Pessoal, acabei de assistir essa aula e fiquei um pouco confuso. Entendi que a marcação de mercado é atualizada diariamente e um título pode hoje valer x e amanhã y, pode valorizar ou desvalorizar.
mas eu fiquei confuso, se eu tenho um título de nome X, por exemplo, e hoje abriu o mercado e ele está levemente com uma valorização maior, o título pré-fixado que eu comprei não mudou, ok, mas valeria a pena eu vende-lô e comprar esse que está melhor valorizado? levando em conta também as questões de impostos que devemos pagar se não deixarmos tempo o suficiente para ficar no mínimo.
pode parecer uma dúvida meio óbvia para alguns, mas eu fique confuso. Obrigado desde já!
Pergunta
Patrick De Lima
Pessoal, acabei de assistir essa aula e fiquei um pouco confuso. Entendi que a marcação de mercado é atualizada diariamente e um título pode hoje valer x e amanhã y, pode valorizar ou desvalorizar.
mas eu fiquei confuso, se eu tenho um título de nome X, por exemplo, e hoje abriu o mercado e ele está levemente com uma valorização maior, o título pré-fixado que eu comprei não mudou, ok, mas valeria a pena eu vende-lô e comprar esse que está melhor valorizado? levando em conta também as questões de impostos que devemos pagar se não deixarmos tempo o suficiente para ficar no mínimo.
pode parecer uma dúvida meio óbvia para alguns, mas eu fique confuso. Obrigado desde já!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
16/Jan
6
17/Jan
2
Top Posters For This Question
Patrick De Lima 3 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 2 posts
Matheus Malheiros Pinto 1 post
Samuel Góes Gonçalves 1 post
DIAS POPULARES
16/Jan 2023
6 posts
17/Jan 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Patrick De Lima complementando as respostas, o preço do Tesouro não varia tão rapidamente assim. Cuidado para não ficar bitolado em olhar todos os dias. Cuidado também em ficar vendendo para comprar
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Vai depender da tua estratégia, desse valor que esta valorizando, se você vê opção melhor de investimento ... Em muitos casos pode ser que compense fazer a venda sim P.S.: Nenhuma duvida é obvia
Matheus Malheiros Pinto
Boa noite Patrick! Você deve comparar com o valor teórico do título. Por exemplo, você investiu R$1.000 a 10% a.a. , então após 1 ano, o valor teórico é R$1.100, se estiver abaixo desse valor, nã
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts