Estou com essa dúvida a muito tempo, trabalho em uma indústria a 6 anos, usei cerca de 50% do saldo do meu FGTS para dar de entrada em um apartamento (cerca de 27k). Atualmente estou com um saldo de 24k lá acumulado e crescendo, penso muito quando olho para ele, mesmo sabendo que o rendimento daquele saldo é péssimo. Este imóvel adquiri em 2019, com entrega das chaves em 2020. Uso Fgts e coloco como meta também a amortização junto aos investimentos para não ficar sem criar ativos na carteira? Ou amortizo o máximo que der para liquidar essa dívida?
Acabei comprando um ap devido o valor das parcelas serem muito próximos dos aluguéis da região que eu moro.
Vale ou não a pena?
Ps: não possuo ainda meu custo de 6 meses de reserva de emergência, porém possuo um valor considerável.
Pergunta
Rafael Galhardo Gonçalves
Olá Sardinhas!
Estou com essa dúvida a muito tempo, trabalho em uma indústria a 6 anos, usei cerca de 50% do saldo do meu FGTS para dar de entrada em um apartamento (cerca de 27k). Atualmente estou com um saldo de 24k lá acumulado e crescendo, penso muito quando olho para ele, mesmo sabendo que o rendimento daquele saldo é péssimo. Este imóvel adquiri em 2019, com entrega das chaves em 2020. Uso Fgts e coloco como meta também a amortização junto aos investimentos para não ficar sem criar ativos na carteira? Ou amortizo o máximo que der para liquidar essa dívida?
Acabei comprando um ap devido o valor das parcelas serem muito próximos dos aluguéis da região que eu moro.
Vale ou não a pena?
Ps: não possuo ainda meu custo de 6 meses de reserva de emergência, porém possuo um valor considerável.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
31/Jan
5
1/Fev
3
Top Posters For This Question
Flavio Prado 2 posts
Daniel Fernandes Coração 1 post
Alex Rodrigues Feitosa 1 post
Rafael Galhardo Gonçalves 1 post
DIAS POPULARES
31/Jan 2023
5 posts
1/Fev 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Rafael Galhardo Gonçalves complementando as resposta, amortize o prazo e não o valor do financiamento. Quando amortizamos o prazo a redução de parcelas é gigantesca. Depois nos conte quantas pa
Gustavo Bervian Brand
E para além do uso do fgts para amortizar o saldo no prazo (a cada 24meses), busque mensalmente fazer a amortização no prazo com capital próprio, pelo menos enquanto uma grande parte da parcela ainda
Rodrigo Nunes Endres
Usa o FGTS no AP, para ONTEM! Nem pisca. E todo o dinheiro que "sobrar" coloca na reserva de emergência.
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts