Post popular Lucas Henrique Andrade Camargo Gazula Postado Segunda-feira às 21:47 Post popular Postado Segunda-feira às 21:47 Fala, pessoal! Eu usava muito o Diagrama do Cerrado, mas tinha uma coisa que me incomodava bastante: não dá pra ter mais de uma carteira na mesma conta. E isso pra mim é um problema real, porque administro a minha carteira e também a do meu pai, então toda vez ficava meio zoado pra acompanhar a carteira dele. Cheguei a comentar aqui na comunidade tempos atrás, mas me falaram que realmente não tinha como eu administrar duas carteiras no diagrama do cerrado. Então fui lá e fiz pra mim mesmo. Chamei de Diagrama Panteiro (sou de MS, tinha que puxar pro nosso bioma). O que tem de diferente: Multi-carteira de fábrica Histórico de aportes persistido Roda na minha máquina via Docker Stack: Python · FastAPI · SQLite · SvelteKit · Tailwind · Docker. APIs: Brapi, Yahoo Finance, CoinGecko, Tesouro Direto, AwesomeAPI. Crédito total pro Raul pelo método e pra AUVP pela ferramenta original. Deixei o repositório público pra quem quiser dar um bizu. E sei que não é melhor que o original, coloquei o nome so pra vcs entrarem, fiz o projeto em algumas horas com o claude code, tem muita coisa pra melhorar, mas já está me atendendo. https://github.com/LucasGazula/diagrama_pantaneiro 8 17
Henrique Magalhães Postado Terça-feira às 12:50 Postado Terça-feira às 12:50 @Alyf Mendonça pega essa ! 1 1
Henrique Magalhães Postado Terça-feira às 12:52 Postado Terça-feira às 12:52 15 horas atrás, Lucas Henrique Andrade Camargo Gazula disse: Fala, pessoal! Eu usava muito o Diagrama do Cerrado, mas tinha uma coisa que me incomodava bastante: não dá pra ter mais de uma carteira na mesma conta. E isso pra mim é um problema real, porque administro a minha carteira e também a do meu pai, então toda vez ficava meio zoado pra acompanhar a carteira dele. Cheguei a comentar aqui na comunidade tempos atrás, mas me falaram que realmente não tinha como eu administrar duas carteiras no diagrama do cerrado. Então fui lá e fiz pra mim mesmo. Chamei de Diagrama Panteiro (sou de MS, tinha que puxar pro nosso bioma). O que tem de diferente: Multi-carteira de fábrica Histórico de aportes persistido Roda na minha máquina via Docker Stack: Python · FastAPI · SQLite · SvelteKit · Tailwind · Docker. APIs: Brapi, Yahoo Finance, CoinGecko, Tesouro Direto, AwesomeAPI. Crédito total pro Raul pelo método e pra AUVP pela ferramenta original. Deixei o repositório público pra quem quiser dar um bizu. E sei que não é melhor que o original, coloquei o nome so pra vcs entrarem, fiz o projeto em algumas horas com o claude code, tem muita coisa pra melhorar, mas já está me atendendo. https://github.com/LucasGazula/diagrama_pantaneiro Cara que capricho , na abri ainda o link mas pelo print ficou top! eu acho top como nossas necessidades pessoais nos move para fazer ajustes finos em ferramentas existentes …. Mandou bem demais … parabéns 3
Renan Teixeira Postado Terça-feira às 14:07 Postado Terça-feira às 14:07 Ja deixei o star no github aqui, vou testar depois Muito bom @Lucas Henrique Andrade Camargo Gazula 3
Caleb Carneiro Postado Terça-feira às 15:46 Postado Terça-feira às 15:46 17 horas atrás, Lucas Henrique Andrade Camargo Gazula disse: Fala, pessoal! Eu usava muito o Diagrama do Cerrado, mas tinha uma coisa que me incomodava bastante: não dá pra ter mais de uma carteira na mesma conta. E isso pra mim é um problema real, porque administro a minha carteira e também a do meu pai, então toda vez ficava meio zoado pra acompanhar a carteira dele. Cheguei a comentar aqui na comunidade tempos atrás, mas me falaram que realmente não tinha como eu administrar duas carteiras no diagrama do cerrado. Então fui lá e fiz pra mim mesmo. Chamei de Diagrama Panteiro (sou de MS, tinha que puxar pro nosso bioma). O que tem de diferente: Multi-carteira de fábrica Histórico de aportes persistido Roda na minha máquina via Docker Stack: Python · FastAPI · SQLite · SvelteKit · Tailwind · Docker. APIs: Brapi, Yahoo Finance, CoinGecko, Tesouro Direto, AwesomeAPI. Crédito total pro Raul pelo método e pra AUVP pela ferramenta original. Deixei o repositório público pra quem quiser dar um bizu. E sei que não é melhor que o original, coloquei o nome so pra vcs entrarem, fiz o projeto em algumas horas com o claude code, tem muita coisa pra melhorar, mas já está me atendendo. https://github.com/LucasGazula/diagrama_pantaneiro Raaapaz, e ficou bonitão em, brabo 👏👏👏 2 1
Lucas Henrique Andrade Camargo Gazula Postado Terça-feira às 17:38 Author Postado Terça-feira às 17:38 4 horas atrás, Henrique Magalhães disse: Cara que capricho , na abri ainda o link mas pelo print ficou top! eu acho top como nossas necessidades pessoais nos move para fazer ajustes finos em ferramentas existentes …. Mandou bem demais … parabéns Opa!! Muito obrigado, exatamente, a ferramenta é top, só precisava ter mais algumas opções que eu sentia falta, e deu muito bom!! Obrigado pela moral 3
Lucas Henrique Andrade Camargo Gazula Postado Terça-feira às 17:39 Author Postado Terça-feira às 17:39 3 horas atrás, Renan Teixeira disse: Ja deixei o star no github aqui, vou testar depois Muito bom @Lucas Henrique Andrade Camargo Gazula Opaa, valeu pela força!! Ai depois me fala o que achou, tmj 2
Lucas Henrique Andrade Camargo Gazula Postado Terça-feira às 17:41 Author Postado Terça-feira às 17:41 1 hora atrás, Caleb Carneiro disse: Raaapaz, e ficou bonitão em, brabo 👏👏👏 Tentei puxar pras cores do pantanal com o visual mais futurista, acho que ficou bem bacana, muito obrigado 😁 2 1
Antonio De Matos Teixeira Neto Postado Terça-feira às 18:42 Postado Terça-feira às 18:42 20 horas atrás, Lucas Henrique Andrade Camargo Gazula disse: Fala, pessoal! Eu usava muito o Diagrama do Cerrado, mas tinha uma coisa que me incomodava bastante: não dá pra ter mais de uma carteira na mesma conta. E isso pra mim é um problema real, porque administro a minha carteira e também a do meu pai, então toda vez ficava meio zoado pra acompanhar a carteira dele. Cheguei a comentar aqui na comunidade tempos atrás, mas me falaram que realmente não tinha como eu administrar duas carteiras no diagrama do cerrado. Então fui lá e fiz pra mim mesmo. Chamei de Diagrama Panteiro (sou de MS, tinha que puxar pro nosso bioma). O que tem de diferente: Multi-carteira de fábrica Histórico de aportes persistido Roda na minha máquina via Docker Stack: Python · FastAPI · SQLite · SvelteKit · Tailwind · Docker. APIs: Brapi, Yahoo Finance, CoinGecko, Tesouro Direto, AwesomeAPI. Crédito total pro Raul pelo método e pra AUVP pela ferramenta original. Deixei o repositório público pra quem quiser dar um bizu. E sei que não é melhor que o original, coloquei o nome so pra vcs entrarem, fiz o projeto em algumas horas com o claude code, tem muita coisa pra melhorar, mas já está me atendendo. https://github.com/LucasGazula/diagrama_pantaneiro Logo mais a AUVP te contrata. Muito boaaaa a iniciativa. 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 2
HORÁCIO MEDEIROS Postado Terça-feira às 22:43 Postado Terça-feira às 22:43 Alguém marca o @raulsena, não tenho esse poder. kkkk 2
Luiz Miguel Ribeiro Postado Quarta-feira às 00:02 Postado Quarta-feira às 00:02 Homens de preto aparecerão na sua casa hoje à meia noite. 4
Luiz Miguel Ribeiro Postado Quarta-feira às 00:03 Postado Quarta-feira às 00:03 To pra fazer um desse tbm, só que to com preguiça. 2
Airton Carlos Nichele Júnior Postado Quarta-feira às 12:51 Postado Quarta-feira às 12:51 Cara, muito legal! Uma hora vou rodar no meu Docker pra ver como fica. Inclusive, dei uma sugestão pro pessoal da AUVP, pra uma situação que me incomoda, e vou dar a mesma dica pra você, a hora que for fazer um upgrade: O problema é que a ferramenta obriga cada ativo a ter apenas uma classificação fixa, mesmo quando, na prática, alguns ativos se comportam estrategicamente como outra categoria — como renda variável vs. renda fixa, ou até híbridos que misturam características. Isso dificulta a leitura estratégica da carteira e complica os aportes: o sistema sugere valores sem considerar bem a moeda, não calcula quantidades automaticamente e exige conversões e contas manuais, o que casos internacionais, é um problema. Resultado: processo mais lento, menos fluido e mais sujeito a erro. As tentativas de contorno (como duplicar ativos ou forçar classificações “erradas”) viram gambiarra e acabam distorcendo o valor investido, a composição da carteira e as metas. A solução proposta é adicionar um campo opcional no cadastro do ativo, permitindo definir como ele deve “se comportar” estrategicamente. Exemplo: um ativo cadastrado como renda variável poderia se comportar como renda fixa (AUPO11 por exemplo). Assim, ele mantém sua classificação estrutural correta, mas passa a influenciar o Diagrama do Cerrado e as metas conforme o papel estratégico definido. Isso traz flexibilidade sem quebrar a lógica do sistema. 1
