Ricardo William Da Silva Postado Quarta-feira às 13:33 Postado Quarta-feira às 13:33 Olá pessoal, imagine: eu estava ontem navegando na internet,no Instagram e me deparei com um vídeo de um rapaz que se denominava empreendedor Onde ele dizia o seguinte: "há porque poucos servem pra empreender!" Que empreender não era pra qualquer um Que uma hora tava com 11 mil negativo no cheque especial Que aguentava muita pressão que Deus ia dar um jeito que ele não ia voltar pra CLT. Eu assistindo o vídeo senti e observei claramente (ou talvez eu esteja sendo arrogante) Que um ato simples de começar a ter Caixa, começar a montar capital de giro, entender que se você aumentar seu negócio de tamanho seu capital de giro é seu Caixa deve aumentar também (parece que isso não é lógico pra eles) Que quanto mais movimentações financeiras o negócio tem ,mais controle de fluxo de caixa deve ter Sei lá, pra mim foi tão óbvio ver e fazer a correção que no caso É especificamente diminuir o padrão de vida, não comprar coisas pra satisfazer o ego (carro casa maiores) com o dinheiro do capital de giro Ter paciência de montar um caixa interessante pra o negócio aguentar as porradas, as sazonalidade Aguentar as crises, onde as vendas caem, ter Caixa pra não precisar pegar crédito a esse preço Eu cheguei a ficar estressado de raiva 🗯️ Daí quero muito! Saber a opinião de vocês sobre o tema 2 2
Post popular Djalma Cordeiro Menezes Junior Postado Quarta-feira às 13:39 Post popular Postado Quarta-feira às 13:39 4 minutes ago, Ricardo William Da Silva disse: Olá pessoal, imagine: eu estava ontem navegando na internet,no Instagram e me deparei com um vídeo de um rapaz que se denominava empreendedor Onde ele dizia o seguinte: "há porque poucos servem pra empreender!" Que empreender não era pra qualquer um Que uma hora tava com 11 mil negativo no cheque especial Que aguentava muita pressão que Deus ia dar um jeito que ele não ia voltar pra CLT. Eu assistindo o vídeo senti e observei claramente (ou talvez eu esteja sendo arrogante) Que um ato simples de começar a ter Caixa, começar a montar capital de giro, entender que se você aumentar seu negócio de tamanho seu capital de giro é seu Caixa deve aumentar também (parece que isso não é lógico pra eles) Que quanto mais movimentações financeiras o negócio tem ,mais controle de fluxo de caixa deve ter Sei lá, pra mim foi tão óbvio ver e fazer a correção que no caso É especificamente diminuir o padrão de vida, não comprar coisas pra satisfazer o ego (carro casa maiores) com o dinheiro do capital de giro Ter paciência de montar um caixa interessante pra o negócio aguentar as porradas, as sazonalidade Aguentar as crises, onde as vendas caem, ter Caixa pra não precisar pegar crédito a esse preço Eu cheguei a ficar estressado de raiva 🗯️ Daí quero muito! Saber a opinião de vocês sobre o tema Quer um conselho? Se um video começar a te irritar demais, feche a pagina do video. Passar raiva, já passamos todos os dias com impostos altos e sem ajuda de ninguem. Pra mim esse tipo de video nao serve pra nada. 2 2 4
Thiago M Borges Postado Quarta-feira às 13:55 Postado Quarta-feira às 13:55 Ele só queria engajar e conseguiu aparentemente. A maioria das empresas que quebram o proprietário tem CEO na bio do instagram mas nunca parou pra estudar sobre gestão de empresas. 2 1
Caleb Carneiro Postado Quarta-feira às 13:58 Postado Quarta-feira às 13:58 24 minutes ago, Ricardo William Da Silva disse: Eu cheguei a ficar estressado de raiva 🗯️ Daí quero muito! Saber a opinião de vocês sobre o tema Empresário besta fera, basicamente. 1
Charles T Postado Quarta-feira às 14:03 Postado Quarta-feira às 14:03 Tenso... Que bom que não sou ele. 1 1
Deivid Muneretto Postado Quarta-feira às 14:06 Postado Quarta-feira às 14:06 É dificil julgar, para ser empreendedor, sao necessarios muitos conhecimentos que a escola nao nos ensina, nem sempre as pessoas erram pela ganancia, as vezes elas só nao tem o conhecimento necessario 1 1
Thiago M Borges Postado Quarta-feira às 14:13 Postado Quarta-feira às 14:13 3 minutes ago, Deivid Muneretto disse: É dificil julgar, para ser empreendedor, sao necessarios muitos conhecimentos que a escola nao nos ensina, nem sempre as pessoas erram pela ganancia, as vezes elas só nao tem o conhecimento necessario Empreender por necessidade realmente é algo que tem que se levar em consideração na hora de "julgar". Mas é semelhante a querer dirigir um avião sem fazer curso e querer dar certo. Tem chance? Até tem mas é fácil saber o que provavelmente vai acontecer. Conhecimento sobre o assunto tem abundante na internet e o sistema S (sebrae, senac, senai etc) tem cursos, mentoria, assessoria grátis ou a preços irrisórios. Sou contra a romantização do empreendedor sofredor. Quer empreender? Aprende a fazer corretamente ou não reclama se tiver dando errado achando que a culpa é de tudo, menos da pessoa que não levou a sério o conhecimento necessário pra fazer tal coisa. É comum demais gente que faz coisa simples tipo vender um brigadeiro na rua que não faz nem ideia do custo que teve pra produzir aquilo pra poder precificar e TORCE pra dar certo. 1 1
Brunno César De Almeida Penha Postado Quarta-feira às 14:57 Postado Quarta-feira às 14:57 50 minutes ago, Deivid Muneretto disse: É dificil julgar, para ser empreendedor, sao necessarios muitos conhecimentos que a escola nao nos ensina, nem sempre as pessoas erram pela ganancia, as vezes elas só nao tem o conhecimento necessario Realmente, tenho 20 anos e inventei de abrir uma empresa, enquanto to na faculdade, minha empresa vende serviços, ai o dia-a-dia com cliente, levar NÃO na cara, ouvir desculpas, assinar contratos, é interessante aprender na marra 1 1
André Phillipe Pereira Batista Postado Quarta-feira às 15:38 Postado Quarta-feira às 15:38 2 horas atrás, Ricardo William Da Silva disse: Que uma hora tava com 11 mil negativo no cheque especial. Que aguentava muita pressão que Deus ia dar um jeito que ele não ia voltar pra CLT. Essas duas frases, pra mim, já demonstram que ele não tem a menor idéia do que está fazendo. Antes tivesse assistido o filme do Pelé. 1 3
Henrique Magalhães Postado Quarta-feira às 20:48 Postado Quarta-feira às 20:48 7 horas atrás, Ricardo William Da Silva disse: Olá pessoal, imagine: eu estava ontem navegando na internet,no Instagram e me deparei com um vídeo de um rapaz que se denominava empreendedor Onde ele dizia o seguinte: "há porque poucos servem pra empreender!" Que empreender não era pra qualquer um Que uma hora tava com 11 mil negativo no cheque especial Que aguentava muita pressão que Deus ia dar um jeito que ele não ia voltar pra CLT. Eu assistindo o vídeo senti e observei claramente (ou talvez eu esteja sendo arrogante) Que um ato simples de começar a ter Caixa, começar a montar capital de giro, entender que se você aumentar seu negócio de tamanho seu capital de giro é seu Caixa deve aumentar também (parece que isso não é lógico pra eles) Que quanto mais movimentações financeiras o negócio tem ,mais controle de fluxo de caixa deve ter Sei lá, pra mim foi tão óbvio ver e fazer a correção que no caso É especificamente diminuir o padrão de vida, não comprar coisas pra satisfazer o ego (carro casa maiores) com o dinheiro do capital de giro Ter paciência de montar um caixa interessante pra o negócio aguentar as porradas, as sazonalidade Aguentar as crises, onde as vendas caem, ter Caixa pra não precisar pegar crédito a esse preço Eu cheguei a ficar estressado de raiva 🗯️ Daí quero muito! Saber a opinião de vocês sobre o tema Acredito que 99% das pessoas que falam de empreendedorismo ou qualquer tema que chame atençao de quem quer sua empresa, renda extra, ou algo do tipo, sao pessoas despreparadas, que soltam frases de efeito e falam o obvio como se tivesse descoberto uma fomula magica. Ou seja eles precisam de atencao, ou a internet, redes sociais sao isso, conseguir atencao e views, .... ou seja nao vai ser uym bom lugar para procurar est tipo de aprendizado ou insights... Veja nossa comunidade como exemplo, temos Conselheiros da AUVP, Temos area de Profissionais, agora Area para debatar problemas de negocios/empreendedorismo, e melhor com pessoas reais, problemas reais e que querem crescer sem te prender em um video.... 1 1
Recommended Posts