Jump to content
  • 0

Diversificação no setor de energia


Petrus Bento

Pergunta

Fala sardinhas,

Uma dúvida que veio sobre a questão de diversificação.

Eu tenho EGIE3 na minha carteira e estava de olho em EQTL3 para ser a primeira mid cap da minha carteira de ações.

Vejo que 91,1% da receita de Equatorial vem de distribuição.
Já na Egie vejo 68,3% em geraçao e 22,6% em transmissão.

Nesse caso, são duas empresas que fazem sentido ter na mesma carteira com o intuito de diversificar?

Ainda caberia uma TAESA, que é 100% transmissão? Ou já estaria forçando um pouco a barra, rs?

Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
47 minutes ago, Petrus Pierre disse:

Fala sardinhas,

Uma dúvida que veio sobre a questão de diversificação.

Eu tenho EGIE3 na minha carteira e estava de olho em EQTL3 para ser a primeira mid cap da minha carteira de ações.

Vejo que 91,1% da receita de Equatorial vem de distribuição.
Já na Egie vejo 68,3% em geraçao e 22,6% em transmissão.

Nesse caso, são duas empresas que fazem sentido ter na mesma carteira com o intuito de diversificar?

Ainda caberia uma TAESA, que é 100% transmissão? Ou já estaria forçando um pouco a barra, rs?

Boa tarde Petrus!

Depende do que você possui atualmente em carteira e se conseguirá acompanhar todas essas empresas. Caso tenha mais de 20 na carteira, e só duas elétricas, sem problemas, mas se você tem 5 ações (2 elétricas) aí já seria demais. 

Falando sobre a Taesa, é uma ótima empresa que atua no subsetor mais seguro, pois não sofre com risco do inadimplência (até sofre, mas não tanto quanto na distribuição) ou risco hidrológico, presente na geração. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 horas atrás, Petrus Pierre disse:

@Danilo Alves Silva Spinola Barbosa teve alguma razão específica para vender Equatorial? Mudou os fundamentos ou algo do tipo?

Diminuir a pulverização da minha carteira, ela foi a escolhida para sair. Ainda preciso diminuir mais

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...