Na aula do módulo 3, foi explicado que um título do tesouro IPCA irá valer sempre R$1000,00 no vencimento. Então um título que custe hoje R$1700,00 terá seu valor reduzido pela inflação. Até aí eu entendi. O que eu fiquei com dúvida é: esse valor de R$1000,00 no vencimento é calculado apenas especulando o valor da inflação ou já está sendo contabilizado o prêmio que será pago?
Pergunta
Mateus Natalio Soares Nascimento
Na aula do módulo 3, foi explicado que um título do tesouro IPCA irá valer sempre R$1000,00 no vencimento. Então um título que custe hoje R$1700,00 terá seu valor reduzido pela inflação. Até aí eu entendi. O que eu fiquei com dúvida é: esse valor de R$1000,00 no vencimento é calculado apenas especulando o valor da inflação ou já está sendo contabilizado o prêmio que será pago?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
2/Fev
3
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Matheus Malheiros Pinto 1 post
Mateus Natalio Soares Nascimento 1 post
DIAS POPULARES
2/Fev 2023
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Matheus Malheiros Pinto
Bom dia, Mateus! Na realidade, o que deve valer exatos R$1.000 é o prefixado, o IPCA+ deve valer R$1.000 corrigidos pela inflação. Por exemplo, um título IPCA+ que passou por uma inflação de 100%
Flavio Prado
@Mateus Natalio Soares Nascimento complementando a resposta, quando o Governo coloca um Tesouro IPCA+ a venda ele inicia com um valor base que será corrigido pela inflação (IPCA), portanto no vencimen
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts