem explicação para isso? Obrigado!

image.png.340eea983e19520c711c3b173d93f2b7.png

Link para compartilhar
Share on other sites

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
11 minutes ago, Leandro Andrade disse:

Prezados colegas, boa tarde!

Dia 12/09 efetivei a compra de 100 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 3.940,00.

Dia 24/11 efetivei a compra de 09 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 308,79.

Dia 20/12 efetivei a compra de 16 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 519,52. 

Dia 27/12 efetivei a compra de 100 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 3.516,00.

Porém quando consulto nos meus rendimentos, aparece somente 25 ações compradas no Banco do Brasil, as outras 200 não aparecem. 

Segue abaixo o print. Já falei com o acessor da XP porém não deu resposta, e-mail da XP também não. Tem explicação para isso? Obrigado!

image.png.340eea983e19520c711c3b173d93f2b7.png

@Leandro Andrade como disse o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, entrar em contato com o Suporte da XP e veja com porta da B3 (https://www.investidor.b3.com.br/area-do-investidor), pois lá seria o local onde a informação estaria correta. E transferir a custódia para a iSaEx, onde já se viu aluno da AUVP não estar na iSaEx rsrsrsrs

Além disto, veja se por acaso as ações não foram alugadas. Vai que você habilitou para alugar e nem está sabendo.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 minutes ago, Leandro Andrade disse:

Prezados colegas, boa tarde!

Dia 12/09 efetivei a compra de 100 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 3.940,00.

Dia 24/11 efetivei a compra de 09 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 308,79.

Dia 20/12 efetivei a compra de 16 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 519,52. 

Dia 27/12 efetivei a compra de 100 ações do Banco do Brasil, totalizando R$ 3.516,00.

Porém quando consulto nos meus rendimentos, aparece somente 25 ações compradas no Banco do Brasil, as outras 200 não aparecem. 

Segue abaixo o print. Já falei com o acessor da XP porém não deu resposta, e-mail da XP também não. Tem explicação para isso? Obrigado!

image.png.340eea983e19520c711c3b173d93f2b7.png

Boa tarde Leandro!

Outro possibilidade é que as fracionárias foram separadas do lote - que é composto por 100 ações. Dessa forma, você teria 2 lotes + 25 fracionárias, tente procurar por essa divisão no app da corretora.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Leandro Andrade como disse o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, entrar em contato com o Suporte da XP e veja com porta da B3 (https://www.investidor.b3.com.br/area-do-investidor), pois lá seria o local onde a informação estaria correta. E transferir a custódia para a iSaEx, onde já se viu aluno da AUVP não estar na iSaEx rsrsrsrs

Além disto, veja se por acaso as ações não foram alugadas. Vai que você habilitou para alugar e nem está sabendo.

Se estiver alugado vai conseguir ver pelo B3 investidor

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Galera como sempre muito atenciosa, obrigado!

Eu tenho conta sim na ISAEX, porém lá deixei apenas outro tipo de investimentos. Ações como eu já tinha começado antes na XP, terminei ficando por lá por preguiça mesmo kkkk

Olha, a nota da corretagem segue abaixo. Acessei o portal da BR e aparece a informação abaixo também... como sou ainda um mero novato, tô perdido. 

image.png.70b492a31915af449556edbfd7aeb47e.png

image.png.366fae1bbee2692580b78c11113b5c2c.png

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Leandro Andrade disse:

Galera como sempre muito atenciosa, obrigado!

Eu tenho conta sim na ISAEX, porém lá deixei apenas outro tipo de investimentos. Ações como eu já tinha começado antes na XP, terminei ficando por lá por preguiça mesmo kkkk

Olha, a nota da corretagem segue abaixo. Acessei o portal da BR e aparece a informação abaixo também... como sou ainda um mero novato, tô perdido. 

image.png.70b492a31915af449556edbfd7aeb47e.png

image.png.366fae1bbee2692580b78c11113b5c2c.png

Essa é uma nota de corretagem de venda! Provavelmente, invés de clicar em Comprar, você clicou em vender. Pensando pelo lado positivo da coisa, você pode comprar hoje essa mesma ação mais barato

É raro mais acontece muito! kkkkkk

Editado por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

E sobre manter na XP, eu mudaria de ideia, se eu não me engano você paga quase 5 reais de corretagem por ordem na XP. No final das contas é um dinheiro que esta ficando na mesa, eu estou transferindo a minha custodia porque paga quase 10 reias de taxa de custodia e mais 1 real de corretagem por ordem em ações 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Essa é uma nota de corretagem de venda! Provavelmente, invés de clicar em Comprar, você clicou em vender. Pensando pelo lado positivo da coisa, você pode comprar hoje essa mesma ação mais barato

É raro mais acontece muito! kkkkkk

cara, então fizeram alguma pegadinha, pq eu jamais cliquei em vender kkkkkk to achando muito estranho! Mas mandei ontem um email pra la questionando de novo pra ver o que dizem. Muito estranho mesmo isso, mas valeu o retorno! Sobre as taxas da XP, concordo... vou arrumar um tempo, eu consigo transferir tudo pra ISA ? Tem algum custo nisso? Apesar que o design da ISA acho um pouco confuso ainda, tem coisas que não ficam muito claras pra mim na hora que eu consulto lá, fico meio perdido..

 

Abraço!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Cara, acho que entendi agora o que ocorreu. 

No dia 16/12 eu comprei 3.795,00 em ações, sendo que tinha 519,52 do BB no meio. Porém não estava me atentando ao prazo de 2 dias pra compensar a compra, que só foi compensada dia 20/12. 

Nesse meio tempo, dia 19/12, eu apliquei 500,00 em um fundo de investimento, porém não tinha calculado direito os valores com o tempo de 2 dias uteis, ou seja, quando foi compensar a compra das ações no dia 20/12, eu fiquei com saldo negativo de 271,94. E todo dia depois ficaram me cobrando 9,90 de multa porque eu nao tinha saldo pra comprar as ações que lancei no dia 16/12.

Aí no dia 27/12 aparece essa venda das ações do BB, totalizando R$ 3.400,38, depois de 04 dias que ficaram me cobrando multa sem eu saber pois não estava acessando e os e-mails chegam pra um email da minha esposa.

A corretora pode fazer a venda forçada de ações para poder cobrir o saldo negativo? Pois eu tinha um saldo negativo de 271,94 e ao invés de venderem ações que cobrisse esse valor, venderma logo 100 do BB que ficou um saldo bem acima do que era necessário.

Pelo que vi foi isso que aconteceu, analisando agora as notas de corretagem e o extrato da conta da XP.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 minutes ago, Leandro Andrade disse:

cara, então fizeram alguma pegadinha, pq eu jamais cliquei em vender kkkkkk to achando muito estranho! Mas mandei ontem um email pra la questionando de novo pra ver o que dizem. Muito estranho mesmo isso, mas valeu o retorno! Sobre as taxas da XP, concordo... vou arrumar um tempo, eu consigo transferir tudo pra ISA ? Tem algum custo nisso? Apesar que o design da ISA acho um pouco confuso ainda, tem coisas que não ficam muito claras pra mim na hora que eu consulto lá, fico meio perdido..

 

Abraço!

A transferencia de custodia é muito simples e nao gera custo algum.. unico detalhes é que voce faz um ativo por vez, se eu fosse voce ja migrava tudo para lá. 

Igual eu fiz mas meu patrimonio é um baby ainda.. entao foi mais rapido

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
42 minutes ago, Leandro Andrade disse:

cara, então fizeram alguma pegadinha, pq eu jamais cliquei em vender kkkkkk to achando muito estranho! Mas mandei ontem um email pra la questionando de novo pra ver o que dizem. Muito estranho mesmo isso, mas valeu o retorno! Sobre as taxas da XP, concordo... vou arrumar um tempo, eu consigo transferir tudo pra ISA ? Tem algum custo nisso? Apesar que o design da ISA acho um pouco confuso ainda, tem coisas que não ficam muito claras pra mim na hora que eu consulto lá, fico meio perdido..

 

Abraço!

@Leandro Andrade a transferência de custódia é tranquila e sem custo. Basicamente você vai preencher um formulário com os dados da Corretora atual e da Corretora que receberá, e listará os ativos que quer transferir.

Na iSaEx tem um tutorial e você pode falar com o Atendimento para te ajudar.

https://isa.orama.com.br/#/portabilidade

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...