Jump to content

Como você atingiu os seus primeiros R$ 100 mil?


Recommended Posts

50 minutes ago, Raul Sena disse:

Como foi que você chegou aos seus primeiros R$ 100 mil investidos? Conte a sua história e dê dicas para quem ainda não chegou lá!

Ainda não cheguei hahaha, estou mantendo o hábito de investir e espero chegar logo! Fico feliz que já consigo sentir um pouco da bola de neve - meus proventos conseguem comprar outras cotas de FIIs ou mais ações, então está girando, devagar, mas sempre!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

45 minutes ago, Raul Sena disse:

Como foi que você chegou aos seus primeiros R$ 100 mil investidos? Conte a sua história e dê dicas para quem ainda não chegou lá!

 

29 minutes ago, Leonardo Salles Binato disse:

Eu consegui com muita paciência e tempo.

Criar o hábito de aportar uma parte de tudo que recebo realmente fez toda a diferença.

Me lembro de quando comecei com os aportes de R$30, ou R$50 por mês, ainda quando era estagiário, meus amigos sempre falavam que era uma besteira, que nunca ia conseguir juntar um patrimônio realmente relevante e etc.

Pra mim a dica é, crie o hábito dos aportes, escolha bons produtos pra aportar, tenha paciência, mas muita paciência pra esperar a bola de neve começar a fazer efeito e você conseguir ver ela agindo em seu favor (Se conseguir esperar até esse momento, isso vai te dar um gás muito grande, pois você vai vê que realmente é possível e está no caminho), e tenha consciência do quanto você pode aportar por mês de acordo com sua realidade, vi vários amigos meus que começaram nos investimentos juntos, mas desistiram um tempo depois, pois aportava percentuais elevados dos ganhos que tinham, e quando aparecia alguma situação ou outra acabavam resgatando os investimentos por necessitar do dinheiro.

Acredito que esses são os fatores principais na minha caminhada.

Eu ainda não cheguei a este ponto em relação a investimento, porém, se for contar o patrimônio eu já cheguei dobrei este valor.

Acredito que a principal dica que eu possa dar é SABER falar não, é saber renunciar a algumas situações.

Eu particularmente, uma parte considerável dos meus vencimentos vai em "Prazeres" rs. 

Eu tenho que falar não para algumas situações como barzinhos, festas ou viagens sem o devido planejamento.

Eu tenho que ter disciplina para gastar no máximo aquilo que eu defini que posso gastar com prazeres.

Então se eu vou em um barzinho, eu posso chamar alguns amigos para ir em casa que certamente vou gastar menos que se fosse no bar.... Qualquer barzinho hj vc gasta pelo menos 150 reais fora o transporte. Isto eu to falando sem luxo.. pq se for ter luxo kkkk vai caro, imagine isto 4x no mês?

Outra coisa, se eu por exemplo, tenho que pegar um uber e eu sei q o local la da para ir com uma unica passagem de busão.... eu saio mais cedo de casa e pego o busão kkkkkk (isto é muito particular de cada um)

 

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Ter moderação nos gastos. Meus amigos sempre foram do tipo de ir ao bar toda semana, pelo menos 3 vezes, e quando chegavam lá, achavam que tinha um tanque de combustível em vez de fígado, bebiam até ficarem descontrolados, e na hora de pagar a conta passavam o cartão sem nem saber se podia pagar. No final do mês estavam desesperados para pagar os boletos.

 

Sempre escuto "to passando mal, maldita ressaca, nunca mais vou beber", mentira furada. Lembro do record em desmentir isso. Era domingo 14h no watsapp e uma colega advogada disse "minha cabeça doi, meu corpo dois, nem quero ver a fatura no final do mês, nunca mais bebo" as 14:30 ela manda outra msg "Fulano foi para X lugar, vai ter dobradinha de Choop, partindo pra la agora."

 

Eu saio, bebo. Mas bebo uma ou duas cervejas, as vezes substituo por uma lata de coca e como algo. Me divirto, fico satisfeito, saboreio, consigo lembrar das bobagens que os outros falam e torcem para serem esquecidos, consigo ir para casa sozinho sem gastos extrapolamte.

 

Outros advogados ja são diferentes, não querem descontar os problemas no álcool, querem ir a bares mais caros para ostentar, bebidas mais caras, pedidos caros, lugares caros, apenas para ostentar e mostrar um padrão de vida que não pode bancar, e não sobra nada no final do mês."

 

Enfim, Não estou dizendo para as pessoa não usufruir dos lazeres da vida. Mas todo excesso é prejudicial, a saúde, a conta bancária, se você fizer tudo que gosta com moderação, e saber separar uma parte da sua renda para economizar, investir, etc. Da para viver bem.

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Meu exemplo não vai ajudar tanto, talvez uma mudança de mentalidade, mas vamos lá

Comecei a trabalhar em Abril/19. A maior parte do meu salário deixava na poupança. Comecei a assistir videos, ouvir podcast e fui tomando coragem para investir. Ia fazer meu primeiro aporte em Fevereiro/20, ai veio o petróleo negativo,  covid e fiquei com medo. Em Agosto fiquei confiante novamente e fiz meu primeiro aporte, todo primeiro dia útil do mês fazia meu aporte fazia chuva ou fazia sol, no dia 03/01/21 cheguei aos 100k investido por culpa dos meus aportes. Quando fiz o meu primeiro a porte já tinha mais de 100k na poupança, então chegar aos 100k em Renda Variável não foi difícil, só precisei usar dinheiro novo e realocar uma parte que estava na poupança. Hoje não tenho mais nada na poupança, o dinheiro "parado" fica no Bradesco em CDB 100% do CDI

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tive alguns "despertadores" do mundo dos investimentos.  O primeiro foi o de transferir uma graninha que estava apoderecendo na poupança para uma LCI com disponibilidade diária após 90 dias, pagando 100% de um CDI de 2% na época.  Passeie a ver o meu rendimento dia-a-dia.  Isso foi em março/abril 2021.

Segundo despertador foi quando comprei 4 cotas de um FII.  Com comprei perto da Data Com, alguns dias depois eu vi a graninha dos proventos pingarem na minha conta.  Já foi melhor que a LCI!  

Comecei a ler sobre um assunto que nunca tinha me interessado...  Investimentos.   Foram alguns livros, entre eles, O Homem mais Rico da Babilônia, Pai Rico, Pai Pobre e O Investidor Inteligente.  Esse último me ensinou muito sobre o que NÃO deveria fazer.  Me ajudaram MUITO.

Em seguida comprei mais algumas cotinhas de FII e no mês seguinte, já foram 4 FIIs pingando na minha conta.

Comecei a aprender a estudar FIIs e achar fundos onde gostaria de investir.  Aprendi bastante, sozinho e com ajuda de alguns videos do youtube.

Mais livros....

Decidi então investir em conhecimento.  Fiz alguns cursos online, antes de descobrir AUVP.  Quando fiz a turma 7, estava mega-hiper empolgado.  Durante o curso eu estava viajando visitando minha filha e neto recém nascido, na Europa, e assistia as lives do Raul nas madrugadas.  Como foi bom.

Atingi os primeiros 100 mil investidos durante dezembro/21, quando canalizei todos os ganhos extras de final de ano para aportes.  Foi também quando os meu proventos quase bateram os R$ 1000,00 (faltaram R$ 20,00).

De lá para cá, vejo minha fome de consumo direcionada à compra de ativos.  Tenho uma meta ambiciosa de ter, em 9 anos (na época eram 10 anos), uma renda passiva equivalente ao que ganho hoje (equivalente em dólar).  Considerando que hoje em dia, eu invisto cerca de 30-35% dos meus ganhos anuais e que os custos de minha empresa consomem uns 20% do faturamento bruto (pessoal, contador, demais despesas), eu vivo atualmente com 45% do que ganho.  Se tudo correr conforme os planos, dentro de 5-6 anos eu já terei renda passiva suficiente para cobrir o meu atual custo mensal (exceto despesas da empresa) e, em 9 anos, receita igual à que tenho hoje.

Já dei muita grana pra bancões, empresas de cartão de crédito.  Fico com raiva de mim mesmo por ter demorado tanto tempo para acordar para os investimentos, mas agora vejo uma luz no fim do túnel!!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu já tinha na verdade. Eu tenho estilo de vida modesto pelo salario que recebo, sem luxos e colocava sempre colocava excedente na nuconta, sempre quis saber investir corretamente e direcionar da melhor forma. Foi aí que me matriculei na UVP e depois de terminar o curso  fui alocando esses 100k em ativos diverso(fii, ações, CDB, tesouro selic, reits, stocks)

Editado por Andre Aparecido De Souza
melhora da explicação
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Carlos Marcos Gasparette de Oliveira disse:

Tenho pra mim que quem consegue chegar a 100k investidor (além da reserva) é quase certo que vai ficar milionário. Já sabe o caminho, isso fica claro pq já tem 100k, e a começa a ganhar tração nos juros compostos 

A ideia básica é essa, o resto é só questão de tempo!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Inclusive recomendei a UVP para uma cliente porque ela te mais de um milhão de patrimônio e não sabe investir, aporta em tudo que a AAI da XP que se diz amiga dela de outro estado manda aportar. Ela esta cheio de Renda Fixa e Fundos de Investimento. Chegou doer quando vi que ela tinha um fundo de investimento em criptomoedas.... nem era ETF para ser menos pior... mandei da UVP e expliquei que era melhor ela aprender a administrar seu patrimonio do que delegar para alguem que mora em outro estado e se preocupa com comissões do que botar na mão de terceiros.

 

E eu tenho um amigo AAI que se formou comigo em direito, trabalhou 10 anos em Banco e foi para um escritório da XP. Ele foi muito sincero comigo, existem muitos AAI que vendem produtos pelo valor da comissão, não para garantir uma melhor rentabilidade ao cliente. Por isso que tem produtos como COE por exemplo que ele não vende, não pode falar mal, mas tenta mostrar opções melhores sem prejudicar o cliente.

 

AAI oferecem produtos que geram maior corretagem para o AAI, não o melhor para os clientes, por isso muitos falam que AAI tem conflito de interesse e Consultor CEA não tem.

 

Espero que essa cliente siga minha orientação e venha para UVP.

Link para compartilhar
Share on other sites

Estou chegando lá. Quando comecei a investir sem ter nada em Abril de 2019, criei uma meta de chegar aos 100K em 5 anos. 4 anos depois já cumpri 70% apenas economizando e investindo (ainda em renda fixa até que eu tenha conhecimento suficiente para entrar na renda variável).

Chegarei lá, o importante é paciência e constância nos aportes.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 06/01/2023 at 22:58, Carlos Marcos Gasparette de Oliveira disse:

Tenho pra mim que quem consegue chegar a 100k investidor (além da reserva) é quase certo que vai ficar milionário. Já sabe o caminho, isso fica claro pq já tem 100k, e a começa a ganhar tração nos juros compostos 

A ideia é exatamente essa. Tanto pela rotina de vocês estar sempre aportando, quanto pelo resultado, que os proventos já são um atrativo.

Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Felipe Candido Salvador disse:

Nem comecei mas já tenho um valor reservado, e planejamento para aportes, que me permite como meta atingir até o fim de 2023!

Animado para concluir o curso - turma 16-  e atingir a meta!

Opa, vamos nessa. Pelo meu planejamento alcanço em dezembro de 2023 exatamente no último aporte do ano!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Dia 3 deste mês fiquei desempregado, estou utilizando minha reserva de emergência. Mas paciência, logo logo consigo outro emprego e volto a investir.

19 anos e muito feliz por ter MUITO pouco dinheiro investido, mas estar com o cérebro CHEIO de pensamentos do tipo: "estou no caminho certo", mesmo com muitas pessoas falando besteira. 🙌🏻🙌🏻

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...