Adriano Conti Postado 29 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2023 Estou reforçando os estudos em investimentos no exterior, porém não consigo calcular o que compensa mais, podem me ajudar? IVVB11 está na B3 e cobra 0,24% a.a. enquanto IVV está na NYSE e cobra somente 0,03% a.a. Em um primeiro momento IVV é muito mais vantagem, mas e quando consideramos um spread de 1,6%, por exemplo, qual se torna mais vantajoso? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Malheiros Pinto Postado 29 de Janeiro de 2023 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2023 2 horas atrás, Adriano Conti disse: Estou reforçando os estudos em investimentos no exterior, porém não consigo calcular o que compensa mais, podem me ajudar? IVVB11 está na B3 e cobra 0,24% a.a. enquanto IVV está na NYSE e cobra somente 0,03% a.a. Em um primeiro momento IVV é muito mais vantagem, mas e quando consideramos um spread de 1,6%, por exemplo, qual se torna mais vantajoso? Boa noite Adriano! Investindo no IVVB11 você não está de fato dolarziando seu patrimônio, mas sim apenas sujeito à variação cambial, possuindo seu capital no Brasil. Por conta disso, em eventuais problemas com o Governo esse investimento poderia ser afetado, e você ainda sofre o risco de conversibilidade: em casos de desvalorização da moeda, você pode não conseguir converter todos os investimentos em dólar. Na Argentina, por exemplo, houve uma limitação de compra de U$200 por mês. Para de fato proteger seu patrimônio, invista direto no exterior! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Conti Postado 29 de Janeiro de 2023 Author Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2023 (edited) Quebrei um pouco a cabeça percebi que a partir de aproximadamente 14 anos a taxa menor do IVV considerando 1,6% de spread vence do IVVB11 que não tem spread nem 0,38% IOF. Fora outros aspectos... Obrigado pela resposta Matheus, vi que é muito importante não depender da moeda de um só país. Já fiz minha conta na Sproutfi e Nomad, agora vou analisar qual das duas vai me servir melhor. Editado 29 de Janeiro de 2023 por Adriano Conti Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Adriano Conti
Estou reforçando os estudos em investimentos no exterior, porém não consigo calcular o que compensa mais, podem me ajudar?
IVVB11 está na B3 e cobra 0,24% a.a. enquanto IVV está na NYSE e cobra somente 0,03% a.a.
Em um primeiro momento IVV é muito mais vantagem, mas e quando consideramos um spread de 1,6%, por exemplo, qual se torna mais vantajoso?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
29/Jan
3
Top Posters For This Question
Adriano Conti 2 posts
Matheus Malheiros Pinto 1 post
DIAS POPULARES
29/Jan 2023