Petrus Bento Postado 1 de Fevereiro de 2023 Postado 1 de Fevereiro de 2023 Fala sardinhas, Uma dúvida que veio sobre a questão de diversificação. Eu tenho EGIE3 na minha carteira e estava de olho em EQTL3 para ser a primeira mid cap da minha carteira de ações. Vejo que 91,1% da receita de Equatorial vem de distribuição. Já na Egie vejo 68,3% em geraçao e 22,6% em transmissão. Nesse caso, são duas empresas que fazem sentido ter na mesma carteira com o intuito de diversificar? Ainda caberia uma TAESA, que é 100% transmissão? Ou já estaria forçando um pouco a barra, rs?
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 1 de Fevereiro de 2023 Postado 1 de Fevereiro de 2023 Elétricas são foda, eu tenho varias em carteiras. Hoje tenho 8 elétricas. EQTL3 já tive, mas sai dela acho que ano passado. Dessas 8 só uma que venderia
0 Matheus Malheiros Pinto Postado 1 de Fevereiro de 2023 Postado 1 de Fevereiro de 2023 47 minutes ago, Petrus Pierre disse: Fala sardinhas, Uma dúvida que veio sobre a questão de diversificação. Eu tenho EGIE3 na minha carteira e estava de olho em EQTL3 para ser a primeira mid cap da minha carteira de ações. Vejo que 91,1% da receita de Equatorial vem de distribuição. Já na Egie vejo 68,3% em geraçao e 22,6% em transmissão. Nesse caso, são duas empresas que fazem sentido ter na mesma carteira com o intuito de diversificar? Ainda caberia uma TAESA, que é 100% transmissão? Ou já estaria forçando um pouco a barra, rs? Boa tarde Petrus! Depende do que você possui atualmente em carteira e se conseguirá acompanhar todas essas empresas. Caso tenha mais de 20 na carteira, e só duas elétricas, sem problemas, mas se você tem 5 ações (2 elétricas) aí já seria demais. Falando sobre a Taesa, é uma ótima empresa que atua no subsetor mais seguro, pois não sofre com risco do inadimplência (até sofre, mas não tanto quanto na distribuição) ou risco hidrológico, presente na geração.
0 Petrus Bento Postado 1 de Fevereiro de 2023 Author Postado 1 de Fevereiro de 2023 Faz sentido @Matheus Malheiros Pinto nesse caso como ainda não tenho muitas ações na carteira e ainda to ajustando isso, vou dar uma olhada se pra mim faz mais sentido Equatorial ou Taesa nesse momento, e no futuro vejo a possibilidade de colocar mais uma
0 Petrus Bento Postado 1 de Fevereiro de 2023 Author Postado 1 de Fevereiro de 2023 @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa teve alguma razão específica para vender Equatorial? Mudou os fundamentos ou algo do tipo?
0 Marcelo Parada Machado Filho Postado 2 de Fevereiro de 2023 Postado 2 de Fevereiro de 2023 a ÚNICA ELÉTRICA QUE TENHO É ENBR3 que trabalha em todos os setores
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 2 de Fevereiro de 2023 Postado 2 de Fevereiro de 2023 5 horas atrás, Petrus Pierre disse: @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa teve alguma razão específica para vender Equatorial? Mudou os fundamentos ou algo do tipo? Diminuir a pulverização da minha carteira, ela foi a escolhida para sair. Ainda preciso diminuir mais 1
Pergunta
Petrus Bento
Fala sardinhas,
Uma dúvida que veio sobre a questão de diversificação.
Eu tenho EGIE3 na minha carteira e estava de olho em EQTL3 para ser a primeira mid cap da minha carteira de ações.
Vejo que 91,1% da receita de Equatorial vem de distribuição.
Já na Egie vejo 68,3% em geraçao e 22,6% em transmissão.
Nesse caso, são duas empresas que fazem sentido ter na mesma carteira com o intuito de diversificar?
Ainda caberia uma TAESA, que é 100% transmissão? Ou já estaria forçando um pouco a barra, rs?
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
1/Fev
5
2/Fev
2
Top Posters For This Question
Petrus Bento 3 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 2 posts
Matheus Malheiros Pinto 1 post
Marcelo Parada Machado Filho 1 post
DIAS POPULARES
1/Fev 2023
5 posts
2/Fev 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Diminuir a pulverização da minha carteira, ela foi a escolhida para sair. Ainda preciso diminuir mais
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts