Caso eu faça um resgate antecipado: Em ambos os títulos, Pré-fixados e IPCA+, irá ocorrer a marcação a mercado. Posso ganhar ou perder dinheiro, isso dependerá da taxa de juros.
Caso eu resgate apenas na data de vencimento: No IPCA+, eu nunca vou perder dinheiro, pois ele é corrigido pela inflação. Já no Pré-fixado, eu posso perder dinheiro, caso a inflação neste período seja maior que a taxa de contratada na compra do título.
Minha dúvida é : Com relação a isso, qual o sentido de comprar um Pré-fixado ? Não seria sempre mais vantajoso comprar um IPCA+ ? Pois se eu não conseguir especular com a marcação a mercado, eu apenas espero o vencimento e vou receber o valor corrigido com a inflação.
Pergunta
José Eduardo Munhoz Gomes
Ola pessoal !
Pelo que entendi nas aulas:
Minha dúvida é : Com relação a isso, qual o sentido de comprar um Pré-fixado ? Não seria sempre mais vantajoso comprar um IPCA+ ? Pois se eu não conseguir especular com a marcação a mercado, eu apenas espero o vencimento e vou receber o valor corrigido com a inflação.
Obs: Me corrijam se eu entendi errado nas aulas
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
3
1
1
DIAS POPULARES
11/Jan
4
17/Jan
3
9/Jan
3
15/Jan
2
Top Posters For This Question
Matheus Malheiros Pinto 3 posts
Jefferson Lousa 3 posts
Heberth Jorge Feres 1 post
Bruno Guilherme B Fernandes 1 post
DIAS POPULARES
11/Jan 2023
4 posts
17/Jan 2023
3 posts
9/Jan 2023
3 posts
15/Jan 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus Malheiros Pinto
Bom dia José! Ambos sofrem marcação a mercado, então também é possível perder com o IPCA+ caso a taxa de juros caia após sua compra, ou até em momentos de deflação. Eu mesmo já tive um IPCA+ com
Heberth Jorge Feres
Fala @José Eduardo Munhoz Gomes beleza? É sempre vantajoso ter titulo IPCA+ pois no final você sempre terá seu dinheiro corrigido. Porém com o titulo prefixado você consegue travar a
Flavio Prado
@Bruno Guilherme B Fernandes são dois títulos diferentes estes que você coloca em seu post. Vamos por partes. Temos 3 tipos de Tesouro Direto, que são: 1) Tesouro Prefixado: este é o único q
12 respostas para essa pergunta
Recommended Posts