Jump to content
  • 0

RendA+


Waliff Cordeiro Bandeira

Pergunta

Bom dia,

Vi o Vídeo do Raul sobre o RendA+ e fiquei curioso, gostei bastante e pretendo indicar para as pessoas que não têm conhecimento sobre investimentos. A dúvida que fiquei é: No momento de receber a renda mensal, eles vão reintegrar algum valor ao montante ou vão distribuir todos os juros gerados a partir desse momento? Não achei essa informação na cartilha que eles disponibilizaram no site do Tesouro. Porque se no momento de aproveitar a renda eles não reinvestirem pelo menos a inflação, não fica legal pro beneficiário.

 

Alguém sabe dizer como será isso?

Link para compartilhar
Share on other sites

8 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Waliff Cordeiro Bandeira disse:

Bom dia,

Vi o Vídeo do Raul sobre o RendA+ e fiquei curioso, gostei bastante e pretendo indicar para as pessoas que não têm conhecimento sobre investimentos. A dúvida que fiquei é: No momento de receber a renda mensal, eles vão reintegrar algum valor ao montante ou vão distribuir todos os juros gerados a partir desse momento? Não achei essa informação na cartilha que eles disponibilizaram no site do Tesouro. Porque se no momento de aproveitar a renda eles não reinvestirem pelo menos a inflação, não fica legal pro beneficiário.

 

Alguém sabe dizer como será isso?

@Waliff Cordeiro Bandeira eu assisti ao vídeo do Raul, ao vídeo do próprio Tesouro e li o prospecto que tinha no Portal do Tesouro, e o que entendi do produto relacionado a sua dúvida é que durante o período de acumulação os valores aportados serão corrigidos pelo IPCA+ a taxa contratada, e no vencimento eles vão pegar o valor corrigido e dividir por 240 meses (20 anos) e vão pagar mensalmente corrigindo pelo IPCA, porém sem a parte prefixada lá na contratação, e acabando os 20 anos, zerou tudo.

Pelo menos foi este o meu entendimento.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Waliff Cordeiro Bandeira disse:

Bom dia,

Vi o Vídeo do Raul sobre o RendA+ e fiquei curioso, gostei bastante e pretendo indicar para as pessoas que não têm conhecimento sobre investimentos. A dúvida que fiquei é: No momento de receber a renda mensal, eles vão reintegrar algum valor ao montante ou vão distribuir todos os juros gerados a partir desse momento? Não achei essa informação na cartilha que eles disponibilizaram no site do Tesouro. Porque se no momento de aproveitar a renda eles não reinvestirem pelo menos a inflação, não fica legal pro beneficiário.

 

Alguém sabe dizer como será isso?

 

Prezado @Waliff Cordeiro Bandeira, o que eu entendi foi:

Vc investe por exemplo em um período de 20 anos um valor de 1000 reais.

Neste período ocorrerá o juros e tal, "juros em cima do juros" e ao final deste tempo vamos supor que vc tenha juntado um valor de 1 milhão.

Ocorre que no período de cadastro vc optou por receber um valor de 8.100 mensal

VC passaria recebendo 123 meses o valor de 8100 que daria o valor que vc juntou

 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Waliff Cordeiro Bandeira eu assisti ao vídeo do Raul, ao vídeo do próprio Tesouro e li o prospecto que tinha no Portal do Tesouro, e o que entendi do produto relacionado a sua dúvida é que durante o período de acumulação os valores aportados serão corrigidos pelo IPCA+ a taxa contratada, e no vencimento eles vão pegar o valor corrigido e dividir por 240 meses (20 anos) e vão pagar mensalmente corrigindo pelo IPCA, porém sem a parte prefixada lá na contratação, e acabando os 20 anos, zerou tudo.

Pelo menos foi este o meu entendimento.

foi o meu tb

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu achei este produto particularmente muito bom para os pais fazerem para os bbs recém nascido.

Na vdd vc n cria uma aposentadoria, e sim, vc cria o "vale faculdade" rs

Imagine para quem por exemplo quer fazer medicina.

Fora os anos da faculdade, tem os anos de especialização além da compra de livros.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Daniel Fernandes Coração disse:

 

Prezado @Waliff Cordeiro Bandeira, o que eu entendi foi:

Vc investe por exemplo em um período de 20 anos um valor de 1000 reais.

Neste período ocorrerá o juros e tal, "juros em cima do juros" e ao final deste tempo vamos supor que vc tenha juntado um valor de 1 milhão.

Ocorre que no período de cadastro vc optou por receber um valor de 8.100 mensal

VC passaria recebendo 123 meses o valor de 8100 que daria o valor que vc juntou

 

 

@Daniel Fernandes Coração eu acho que não vai ter esta conta do valor que queremos receber dividido pelo valor acumulado, gerando um recebimento diferente de 240 meses (20 anos). Pelo que entendi no vídeo do Tesouro Direto é que a simulação vai indicar em qual dos 8 títulos iniciais que serão oferecidos, qual se encaixa melhor no "tempo de acumulação + valor pretendido", e o pagamento sempre será em 240 meses. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Valeu pela contribuição galera!

 

Também entendi que eles vão informar quantas cotas são necessárias, mas esse valor mensal pode variar de acordo com o valor das cotas. Gostei bastante do título, acredito que vai ajudar bastante os brasileiros que nâo têm conhecimento de investimentos a se organizar.

 

Será que no vencimento é obrigado a receber o valor dividido mês a mês ou terá a possibilidade de vender todas as cotas? (Mesmo que isso acarrete no desconto dos 15% do IR). Porque aí possibilita a pessoa a acumular um capital e, se ela quiser, mudar o tipo de investimento quando chegar no momento de aproveitar a renda, para continuar acumulando alguma coisa e, se quiser, deixar uma herança

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 06/01/2023 at 10:49, Waliff Cordeiro Bandeira disse:

Valeu pela contribuição galera!

 

Também entendi que eles vão informar quantas cotas são necessárias, mas esse valor mensal pode variar de acordo com o valor das cotas. Gostei bastante do título, acredito que vai ajudar bastante os brasileiros que nâo têm conhecimento de investimentos a se organizar.

 

Será que no vencimento é obrigado a receber o valor dividido mês a mês ou terá a possibilidade de vender todas as cotas? (Mesmo que isso acarrete no desconto dos 15% do IR). Porque aí possibilita a pessoa a acumular um capital e, se ela quiser, mudar o tipo de investimento quando chegar no momento de aproveitar a renda, para continuar acumulando alguma coisa e, se quiser, deixar uma herança

Pelo que entendi você pode sacar quando quiser (inclusive antes pagando taxas de custodia mais altas e o IR equivalente) ou sacar no vencimento ou mesmo depois do vencimento 

O que tem de bom é receber as 240 parcelas corrigidas pelo IPCA diretamente (podemos fazer isso de outras formas com outros ativos, mas não tão simples e de forma tão direta, essa é a parte legal)

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
20 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Pelo que entendi você pode sacar quando quiser (inclusive antes pagando taxas de custodia mais altas e o IR equivalente) ou sacar no vencimento ou mesmo depois do vencimento 

O que tem de bom é receber as 240 parcelas corrigidas pelo IPCA diretamente (podemos fazer isso de outras formas com outros ativos, mas não tão simples e de forma tão direta, essa é a parte legal)

Na questão do resgate antecipado, o site do TD informa que é possível após uma carência de 60 dias. Sofrendo marcação a mercado, pode ser vantajoso ou desvantajoso esta antecipação.

Como disse o @Marcelo Ribeiro é uma forma interessante de se receber 240 parcelas corrigidas, quiçá um dia o INSS ao invés de ele reter parte do pagamento CLT faça um sistema (obrigatório também, senão o brasileiro pega o recurso e não pensa na aposentadoria) colocando pelo menos uma parte do valor do trabalhador neste produto ou algo semelhante, com o impeditivo de sacar antes da aposentadoria.

É semelhante ao mesmo que existe mas, com um valor mais justo ao trabalhador. Penso eu que enfim lançaram uma aposentadoria complementar descomplicada e de quebra o governo achou um jeito de emprestar (mais) dinheiro da população.

PS: E como o Marcelo disse, podemos fazer de outras formas, com outros ativos (eu gosto disso) porem, para maioria da população descomplicaram a aposentadoria complementar.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...