Jump to content
  • 0

IVVB11 ou IVV? Taxa de administração x Taxa de administração + spread

Adriano Conti

Pergunta

Estou reforçando os estudos em investimentos no exterior, porém não consigo calcular o que compensa mais, podem me ajudar?

IVVB11 está na B3 e cobra 0,24% a.a. enquanto IVV está na NYSE e cobra somente 0,03% a.a.

Em um primeiro momento IVV é muito mais vantagem, mas e quando consideramos um spread de 1,6%, por exemplo, qual se torna mais vantajoso?

Link para compartilhar

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

Top Posters For This Question

DIAS POPULARES

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
2 horas atrás, Adriano Conti disse:

Estou reforçando os estudos em investimentos no exterior, porém não consigo calcular o que compensa mais, podem me ajudar?

IVVB11 está na B3 e cobra 0,24% a.a. enquanto IVV está na NYSE e cobra somente 0,03% a.a.

Em um primeiro momento IVV é muito mais vantagem, mas e quando consideramos um spread de 1,6%, por exemplo, qual se torna mais vantajoso?

Boa noite Adriano!

Investindo no IVVB11 você não está de fato dolarziando seu patrimônio, mas sim apenas sujeito à variação cambial, possuindo seu capital no Brasil. Por conta disso, em eventuais problemas com o Governo esse investimento poderia ser afetado, e você ainda sofre o risco de conversibilidade: em casos de desvalorização da moeda, você pode não conseguir converter todos os investimentos em dólar. Na Argentina, por exemplo, houve uma limitação de compra de U$200 por mês.

Para de fato proteger seu patrimônio, invista direto no exterior!

Link para compartilhar

• 0

Quebrei um pouco a cabeça percebi que a partir de aproximadamente 14 anos a taxa menor do IVV considerando 1,6% de spread vence do IVVB11 que não tem spread nem 0,38% IOF.  Fora outros aspectos...

Obrigado pela resposta Matheus, vi que é muito importante não depender da moeda de um só país. Já fiz minha conta na Sproutfi e Nomad, agora vou analisar qual das duas vai me servir melhor.

Editado por Adriano Conti
Link para compartilhar

• Criar novo...