Anônimo Postado Quarta-feira às 23:47 Postado Quarta-feira às 23:47 Qual a melhor estratégia de planejamento tributário para contornar a nova lei de tributação de dividendos? Estou avaliando se abrir uma holding seria uma boa solução nesse cenário e se seria mais vantajoso deixar todos os investimentos na estrutura da PJ ou pessoa física. PS: Para quem já implementou esse tipo de estrutura, qual tem sido o custo médio que vocês têm investido com a equipe de contabilidade para manter tudo operacional.
Caleb Carneiro Postado Quarta-feira às 23:58 Postado Quarta-feira às 23:58 (edited) Cara, depende de quanto você distribui pra si mesmo, a estratégia muda completamente. Um jeito muito besta é usar sua(seu) esposo(a) (se tiver) de laranja. Por exemplo, 100 mil de dividendos mensais, 50k pra ti, 50k pra ela(e). Se você estiver pensando em holding offshore, só se tu tiver acima dos 3 milhões de patrimônio. Naquele naipe, Ilhas Cayman e Ilhas Virgens Britânicas (imposto sobre dividendos e ganho de capital é de 0% lá). Pra manter essa estrutura, o custo médio é de 10k-15k doletas ano, por isso os 3 milhões. Se você tem essa bica, fala com o suporte que eles te encaminham pro time AUVP Wealth. Editado Quarta-feira às 23:59 por Caleb Carneiro
Anônimo Postado ontem às 00:06 Postado ontem às 00:06 2 minutes ago, Caleb Carneiro disse: Cara, depende de quanto você distribui pra si mesmo, a estratégia muda completamente. Um jeito muito besta é usar sua(seu) esposo(a) (se tiver) de laranja. Por exemplo, 100 mil de dividendos mensais, 50k pra ti, 50k pra ela(e). Se você estiver pensando em holding offshore, só se tu tiver acima dos 3 milhões de patrimônio. Naquele naipe, Ilhas Cayman e Ilhas Virgens Britânicas (imposto sobre dividendos e ganho de capital é de 0% lá). Pra manter essa estrutura, o custo médio é de 10k-15k doletas ano, por isso os 3 milhões. Se você tem essa bica, fala com o suporte que eles te encaminham pro time AUVP Wealth. Interessante! eu me enquadro em um caso que talvez fuja um pouco à regra de grande parte das pessoas que tem esse problema em comum. Até ano passado, minha renda mensal era de menos de 5k - por opção de reinvestir praticamente integralmente tudo dentro da empresa. Nesse ano, o cenário mudou e as coisas estão bem diferentes. Sou bem novo então de patrimônio ainda não construí muita coisa. Acredito que nesse sentido, pelo para esse ano, não faça muito sentido a ideia da holding no offshore - até mesmo pq meu custo de vinda mensal é bastante inferior aos 50k - a holding no meu caso seria interessante somente para que eu consiga investir todo o excedente que recebo no mensal. De todo modo, muito obrigado! Inclusive, esse print do raul é de uma live do youtube ou de alguma aula aqui da plataforma?
Caleb Carneiro Postado ontem às 00:14 Postado ontem às 00:14 (edited) Título do vídeo: Bahamas, Ilhas Virgens e outros paraísos fiscais, aula definitiva Editado 10 horas atrás por Caleb Carneiro
Caleb Carneiro Postado ontem às 00:16 Postado ontem às 00:16 7 minutes ago, Convidado Anônimo disse: Interessante! eu me enquadro em um caso que talvez fuja um pouco à regra de grande parte das pessoas que tem esse problema em comum. Até ano passado, minha renda mensal era de menos de 5k - por opção de reinvestir praticamente integralmente tudo dentro da empresa. Nesse ano, o cenário mudou e as coisas estão bem diferentes. Sou bem novo então de patrimônio ainda não construí muita coisa. Acredito que nesse sentido, pelo para esse ano, não faça muito sentido a ideia da holding no offshore - até mesmo pq meu custo de vinda mensal é bastante inferior aos 50k - a holding no meu caso seria interessante somente para que eu consiga investir todo o excedente que recebo no mensal. De todo modo, muito obrigado! Inclusive, esse print do raul é de uma live do youtube ou de alguma aula aqui da plataforma? Parabéns aí pelo sucesso anônimo, um dia vou estar nesse nível!
Anônimo Postado ontem às 00:23 Postado ontem às 00:23 6 minutes ago, Caleb Carneiro disse: Parabéns aí pelo sucesso anônimo, um dia vou estar nesse nível! valeu demais, calebão! muito em breve você estará diante desse "bom problema" kkkkkk
Caleb Carneiro Postado ontem às 00:29 Postado ontem às 00:29 3 minutes ago, Convidado Anônimo disse: valeu demais, calebão! muito em breve você estará diante desse "bom problema" kkkkkk amém anônimo, recebo suas palavras 🙏
Eddy Paulini Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás 16 horas atrás, Convidado Anônimo disse: Qual a melhor estratégia de planejamento tributário para contornar a nova lei de tributação de dividendos? Estou avaliando se abrir uma holding seria uma boa solução nesse cenário e se seria mais vantajoso deixar todos os investimentos na estrutura da PJ ou pessoa física. PS: Para quem já implementou esse tipo de estrutura, qual tem sido o custo médio que vocês têm investido com a equipe de contabilidade para manter tudo operacional. Boa tarde, Anônimo! Vou deixar como sugestão também para avaliar esse tema em duas possíveis frentes para avaliar se poderia se enquadrar para você e seu cenário atual. O primeiro é que a depender dos valores, a própria AUVP pode auxiliar nisso com nosso serviço de Wealth: https://auvpcapital.com.br/wealth/ Além disso, consultar um advogado ou um bom contador, pode ser que te ajude nessa parte tributária também. Não posso deixar de mencionar nesses casos nosso amigo aqui da comunidade @Pedro Monaco Ramalho. Espero que agregue ao tema!
Pedro Monaco Ramalho Postado 20 horas atrás Postado 20 horas atrás Amigo Anônimo, boa tarde! Antes de tudo, muito obrigado pela marcação, @Eddy Paulini! Anônimo, como um bom advogado, tenho que falar que a melhor estrutura depende muito. A Holding, por exemplo, faz sentido apenas em alguns casos, a depender dos ativos que você tenha e como podemos estruturar essa distribuição de lucros. Só para exemplificar, por exemplo, as vezes o caminho é subir a tributação de outros ativos que tenham algum benefício para compensar no final do ano... outras vezes é expandir um ou novo negócio e usar uma holding... realmente depende muito da sua estrutura de ativos, seus objetivos e fase de vida. Se interessar em um planejamento patrimonial sobre, me mande uma mensagem que conversamos. Abraços, Pedro Ramalho OAB/SP 443.047 1
Recommended Posts