Jump to content

Recommended Posts

Boa tarde senhores, gostaria da opinião de voces sobre as minhas metas

breve contexto sobre a minha vida

25 anos, formado, meu salario atual é 20mil reais, limpo é uns 17 e poquinho, solteiro, sem filhos, gosto de uma baguncinha gasto muito dinheiro com rolê e viagem

meu total investido no momento é aproximadamente 80mil reais, nao tenho herança, nem nada q venha externo as coisas que eu faço.

 

as metas abaixo não estão 100% alinhado com o resultado que deu naquela arvore do cerrado que fiz na UVP, eu ajustei +- parecido de acordo com o que eu vejo que faz sentido pra mim

Objetivo-> construir patrimônio para poder viver de renda

image.png.57e704aa1de5b3ae69b40d6c82a8b86f.png

Editado por Jeanluca Fernandes Pereira
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu penso que as metas são pessoais. Não acho que seja válido ficar comparando metas, porque o que pode ser tranquilo pra mim pode não ser pra você, cada pessoa tem um perfil. Na mesma linha dos investimentos, acho que vale você colocar no papel e pensar, o que você aceita, (se for muita variação de preço mais ação, se não suportar tanta variação mais renda fixa e fii, por ai vai) da mesma forma que se analisa uma empresa e tem os critérios pessoais, por exemplo o Raul não investe em estatal, se você falar que vai investir em PETR4 e BBAS3 ele vai dizer que nunca investiria nisso, mesmo que os números estejam informando que é uma ótima compra.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Jeanluca Fernandes Pereira disse:

Boa tarde senhores, gostaria da opinião de voces sobre as minhas metas

breve contexto sobre a minha vida

25 anos, formado, meu salario atual é 20mil reais, limpo é uns 17 e poquinho, solteiro, sem filhos, gosto de uma baguncinha gasto muito dinheiro com rolê e viagem

meu total investido no momento é aproximadamente 80mil reais, nao tenho herança, nem nada q venha externo as coisas que eu faço.

 

as metas abaixo não estão 100% alinhado com o resultado que deu naquela arvore do cerrado que fiz na UVP, eu ajustei +- parecido de acordo com o que eu vejo que faz sentido pra mim

Objetivo-> construir patrimônio para poder viver de renda

image.png.57e704aa1de5b3ae69b40d6c82a8b86f.png

Jean,

Penso que no seu caso tem uma coisa MUITO mais importante que suas Metas... são seus aportes !

Pelo que você descreveu, deveria ter como meta minima aportes mensais igual ou acima de 10k ... isso vai acelerar demais seu processo de acumulo de patrimônio ...

Se estiver abaixo disso, faça uma revisão em como esta gastando sua grana, e de uma pensada nas coisas

abs!

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Tem que investir pelo menos de 50% com esse salário! Aproveitar que ainda esta solteiro e não tem tantos gastos. 

Eu como moro com meus pais consigo investir bem, ano passado que trabalhei menos, então ganhei mesmo e acabei gastando mais, por conta disso investi menos :/

Vou casar esse ano e meus gastos vão aumentar, porem como seremos em dois, acredito que vou conseguir investir mais. A noiva já esta alinhada com essa pensamento, vamos ver como vai ser essa vida de casado!

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Como os amigos @Marcelo Ribeiro e @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa mencionaram , você esta com um valor ótimo pra acelerar a construção , então mete uns 8 a 10k de aportes e você vai ter uma ótima surpresa em alguns anos …

confesso q achei bem bacana sua divisão de metas , apesar de realmente ser pessoal, a sugestão que o Piar nos da é uma direção , mas nossos ajustes pessoais são fundamentais …

cara mantenha-se firme nos aportes que você vai ser herdeiro de você mesmo já já 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Jeanluca Fernandes Pereira disse:

Boa tarde senhores, gostaria da opinião de voces sobre as minhas metas

breve contexto sobre a minha vida

25 anos, formado, meu salario atual é 20mil reais, limpo é uns 17 e poquinho, solteiro, sem filhos, gosto de uma baguncinha gasto muito dinheiro com rolê e viagem

meu total investido no momento é aproximadamente 80mil reais, nao tenho herança, nem nada q venha externo as coisas que eu faço.

 

as metas abaixo não estão 100% alinhado com o resultado que deu naquela arvore do cerrado que fiz na UVP, eu ajustei +- parecido de acordo com o que eu vejo que faz sentido pra mim

Objetivo-> construir patrimônio para poder viver de renda

image.png.57e704aa1de5b3ae69b40d6c82a8b86f.png

Porque não vai investir em REITs, se você vai investir em FII e ações internacionais?

E em cripto, eu colocaria entre 3 a 5 % no máximo, pois tem alto risco.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Complementando, o que falamos... viu o video do Raul que acabou de sair ?

