Otávio José Scarpim Postado 17 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 17 de Janeiro de 2023 Olá, Galera é o seguinte: Terminei o módulo 04 e continuo com uma dificuldade terrível em analisar principalmente os setores e fazer análises qualitativas das empresas. A parte dos números não é tão difícil, pões uma do lado da outra e vai “ticando” porém a análise da empresa mesmo, estrutura, governança, aquela parte de saber se a empresa é boa mesmo, o conhecimento sobre o setor e as estruturas das empresas, os princípios do Philip Fischer, que o Prabai também aponta, de se conhecer bem o mercado que se deseja entrar está se provando um desafio maior do que eu estou dando conta. As pesquisas sobre os setores trazem informações bem básicas a respeito dos setores e basicamente ninguém tem “bala na agulha” igual ao Barsi para bater na porta das empresas e ir lá conferir. Então estou realmente pedindo ajuda aqui. Já identifiquei que um dos motivos dessa dificuldade é maturidade e conhecimento de vida - apesar da idade admito que não amadureci da forma adequada e isso está me trazendo problemas. Então quem puder ajudar eu agradeço. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Douglas Quintanilha Miranda De Souza Postado 17 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 17 de Janeiro de 2023 6 minutes ago, Otávio José Scarpim disse: Olá, Galera é o seguinte: Terminei o módulo 04 e continuo com uma dificuldade terrível em analisar principalmente os setores e fazer análises qualitativas das empresas. A parte dos números não é tão difícil, pões uma do lado da outra e vai “ticando” porém a análise da empresa mesmo, estrutura, governança, aquela parte de saber se a empresa é boa mesmo, o conhecimento sobre o setor e as estruturas das empresas, os princípios do Philip Fischer, que o Prabai também aponta, de se conhecer bem o mercado que se deseja entrar está se provando um desafio maior do que eu estou dando conta. As pesquisas sobre os setores trazem informações bem básicas a respeito dos setores e basicamente ninguém tem “bala na agulha” igual ao Barsi para bater na porta das empresas e ir lá conferir. Então estou realmente pedindo ajuda aqui. Já identifiquei que um dos motivos dessa dificuldade é maturidade e conhecimento de vida - apesar da idade admito que não amadureci da forma adequada e isso está me trazendo problemas. Então quem puder ajudar eu agradeço. Gosto do Investidor 10. Mas para quem esta começando, o comparador de ações do Status Invest pode ser melhor, porque ele cria um ranking para cada indicativo. Exemplo: Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Matheus Malheiros Pinto Postado 17 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 17 de Janeiro de 2023 8 horas atrás, Otávio José Scarpim disse: Olá, Galera é o seguinte: Terminei o módulo 04 e continuo com uma dificuldade terrível em analisar principalmente os setores e fazer análises qualitativas das empresas. A parte dos números não é tão difícil, pões uma do lado da outra e vai “ticando” porém a análise da empresa mesmo, estrutura, governança, aquela parte de saber se a empresa é boa mesmo, o conhecimento sobre o setor e as estruturas das empresas, os princípios do Philip Fischer, que o Prabai também aponta, de se conhecer bem o mercado que se deseja entrar está se provando um desafio maior do que eu estou dando conta. As pesquisas sobre os setores trazem informações bem básicas a respeito dos setores e basicamente ninguém tem “bala na agulha” igual ao Barsi para bater na porta das empresas e ir lá conferir. Então estou realmente pedindo ajuda aqui. Já identifiquei que um dos motivos dessa dificuldade é maturidade e conhecimento de vida - apesar da idade admito que não amadureci da forma adequada e isso está me trazendo problemas. Então quem puder ajudar eu agradeço. Bom dia Otávio! Recentemente foz um post exatamente sobre isso, com certeza vai te ajudar! https://comunidade.auvp.com.br/topic/4246-aula-6-parte-2-análise-de-ações-perguntas-fisher/?do=findComment&comment=37176 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 17 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 17 de Janeiro de 2023 10 horas atrás, Otávio José Scarpim disse: Olá, Galera é o seguinte: Terminei o módulo 04 e continuo com uma dificuldade terrível em analisar principalmente os setores e fazer análises qualitativas das empresas. A parte dos números não é tão difícil, pões uma do lado da outra e vai “ticando” porém a análise da empresa mesmo, estrutura, governança, aquela parte de saber se a empresa é boa mesmo, o conhecimento sobre o setor e as estruturas das empresas, os princípios do Philip Fischer, que o Prabai também aponta, de se conhecer bem o mercado que se deseja entrar está se provando um desafio maior do que eu estou dando conta. As pesquisas sobre os setores trazem informações bem básicas a respeito dos setores e basicamente ninguém tem “bala na agulha” igual ao Barsi para bater na porta das empresas e ir lá conferir. Então estou realmente pedindo ajuda aqui. Já identifiquei que um dos motivos dessa dificuldade é maturidade e conhecimento de vida - apesar da idade admito que não amadureci da forma adequada e isso está me trazendo problemas. Então quem puder ajudar eu agradeço. @Otávio José Scarpim bem vindo ao time , e cara não é apenas a questão da idade , não se preocupe … em relação aos setores eu senti a mesma dificuldade e insegurança, tentei incluído e pegar um setor bem específico , perene