Jump to content

Pergunta

Postado

Fala sardinhas,

Uma dúvida que veio sobre a questão de diversificação.

Eu tenho EGIE3 na minha carteira e estava de olho em EQTL3 para ser a primeira mid cap da minha carteira de ações.

Vejo que 91,1% da receita de Equatorial vem de distribuição.
Já na Egie vejo 68,3% em geraçao e 22,6% em transmissão.

Nesse caso, são duas empresas que fazem sentido ter na mesma carteira com o intuito de diversificar?

Ainda caberia uma TAESA, que é 100% transmissão? Ou já estaria forçando um pouco a barra, rs?

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
47 minutes ago, Petrus Pierre disse:

Fala sardinhas,

Uma dúvida que veio sobre a questão de diversificação.

Eu tenho EGIE3 na minha carteira e estava de olho em EQTL3 para ser a primeira mid cap da minha carteira de ações.

Vejo que 91,1% da receita de Equatorial vem de distribuição.
Já na Egie vejo 68,3% em geraçao e 22,6% em transmissão.

Nesse caso, são duas empresas que fazem sentido ter na mesma carteira com o intuito de diversificar?

Ainda caberia uma TAESA, que é 100% transmissão? Ou já estaria forçando um pouco a barra, rs?

Boa tarde Petrus!

Depende do que você possui atualmente em carteira e se conseguirá acompanhar todas essas empresas. Caso tenha mais de 20 na carteira, e só duas elétricas, sem problemas, mas se você tem 5 ações (2 elétricas) aí já seria demais. 

Falando sobre a Taesa, é uma ótima empresa que atua no subsetor mais seguro, pois não sofre com risco do inadimplência (até sofre, mas não tanto quanto na distribuição) ou risco hidrológico, presente na geração. 

• Criar novo...