Jump to content
  • 0

Como fazer transição de IVV11 para IVV


Marcelo R

Pergunta

Pessoal,

Preciso de uma ajuda !

Minha parte da carteira em investimento no exterior esta no Brasil (equivalente ao IVV11) esta num fundo de ações que replica o S&P500

Tenho uma conta na Avenue e quero fazer o investimento no exterior virar no exterior de verdade... 😃

Para isso pretendo vender o fundo S&P500 e comprar IVV na Avenue

a pergunta que não quer calar

Qual a melhor forma / momento de fazer isso ?

Mando bala vendo tudo, mando os reais pra Avenue converto em dolar e compro IVV tudo de uma vez ? 

ou haveria outra forma melhor ?

Grato pelas sugestões / pontos de vista !

@Brenner Nepomuceno se estiver por ai, da um pitaco aqui 😄

De cara já vejo um ponto ruim de ter que pagar o IR desta venda...

Por outro lado se não fizer isso, fico com isso no BR, e a ideia seria ficar fora

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
5 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal,

Preciso de uma ajuda !

Minha parte da carteira em investimento no exterior esta no Brasil (equivalente ao IVV11) esta num fundo de ações que replica o S&P500

Tenho uma conta na Avenue e quero fazer o investimento no exterior virar no exterior de verdade... 😃

Para isso pretendo vender o fundo S&P500 e comprar IVV na Avenue

a pergunta que não quer calar

Qual a melhor forma / momento de fazer isso ?

Mando bala vendo tudo, mando os reais pra Avenue converto em dolar e compro IVV tudo de uma vez ? 

ou haveria outra forma melhor ?

Grato pelas sugestões / pontos de vista !

@Brenner Nepomuceno se estiver por ai, da um pitaco aqui 😄

De cara já vejo um ponto ruim de ter que pagar o IR desta venda...

Por outro lado se não fizer isso, fico com isso no BR, e a ideia seria ficar fora

Boa tarde Marcelo!

Acredito que essa resposta depende de quanto isso representa na sua carteira. Se for pouca coisa, eu venderia tudo e mandaria pra fora! Se for mais significativo, eu vejo duas opções: 

1 - Deixa aí mesmo e de agora em diante vai para o exterior,

2 - |Compensar os lucros do ETF com prejuízos.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 minutes ago, Matheus Malheiros Pinto disse:

Boa tarde Marcelo!

Acredito que essa resposta depende de quanto isso representa na sua carteira. Se for pouca coisa, eu venderia tudo e mandaria pra fora! Se for mais significativo, eu vejo duas opções: 

1 - Deixa aí mesmo e de agora em diante vai para o exterior,

2 - |Compensar os lucros do ETF com prejuízos.

Não entendi a parte 2

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Não entendi a parte 2

 

Sobre o item 2 da resposta acima. Se você tive ou tiver prejuízo no mesmo modelo de operação que está fazendo com o ETF (swingtrade, por exemplo), você poderá compensar com lucros (e vice-versa). 


Então se você vendeu ações com prejuízo e tiver que pagar imposto nessa transação com o ETF, poderá compensar. E se vender o ETF com prejuízo, poderá compensar com algum imposto futuro (desde que no mesmo estilo de operação). Lembrando que não se mistura com compensação de FIIs, nesse caso. 

Só não esqueça de sempre declarar o seu prejuízo na Declaração Anual. E a compensação dele é sempre feita posteriormente, não pode retroagir.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
28 minutes ago, Evelyn Santos disse:

Sobre o item 2 da resposta acima. Se você tive ou tiver prejuízo no mesmo modelo de operação que está fazendo com o ETF (swingtrade, por exemplo), você poderá compensar com lucros (e vice-versa). 


Então se você vendeu ações com prejuízo e tiver que pagar imposto nessa transação com o ETF, poderá compensar. E se vender o ETF com prejuízo, poderá compensar com algum imposto futuro (desde que no mesmo estilo de operação). Lembrando que não se mistura com compensação de FIIs, nesse caso. 

Só não esqueça de sempre declarar o seu prejuízo na Declaração Anual. E a compensação dele é sempre feita posteriormente, não pode retroagir.

Eu ia falar que ações também nao ne?

Não é prejuízo de FIIs com lucro de FIIs, prejuízo de ações com lucro de ações, prejuízo em ETF com lucro em ETF ...?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
35 minutes ago, Evelyn Santos disse:

Sobre o item 2 da resposta acima. Se você tive ou tiver prejuízo no mesmo modelo de operação que está fazendo com o ETF (swingtrade, por exemplo), você poderá compensar com lucros (e vice-versa). 


Então se você vendeu ações com prejuízo e tiver que pagar imposto nessa transação com o ETF, poderá compensar. E se vender o ETF com prejuízo, poderá compensar com algum imposto futuro (desde que no mesmo estilo de operação). Lembrando que não se mistura com compensação de FIIs, nesse caso. 

Só não esqueça de sempre declarar o seu prejuízo na Declaração Anual. E a compensação dele é sempre feita posteriormente, não pode retroagir.

Mas meu capital esta num Fundo de ações do Itau, que acompanha o S&P500

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse:

Está em um FIA que acompanha o S&P500? Tinha entendido que estava no IVVB11, por causa do título do tópico.

Sim, eu coloquei IVV11 no titulo somente que ficar mais fácil de explicar kkkk, mas no inicio da postagem já tinha explicado

A minha duvida é:

Se eu vender o fundo já vou pagar 15% IR (apesar que não vou pagar não pensando bem !!!) por isso é bom conversar kkkk

Pois só tive prejuízo até agora com SP500 , então posso sair direto

Ai chegamos na minha outra duvida e principal

- Espero variação do dolar ?

- Tanto faz ? 

Estas são as duvidas como migrar de um investimento no BR para outro la fora

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Marcelo Ribeiro disse:

Sim, eu coloquei IVV11 no titulo somente que ficar mais fácil de explicar kkkk, mas no inicio da postagem já tinha explicado

A minha duvida é:

Se eu vender o fundo já vou pagar 15% IR (apesar que não vou pagar não pensando bem !!!) por isso é bom conversar kkkk

Pois só tive prejuízo até agora com SP500 , então posso sair direto

Ai chegamos na minha outra duvida e principal

- Espero variação do dolar ?

- Tanto faz ? 

Estas são as duvidas como migrar de um investimento no BR para outro la fora

 

 

Se está no prejuízo, vende logo esse fundo pra não pagar imposto!

Para aportar novamente no exterior você tem duas opções:

1 - Se for um valor relativamente baixo, compra tudo de uma vez

2 - Se o valor for relativamente alto, faz preço médio e vai aportando um pouco por mês, enquanto deixa o dinheiro no tesouro Selic

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Assim como o @Matheus Malheiros Pinto falou, acho que depende do valor. Mas eu faria um cálculo simples, multiplico por 2 meu investimento mensal, se for maior eu invisto aos poucos, se for menos transfiro de uma vez. Ainda se for um valor grande (maior que duas vezes o investimento mensal) iria transferir no máximo 25% do valor de investimento mensal, para poder ficar mais prevenido de não pegar uma grande queda (mas também perder uma grande alta).

Fonte dos cálculos, minha cabeça, não tem embasamento científico nenhum.

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...