João Vitor Veloso Rodrigues Postado Quarta-feira às 18:16 Postado Quarta-feira às 18:16 (edited) Queisso cara! Meus parabéns ficou lindo demais! Já deixei minha estrela ali no git! Cara uma dúvida/curiosidade, quando tu fez a parte de gerenciar os percentuais de aportes nos ativos. Chegou a simular no Diagrama do Cerrado para ver se batia a metodologia/valores ? Eu estava implementando algo parecido, porém usando Flutter. Porém meus resultados de sugestão de aportes não batiam com o Diagrama, nem de perto kkkk. Editado Quarta-feira às 18:20 por João Vitor Veloso Rodrigues 1 1
Lucas Henrique Andrade Camargo Gazula Postado Quarta-feira às 21:55 Author Postado Quarta-feira às 21:55 On 21/04/2026 at 14:42, Antonio De Matos Teixeira Neto disse: Logo mais a AUVP te contrata. Muito boaaaa a iniciativa. 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 Rapaz, ai é sonho kkkkkk 1
Lucas Henrique Andrade Camargo Gazula Postado Quarta-feira às 21:56 Author Postado Quarta-feira às 21:56 23 horas atrás, HORÁCIO MEDEIROS disse: Alguém marca o @raulsena, não tenho esse poder. kkkk Alô Raul Senaaa, queremos vc aqui 1
Lucas Henrique Andrade Camargo Gazula Postado Quarta-feira às 21:57 Author Postado Quarta-feira às 21:57 21 horas atrás, Luiz Miguel Ribeiro disse: Homens de preto aparecerão na sua casa hoje à meia noite. Tem um carro preto parado em frente a minha casa com um simbolo de um olho amarelo nele, devo me preocupar? 1 1 1
Lucas Henrique Andrade Camargo Gazula Postado Quarta-feira às 21:59 Author Postado Quarta-feira às 21:59 9 horas atrás, Airton Carlos Nichele Júnior disse: Cara, muito legal! Uma hora vou rodar no meu Docker pra ver como fica. Inclusive, dei uma sugestão pro pessoal da AUVP, pra uma situação que me incomoda, e vou dar a mesma dica pra você, a hora que for fazer um upgrade: O problema é que a ferramenta obriga cada ativo a ter apenas uma classificação fixa, mesmo quando, na prática, alguns ativos se comportam estrategicamente como outra categoria — como renda variável vs. renda fixa, ou até híbridos que misturam características. Isso dificulta a leitura estratégica da carteira e complica os aportes: o sistema sugere valores sem considerar bem a moeda, não calcula quantidades automaticamente e exige conversões e contas manuais, o que casos internacionais, é um problema. Resultado: processo mais lento, menos fluido e mais sujeito a erro. As tentativas de contorno (como duplicar ativos ou forçar classificações “erradas”) viram gambiarra e acabam distorcendo o valor investido, a composição da carteira e as metas. A solução proposta é adicionar um campo opcional no cadastro do ativo, permitindo definir como ele deve “se comportar” estrategicamente. Exemplo: um ativo cadastrado como renda variável poderia se comportar como renda fixa (AUPO11 por exemplo). Assim, ele mantém sua classificação estrutural correta, mas passa a influenciar o Diagrama do Cerrado e as metas conforme o papel estratégico definido. Isso traz flexibilidade sem quebrar a lógica do sistema. Cara, eu entendi a proposta, mas acho que muda bastante a regra de negócio do projeto, é um pouco chatinho de implementar 1
Lucas Henrique Andrade Camargo Gazula Postado Quarta-feira às 22:08 Author Postado Quarta-feira às 22:08 3 horas atrás, João Vitor Veloso Rodrigues disse: Queisso cara! Meus parabéns ficou lindo demais! Já deixei minha estrela ali no git! Cara uma dúvida/curiosidade, quando tu fez a parte de gerenciar os percentuais de aportes nos ativos. Chegou a simular no Diagrama do Cerrado para ver se batia a metodologia/valores ? Eu estava implementando algo parecido, porém usando Flutter. Porém meus resultados de sugestão de aportes não batiam com o Diagrama, nem de perto kkkk. Cara, valeu pela moral!! Eu comparei bastante pra ver se batiam os valores, foi a maior dificuldade, mas consegui fazer baterem sim, vc vê que da uma leve divergência, mas é muito mais questão da api que eles podem estar usando que muda um pouco, mas é praticamente o mesmo resultado 1
Willie Antonio Postado Quarta-feira às 23:40 Postado Quarta-feira às 23:40 Muito bom mesmo, parabéns! 👏👏 Assim que possível vou clonar o git. 😁 1 1
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login