e que não exigiria muita pesquisa e memso assim , comecei a gerar mais dúvidas que certezas ! No caso fiquei estudando apenas sobre setor transmissão elétrica , fucei nos site das agências reguladoras , tipos de transmissão (classe das linhas ) onde eles estavam , onde estão as ampliações etc etc , enfim , troquei uma ideia com Brenner da consultoria e notei que eu estava indo um pouco além do que devia , e até eu chegar na empresa eu iria ter mais dívidas ainda … vejo sempre o pessoal mais experiente em analisar e comprar ações , aqui cito os mestres @Flavio Prado, @Renzo Nogueira Margotto , e vejo (e eles podem me corrigir ) que o tempo e a prática vai te trazer mais segurança e saber quais perguntas r o que voce realmente precisa saber … eu digo isso por mim que tive q praticamente entrar logo com o pé na água gelada pra ver q não era tão gelada assim … dúvidas , tenho muitas , mas já tenho algumas respostas que me ajudam a focar mais nas próximas escolhas … 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Rocha Postado 17 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 17 de Janeiro de 2023 1 hora atrás, Henrique Magalhães disse: @Otávio José Scarpim bem vindo ao time , e cara não é apenas a questão da idade , não se preocupe … em relação aos setores eu senti a mesma dificuldade e insegurança, tentei incluído e pegar um setor bem específico , perene e que não exigiria muita pesquisa e memso assim , comecei a gerar mais dúvidas que certezas ! No caso fiquei estudando apenas sobre setor transmissão elétrica , fucei nos site das agências reguladoras , tipos de transmissão (classe das linhas ) onde eles estavam , onde estão as ampliações etc etc , enfim , troquei uma ideia com Brenner da consultoria e notei que eu estava indo um pouco além do que devia , e até eu chegar na empresa eu iria ter mais dívidas ainda … vejo sempre o pessoal mais experiente em analisar e comprar ações , aqui cito os mestres @Flavio Prado, @Renzo Nogueira Margotto , e vejo (e eles podem me corrigir ) que o tempo e a prática vai te trazer mais segurança e saber quais perguntas r o que voce realmente precisa saber … eu digo isso por mim que tive q praticamente entrar logo com o pé na água gelada pra ver q não era tão gelada assim … dúvidas , tenho muitas , mas já tenho algumas respostas que me ajudam a focar mais nas próximas escolhas … Cara, o post é do nosso amigo. Mas você tirou um alivio do meu subconsciente. Muito obrigado por compartilhar. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Lucas Rocha Postado 17 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 17 de Janeiro de 2023 Eu também estou com duvidas sobre as analises das ações em si. Mas acho que por enquanto eu estou focando em: entradas, saídas, expectativas de futuro e alguns outros (ainda é raso, mas vou aprofundando com os balanços a partir de agora). Mas eu também estou meio amarrado a dificuldade KKK. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Otávio José Scarpim Postado 17 de Janeiro de 2023 Author Compartilhar Postado 17 de Janeiro de 2023 14 horas atrás, Douglas Quintanilha Miranda De Souza disse: Gosto do Investidor 10. Mas para quem esta começando, o comparador de ações do Status Invest pode ser melhor, porque ele cria um ranking para cada indicativo. Exemplo: @Douglas Quintanilha Miranda De Souza O problema não são os indicadores, estou falando de entender o operativo da coisa em si. 6 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse: Bom dia Otávio! Recentemente foz um post exatamente sobre isso, com certeza vai te ajudar! https://comunidade.auvp.com.br/topic/4246-aula-6-parte-2-análise-de-ações-perguntas-fisher/?do=findComment&comment=37176 @Matheus Malheiros Pinto Obrigado, é mais ou menos isso que eu estava procurando. Obrigado 4 horas atrás, Henrique Magalhães disse: @Otávio José Scarpim bem vindo ao time , e cara não é apenas a questão da idade , não se preocupe … em relação aos setores eu senti a mesma dificuldade e insegurança, tentei incluído e pegar um setor bem específico , perene e que não exigiria muita pesquisa e memso assim , comecei a gerar mais dúvidas que certezas ! No caso fiquei estudando apenas sobre setor transmissão elétrica , fucei nos site das agências reguladoras , tipos de transmissão (classe das linhas ) onde eles estavam , onde estão as ampliações etc etc , enfim , troquei uma ideia com Brenner da consultoria e notei que eu estava indo um pouco além do que devia , e até eu chegar na empresa eu iria ter mais dívidas ainda … vejo sempre o pessoal mais experiente em analisar e comprar ações , aqui cito os mestres @Flavio Prado, @Renzo Nogueira Margotto , e vejo (e eles podem me corrigir ) que o tempo e a prática vai te trazer mais segurança e saber quais perguntas r o que voce realmente precisa saber … eu digo isso por mim que tive q praticamente entrar logo com o pé na água gelada pra ver q não era tão gelada assim … dúvidas , tenho muitas , mas já tenho algumas respostas que me ajudam a focar mais nas próximas escolhas … @Henrique Magalhães Não é bem sobre a idade cronológica e sim a *idade mental * maturidade. Uma pessoa de 18 anos que passou dificuldade, cresceu sem os pais, trabalhou desde cedo é muito mais vivida que alguém que aos 35 ainda mora na casa dos pais. E é isso mesmo que você relatou, estou realmente me sentindo incompetente e parece que não consigo visualizar o que está além dos números. Obrigado pela ajuda. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts