Jump to content
  • 0

SETOR X QUANTIDADE DE AÇÕES


Lucas Rocha

Pergunta

Bom, galera tenho papeis ótimas nos fundamentos e só são do mesmo setor (claro que sei da diversificação). Mas no caso são de "atuações" diferentes, uma pega um setor diferente da outra, no caso acham que estou me expondo muito ao risco, no caso são 3 ações pretendo ter 10-15 ações nacionais. Só pra saber mesmo se estou no caminho e se alguém tem alguma estratégia parecida. No caso já tinha as ações estou as estudando profundamente, após os ensinamentos do curso.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 minutes ago, Lucas Rocha disse:

Bom, galera tenho papeis ótimas nos fundamentos e só são do mesmo setor (claro que sei da diversificação). Mas no caso são de "atuações" diferentes, uma pega um setor diferente da outra, no caso acham que estou me expondo muito ao risco, no caso são 3 ações pretendo ter 10-15 ações nacionais. Só pra saber mesmo se estou no caminho e se alguém tem alguma estratégia parecida. No caso já tinha as ações estou as estudando profundamente, após os ensinamentos do curso.

Boa tarde Lucas!

A finalidade da diversificação é mitigar os riscos, então, complemente sua análise com o seguinte estudo: quais os riscos que essas empresas estão sujeitas? Se houver muitos em comum, talvez haja necessidade de rever a alocação nas três. Dentro de uma carteira com 15 ativos diferentes (fora outras classes, como FIIs, renda fixa, exterior, dentre outras), acredito que não seja muito preocupante, mas, de qualquer forma, verifique os riscos -> muitos em comum: reveja / poucos em comum: sem problemas.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Lucas Rocha disse:

Bom, galera tenho papeis ótimas nos fundamentos e só são do mesmo setor (claro que sei da diversificação). Mas no caso são de "atuações" diferentes, uma pega um setor diferente da outra, no caso acham que estou me expondo muito ao risco, no caso são 3 ações pretendo ter 10-15 ações nacionais. Só pra saber mesmo se estou no caminho e se alguém tem alguma estratégia parecida. No caso já tinha as ações estou as estudando profundamente, após os ensinamentos do curso.

@Lucas Rocha por acaso seriam empresas de Energia Elétrica?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...