Boa noite pessoal, gostaria de saber qual valor de cotação é utilizado para o cálculo do D.Y. de anos anteriores?
Ex.: O D.Y. de BBAS3, no ano de 2021 é de 7,86% (conforme imagem do site investidor 10). Como chegaram neste valor? Somando-se todos pagamentos (div +jcp) e dividindo por qual valor? Será q utilizam uma média do preço do papel no ano?
Pergunta
Maurício Plentz
Boa noite pessoal, gostaria de saber qual valor de cotação é utilizado para o cálculo do D.Y. de anos anteriores?
Ex.: O D.Y. de BBAS3, no ano de 2021 é de 7,86% (conforme imagem do site investidor 10). Como chegaram neste valor? Somando-se todos pagamentos (div +jcp) e dividindo por qual valor? Será q utilizam uma média do preço do papel no ano?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
4
2
1
DIAS POPULARES
14/Jan
2
17/Jan
2
16/Jan
1
12/Jan
1
Top Posters For This Question
Maurício Plentz 4 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 2 posts
Flavio Prado 1 post
DIAS POPULARES
14/Jan 2023
2 posts
17/Jan 2023
2 posts
16/Jan 2023
1 post
12/Jan 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Maurício Plentz até onde eu sei não há uma regra, porém o DY é calculado usando a cotação atual do papel. No caso do BBAS3 você poderia pegar o dividendo+JCP pagos e dividir por 0,0786 (os 7,86
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Não sei te garantir como cada site faz calculo, mas na minha opinião, o que faz mas sentido e o valor do dia da data com. Igual acontece nesse exemplo com os FIIs. E tem muita gente que prefere
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts