Luiz Miguel Ribeiro Postado 22 de Abril Postado 22 de Abril Fala galerinha do youtube, hoje venho perguntar a vocĂȘs devs se tavalendo a pena aprender Go. Hoje sou dev Nodejs backend. Sei que o Go Ă© uma linguagem de baixo nĂvel, parecida com C e com algumas peculiaridades que nĂŁo descobri ainda. Deixa ai a sua opiniĂŁo :) 1
Caleb Carneiro Postado 22 de Abril Postado 22 de Abril (edited) 8 minutes ago, Luiz Miguel Ribeiro disse: Fala galerinha do youtube, hoje venho perguntar a vocĂȘs devs se tavalendo a pena aprender Go. Hoje sou dev Nodejs backend. Sei que o Go Ă© uma linguagem de baixo nĂvel, parecida com C e com algumas peculiaridades que nĂŁo descobri ainda. Deixa ai a sua opiniĂŁo :) Um brother meu que trampa pra gringa trabalha com Go (abandonou Rust), e pelo o que eu ouvi dele, a mĂ©dia de salĂĄrio Ă© alta viu NĂŁo olhei num Glassdoor da vida pra saber no detalhe Editado 22 de Abril por Caleb Carneiro 1
Guilherme Schons Postado 22 de Abril Postado 22 de Abril Na empresa onde trabalho, desenvolvemos com Go soluçÔes de mĂ©tricas, SRE, redes, etc... funciona muito bem pra isso, cenĂĄrios mais crĂticos. Diferente de Python, onde aplicamos em ERPs (frappe/erpnext), soluçÔes onde a perfomance nĂŁo conta tanto. Mercado de Go Ă© aquecido, especialmente coisas relacionadas a redes e SRE, apesar de rolar muita Web e CLI com Go. Na gringa tambĂ©m Ă© muito utilizado (ainda acho mais fĂĄcil conseguir oportunidade como fullstack com o nodejs + front). Sobre escrever em Go, Ă© extremamente agradĂĄvel e fluido, sem mil syntactic sugar que atrapalham a leitura de cĂłdigo. Simplicidade e Legibilidade sĂŁo parte da filosofia de Go. Se vocĂȘ somente escreve em NodeJS, aprender Go vai ter dar outra visĂŁo sobre como escrever cĂłdigo, te indico tentar :) 1
Sergio T Postado 22 de Abril Postado 22 de Abril 32 minutes ago, Guilherme Schons disse: Mercado de Go Ă© aquecido, especialmente coisas relacionadas a redes e SRE eu ia falar isso, mas ai lembrei que a moda agora sao as cli em node eh uma zona 1
Leonardo Blume Postado 24 de Abril Postado 24 de Abril Atuo com Go a 2 anos e estou fazendo PĂłs em Go Expert da full cycle. Eu vim de Java, Node.js, C, python, tive muita experiĂȘncia em outras linguagens. Go Ă© uma linguagem feita para ser robusta, escalĂĄvel e perfeita para Kubernetes. Ă bizarramente fĂĄcil fazer threads pois sĂŁo como se fossem virtual threads do java, aqui Ă© chamado se Goroutine. Ă uma linguagem simples de entender, te da muita flexibilidade em desenvolver, Ă© muito performatica, ela Ă© o meio termo entre ser muito performatica mas nĂŁo tĂŁo baixo nĂvel. Eu realmente acredito que Go Ă© o futuro, muitas ferramentas, sĂŁo desenvolvidas em Go, a Mongo.db, google sĂŁo feitos em golang. Eu acho que vale o estudo, o complicado Ă© o mercado, por ser uma linguagem nova, nĂŁo Ă© muito aquecido no Brasil, bem parecido com Ruby on Rails. Acho questĂŁo de tempo atĂ© as empresas começarem a adotar go como linguagem principal. 2
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login