Como juntar 1 milhão em 7 anos... acho que ele fez esse video pra você ! 😁

Aportando 8.900,00 por mes, você chega em 1 milhão em 7 anos... com uma taxa de 8%

e se aportar 10k e mantiver uma taxa de 10% chega no milhão em 6 anos :classic_wink:

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Jeanluca Fernandes Pereira disse:

Boa tarde senhores, gostaria da opinião de voces sobre as minhas metas

breve contexto sobre a minha vida

25 anos, formado, meu salario atual é 20mil reais, limpo é uns 17 e poquinho, solteiro, sem filhos, gosto de uma baguncinha gasto muito dinheiro com rolê e viagem

meu total investido no momento é aproximadamente 80mil reais, nao tenho herança, nem nada q venha externo as coisas que eu faço.

 

as metas abaixo não estão 100% alinhado com o resultado que deu naquela arvore do cerrado que fiz na UVP, eu ajustei +- parecido de acordo com o que eu vejo que faz sentido pra mim

Objetivo-> construir patrimônio para poder viver de renda

image.png.57e704aa1de5b3ae69b40d6c82a8b86f.png

Boa noite Jean!

Cara, na sua idade, eu não deixaria ações nacionais tão de lado, apenas 16% da carteira... com sua idade e seu salário não acho que seja necessário focar tanto em renda passiva (mais FIIs que ações). Eu aumentaria as ações e diminuiria FIIs, dividindo o restante entre os REITs também.

Em relação ao aporte, cara, eu focaria em investir o máximo possível hahaha, aproveita enquanto é solteiro e segura nos gastos, em poucos anos você já estará milionário!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado pessoal, assim como disse o @Levy Anesi Py Júnior as metas são pessoais mas eu acredito que uma visão de fora pode me ajuda a ver coisas que só no pessoal.

 

meu aporte mensal e é em media 5mil reais, mas pretendo aumentar conforme vou diminuindo meus gastos.

novamente agradecido pelos comentários :)

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

oi jean, qdo eu tinha sua idade eu tambem torrava grande parte do meu dinheiro com baguncinhas, viagens, alugueis caros e luxuosos, carro importado, conheci muitos paises, curti muito, eu era adepto do "viver o hoje". Acredito q me faltou equilibrio, fui burro mesmo. Hj aos 41, eu poderia ter um patromonio bem maior se eu tivesse com meu cerebro peprarado. A ficha ta caindo forte. Acabei de olhar na garagem e agora percebo que o carro q eu tenho e NAO USO, é um passivao de marca maior, so tenho gastos e nao me traz absolutamente nada, a nao ser algum estatus, talvez impressionar gente que eu nao gosto ou que nao gosta de mim.

entao, a sugestao q lhe ofereco é: dimunua o maximo possivel seus gastos, com certeza vc nao precisa de quase nada do q vc acha q precisa  e se joga nos aportes mais vultuosos :o)

 

 

 

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutes ago, Anderson Paulo De Melo Vilela disse:

oi jean, qdo eu tinha sua idade eu tambem torrava grande parte do meu dinheiro com baguncinhas, viagens, alugueis caros e luxuosos, carro importado, conheci muitos paises, curti muito, eu era adepto do "viver o hoje". Acredito q me faltou equilibrio, fui burro mesmo. Hj aos 41, eu poderia ter um patromonio bem maior se eu tivesse com meu cerebro peprarado. A ficha ta caindo forte. Acabei de olhar na garagem e agora percebo que o carro q eu tenho e NAO USO, é um passivao de marca maior, so tenho gastos e nao me traz absolutamente nada, a nao ser algum estatus, talvez impressionar gente que eu nao gosto ou que nao gosta de mim.

entao, a sugestao q lhe ofereco é: dimunua o maximo possivel seus gastos, com certeza vc nao precisa de quase nada do q vc acha q precisa  e se joga nos aportes mais vultuosos :o)

 

 

 

Vale lembrar que depois que atingir a liberdade financeira e os objetivos, a baguncinha ta liberada ! e com dinheiro brotando na conta no modo automático kkkk

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@Jeanluca Fernandes Pereira você está de parabéns! 1º Por ter dado um grande passo buscando melhorar sua vida financeira ainda na juventude enquanto a maioria está só na gastança, sem perspectiva de melhoria ou mudança (Já dizia Nelson Rodrigues "Um conselho aos jovens: envelheçam"); 2º Por se colocar à disposição para ouvir conselhos e opiniões, que podem não ser o que quer ouvir, mas que são importantes; 3º Pela conquista pessoal/profissional ainda com pouca idade.

Você será muito próspero se tiver o sangue de tigre necessário para eleger as prioridades corretas.

Sucesso a você!! 

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...