Luiz Miguel Ribeiro Postado 22 de Abril Postado 22 de Abril Fala galerinha do youtube, hoje venho perguntar a vocês devs se tavalendo a pena aprender Go. Hoje sou dev Nodejs backend. Sei que o Go é uma linguagem de baixo nível, parecida com C e com algumas peculiaridades que não descobri ainda. Deixa ai a sua opinião :) 1
Caleb Carneiro Postado 22 de Abril Postado 22 de Abril (edited) 8 minutes ago, Luiz Miguel Ribeiro disse: Fala galerinha do youtube, hoje venho perguntar a vocês devs se tavalendo a pena aprender Go. Hoje sou dev Nodejs backend. Sei que o Go é uma linguagem de baixo nível, parecida com C e com algumas peculiaridades que não descobri ainda. Deixa ai a sua opinião :) Um brother meu que trampa pra gringa trabalha com Go (abandonou Rust), e pelo o que eu ouvi dele, a média de salário é alta viu Não olhei num Glassdoor da vida pra saber no detalhe Editado 22 de Abril por Caleb Carneiro 1
Guilherme Schons Postado 22 de Abril Postado 22 de Abril Na empresa onde trabalho, desenvolvemos com Go soluções de métricas, SRE, redes, etc... funciona muito bem pra isso, cenários mais críticos. Diferente de Python, onde aplicamos em ERPs (frappe/erpnext), soluções onde a perfomance não conta tanto. Mercado de Go é aquecido, especialmente coisas relacionadas a redes e SRE, apesar de rolar muita Web e CLI com Go. Na gringa também é muito utilizado (ainda acho mais fácil conseguir oportunidade como fullstack com o nodejs + front). Sobre escrever em Go, é extremamente agradável e fluido, sem mil syntactic sugar que atrapalham a leitura de código. Simplicidade e Legibilidade são parte da filosofia de Go. Se você somente escreve em NodeJS, aprender Go vai ter dar outra visão sobre como escrever código, te indico tentar :) 1
Sergio T Postado 22 de Abril Postado 22 de Abril 32 minutes ago, Guilherme Schons disse: Mercado de Go é aquecido, especialmente coisas relacionadas a redes e SRE eu ia falar isso, mas ai lembrei que a moda agora sao as cli em node eh uma zona 1
Leonardo Blume Postado 24 de Abril Postado 24 de Abril Atuo com Go a 2 anos e estou fazendo Pós em Go Expert da full cycle. Eu vim de Java, Node.js, C, python, tive muita experiência em outras linguagens. Go é uma linguagem feita para ser robusta, escalável e perfeita para Kubernetes. É bizarramente fácil fazer threads pois são como se fossem virtual threads do java, aqui é chamado se Goroutine. É uma linguagem simples de entender, te da muita flexibilidade em desenvolver, é muito performatica, ela é o meio termo entre ser muito performatica mas não tão baixo nível. Eu realmente acredito que Go é o futuro, muitas ferramentas, são desenvolvidas em Go, a Mongo.db, google são feitos em golang. Eu acho que vale o estudo, o complicado é o mercado, por ser uma linguagem nova, não é muito aquecido no Brasil, bem parecido com Ruby on Rails. Acho questão de tempo até as empresas começarem a adotar go como linguagem principal. 2
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
You need to be a member in order to leave a comment
Crie sua conta
Matricule-se na AUVP e faça parte da maior comunidade de influenciadores do Brasil.
Matricule-se na AUVPSign in
Already have an account? Sign in here.
Login