Jump to content

Recommended Posts

Postado (edited)
8 minutes ago, Luiz Miguel Ribeiro disse:

Fala galerinha do youtube, hoje venho perguntar a vocês devs se tavalendo a pena aprender Go. Hoje sou dev Nodejs backend. Sei que o Go é uma linguagem de baixo nível, parecida com C e com algumas peculiaridades que não descobri ainda.

Deixa ai a sua opinião :)

Um brother meu que trampa pra gringa trabalha com Go (abandonou Rust), e pelo o que eu ouvi dele, a média de salário é alta viu

Não olhei num Glassdoor da vida pra saber no detalhe

Editado por Caleb Carneiro
  • Brabo 1
Postado

Na empresa onde trabalho, desenvolvemos com Go soluções de métricas, SRE, redes, etc... funciona muito bem pra isso, cenários mais críticos. Diferente de Python, onde aplicamos em ERPs (frappe/erpnext), soluções onde a perfomance não conta tanto.

Mercado de Go é aquecido, especialmente coisas relacionadas a redes e SRE, apesar de rolar muita Web e CLI com Go. Na gringa também é muito utilizado (ainda acho mais fácil conseguir oportunidade como fullstack com o nodejs + front).

Sobre escrever em Go, é extremamente agradável e fluido, sem mil syntactic sugar que atrapalham a leitura de código. Simplicidade e Legibilidade são parte da filosofia de Go.

Se você somente escreve em NodeJS, aprender Go vai ter dar outra visão sobre como escrever código, te indico tentar :)

• Me ajudou 1

Crie uma conta ou entre para comentar

You need to be a member in order to leave a comment

Crie sua conta

Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.

Matricule-se na AUVP

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Login
  • Criar novo...