Petrus Bento Postado 1 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2023 Fala sardinhas, Uma dúvida que veio sobre a questão de diversificação. Eu tenho EGIE3 na minha carteira e estava de olho em EQTL3 para ser a primeira mid cap da minha carteira de ações. Vejo que 91,1% da receita de Equatorial vem de distribuição. Já na Egie vejo 68,3% em geraçao e 22,6% em transmissão. Nesse caso, são duas empresas que fazem sentido ter na mesma carteira com o intuito de diversificar? Ainda caberia uma TAESA, que é 100% transmissão? Ou já estaria forçando um pouco a barra, rs? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 1 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2023 Elétricas são foda, eu tenho varias em carteiras. Hoje tenho 8 elétricas. EQTL3 já tive, mas sai dela acho que ano passado. Dessas 8 só uma que venderia Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Malheiros Pinto Postado 1 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2023 47 minutes ago, Petrus Pierre disse: Fala sardinhas, Uma dúvida que veio sobre a questão de diversificação. Eu tenho EGIE3 na minha carteira e estava de olho em EQTL3 para ser a primeira mid cap da minha carteira de ações. Vejo que 91,1% da receita de Equatorial vem de distribuição. Já na Egie vejo 68,3% em geraçao e 22,6% em transmissão. Nesse caso, são duas empresas que fazem sentido ter na mesma carteira com o intuito de diversificar? Ainda caberia uma TAESA, que é 100% transmissão? Ou já estaria forçando um pouco a barra, rs? Boa tarde Petrus! Depende do que você possui atualmente em carteira e se conseguirá acompanhar todas essas empresas. Caso tenha mais de 20 na carteira, e só duas elétricas, sem problemas, mas se você tem 5 ações (2 elétricas) aí já seria demais. Falando sobre a Taesa, é uma ótima empresa que atua no subsetor mais seguro, pois não sofre com risco do inadimplência (até sofre, mas não tanto quanto na distribuição) ou risco hidrológico, presente na geração. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Petrus Bento Postado 1 de Fevereiro de 2023 Author Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2023 Faz sentido @Matheus Malheiros Pinto nesse caso como ainda não tenho muitas ações na carteira e ainda to ajustando isso, vou dar uma olhada se pra mim faz mais sentido Equatorial ou Taesa nesse momento, e no futuro vejo a possibilidade de colocar mais uma Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Petrus Bento Postado 1 de Fevereiro de 2023 Author Compartilhar Postado 1 de Fevereiro de 2023 @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa teve alguma razão específica para vender Equatorial? Mudou os fundamentos ou algo do tipo? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo Parada Machado Filho Postado 2 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2023 a ÚNICA ELÉTRICA QUE TENHO É ENBR3 que trabalha em todos os setores Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 2 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 2 de Fevereiro de 2023 5 horas atrás, Petrus Pierre disse: @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa teve alguma razão específica para vender Equatorial? Mudou os fundamentos ou algo do tipo? Diminuir a pulverização da minha carteira, ela foi a escolhida para sair. Ainda preciso diminuir mais 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Petrus Bento
Fala sardinhas,
Uma dúvida que veio sobre a questão de diversificação.
Eu tenho EGIE3 na minha carteira e estava de olho em EQTL3 para ser a primeira mid cap da minha carteira de ações.
Vejo que 91,1% da receita de Equatorial vem de distribuição.
Já na Egie vejo 68,3% em geraçao e 22,6% em transmissão.
Nesse caso, são duas empresas que fazem sentido ter na mesma carteira com o intuito de diversificar?
Ainda caberia uma TAESA, que é 100% transmissão? Ou já estaria forçando um pouco a barra, rs?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
1/Fev
5
2/Fev
2
Top Posters For This Question
Petrus Bento 3 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 2 posts
Matheus Malheiros Pinto 1 post
Marcelo Parada Machado Filho 1 post
DIAS POPULARES
1/Fev 2023
5 posts
2/Fev 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Diminuir a pulverização da minha carteira, ela foi a escolhida para sair. Ainda preciso diminuir mais
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts