Jump to content
  • 0

Corretoras no EUA, porque não usar a nomad?


Silton Proenca

Pergunta

18 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 03/02/2023 at 14:19, Evelyn Santos disse:

Oi, Silton

Nas aulas são indicadas corretoras cujo procedimento já é conhecido e também asseguradas pela FINRA e FDIC.

No entanto, caso a Nomad também esteja regular nesses órgãos, poderá fazer uso.

Você já sabe como consultar? Caso precise, é só perguntar. 

(Eu mesma sou cliente Nomad para facilitar a compra de dólar para quando visito minha família. Nunca usei para investimentos.)

 

Muito obrigado pela resposta, voce quiz dizer consultar a corretora se é confiável? Fiquei com duvida e medo quando ele não quiz nem comentar, por medo de ter taxas muito altas ou de ter alguma pegadinha nas regras da nomad. Se puder me tirar essas duvidas agradeço muito. Vlw...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 04/02/2023 at 19:33, Silton Proenca disse:

Muito obrigado pela resposta, voce quiz dizer consultar a corretora se é confiável? Fiquei com duvida e medo quando ele não quiz nem comentar, por medo de ter taxas muito altas ou de ter alguma pegadinha nas regras da nomad. Se puder me tirar essas duvidas agradeço muito. Vlw...

Oi, Silton

Não entendi: Você tem medo de que ela tenha taxas ou algum termo no uso que possa ser prejudicial?

Tem um centro de atendimento em português que pode ser acessado pelo app deles, diretamente.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Gente, eu fui rever a aula, porque eu não lembrava de ter nada falando ruim da Nomad e pra minha surpresa a aula foi atualizada, a @Evelyn Santose o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa acho que também assistiram a aula anterior, onde o Raul ensinava a procurarmos uma correta por si, hoje ele fez uma tabela e realmente não tem a Nomad e quando ele cita a Nomad fala que realmente não vale e por isso nem colocou no comparativo. Acho que nesse caso vale entender se você investe a partir do Brasil, enviando dinheiro pra corretora, ou se já tem a conta no exterior. Se tiver conta aí já, acho que vale seguir a recomendação de investir pela Interactive Brokers, se não, pode escolher as outras 3 aqui de suporte ao Brasil, Avenue, Passfolio ou Stake.

 

Aliás, cadê o Vandim? Ele que vê o som? Não está legal, o microfone fica "roçando" direto e fazendo um barulho de fundo. Aula 03, módulo 6.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Levy Anesi Py Júnior disse:

Gente, eu fui rever a aula, porque eu não lembrava de ter nada falando ruim da Nomad e pra minha surpresa a aula foi atualizada, a @Evelyn Santose o @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa acho que também assistiram a aula anterior, onde o Raul ensinava a procurarmos uma correta por si, hoje ele fez uma tabela e realmente não tem a Nomad e quando ele cita a Nomad fala que realmente não vale e por isso nem colocou no comparativo. Acho que nesse caso vale entender se você investe a partir do Brasil, enviando dinheiro pra corretora, ou se já tem a conta no exterior. Se tiver conta aí já, acho que vale seguir a recomendação de investir pela Interactive Brokers, se não, pode escolher as outras 3 aqui de suporte ao Brasil, Avenue, Passfolio ou Stake.

 

Aliás, cadê o Vandim? Ele que vê o som? Não está legal, o microfone fica "roçando" direto e fazendo um barulho de fundo. Aula 03, módulo 6.

Eu devo investir pela Avenue mesmo. Eu cogitei abrir conta na Nomad para ganhar as milhas, nem sei se a promoção acabou, fiquei envolvido em outras coisas, amanha vou dar uma lida e ver se ainda esta rolando e aproveitar, se não, nem devo abrir conta com eles kkkkk

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

 

On 03/02/2023 at 13:38, Silton Proenca disse:

Fala pessoal estou no ultimo modulo, e estou morando no EUA com minha esposa pra estudar e trabalhar,

ja tenho conta nomad e o raul não quiz nem falar da nomad, alguem sabe me explicar? 

Eu tenho um amigo Brasileiro que casou com uma americana que só investe nos EUA, ele usa a Hobin Hood para curto prazo e a de longo prazo não lembro o nome. E Ele faz bem, na ultima carta do Warren Bufffet ele diz que um dos motivos da performasse da Berk ser tão grande é que ele investe no mercado americano, que é o maior mercado.

Se você mora nos EUA, escolha uma boa corretora e esqueça das empresas Brasileiras.

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 12/02/2023 at 20:56, Levy Anesi Py Júnior disse:

Aliás, cadê o Vandim? Ele que vê o som? Não está legal, o microfone fica "roçando" direto e fazendo um barulho de fundo. Aula 03, módulo 6.

Manda no suporte. Sujeito a brindes. 

 

Aqui seria legal o próprio @Raul Sena responder para nós, se possível. 

Já vou chegar nas aulas dos investimentos internacionais.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa Tarde Pessoal!

Gostaria de entender também a razão de não utilizar a NOMAD, tenho conta nela e na AVENUE, porem quando comparo as taxas vejo mais vantagens na NOMAD conforme abaixo:

NOMAD                                                                               AVENUE

IOF=0,38% + Spread=2% (1,8%no meu caso);                 IOF=0,38% + Spread=2%; 

Ordens: Sem limites;                                                          Ordens: 3 Mês na "Corretagem Zero";

Compra Fracionada: Mínimo de 1USD;                             Compra Fracionada: Permitido;

Taxa Inatividade: Não cobra até o momento;                  Taxa Inatividade: 0,50USD, após 3 meses sem movimentação;

Breve resumo em relação as duas com foco apenas em investimentos, segue os links para avaliarem contas e demais taxas:

https://benomad.zendesk.com/hc/pt-br/articles/360052871234-Tabela-Completa-Tarifas-e-limites-Nomad

https://avenue.us/custos/?gclid=cjwkcajw-iwkbhbteiwa2exyo5p7pslmla_mbq9dxdvhsyx0tzbkaogec-di04jdi4epyt7dnlqy8roclfaqavd_bwe

No modulo do investimento no exterior que assisti novamente, acredito que no momento da avaliação a corretora NOMAD não era interessante, porem gostaria de entender se o cenário se modificou ?

@Raul Sena ou algum moderador poderiam por gentileza nos auxiliar no tópico, vou iniciar o investimento no exterior e gostaria de começar certo...kkkk

Grande abraço a todos! 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Roberto Antonio Ferrari disse:

Boa Tarde Pessoal!

Gostaria de entender também a razão de não utilizar a NOMAD, tenho conta nela e na AVENUE, porem quando comparo as taxas vejo mais vantagens na NOMAD conforme abaixo:

NOMAD                                                                               AVENUE

IOF=0,38% + Spread=2% (1,8%no meu caso);                 IOF=0,38% + Spread=2%; 

Ordens: Sem limites;                                                          Ordens: 3 Mês na "Corretagem Zero";

Compra Fracionada: Mínimo de 1USD;                             Compra Fracionada: Permitido;

Taxa Inatividade: Não cobra até o momento;                  Taxa Inatividade: 0,50USD, após 3 meses sem movimentação;

Breve resumo em relação as duas com foco apenas em investimentos, segue os links para avaliarem contas e demais taxas:

https://benomad.zendesk.com/hc/pt-br/articles/360052871234-Tabela-Completa-Tarifas-e-limites-Nomad

https://avenue.us/custos/?gclid=cjwkcajw-iwkbhbteiwa2exyo5p7pslmla_mbq9dxdvhsyx0tzbkaogec-di04jdi4epyt7dnlqy8roclfaqavd_bwe

No modulo do investimento no exterior que assisti novamente, acredito que no momento da avaliação a corretora NOMAD não era interessante, porem gostaria de entender se o cenário se modificou ?

@Raul Sena ou algum moderador poderiam por gentileza nos auxiliar no tópico, vou iniciar o investimento no exterior e gostaria de começar certo...kkkk

Grande abraço a todos! 

Se eu não me engano, o Raul comentou em alguma live que a Nomad não disponibiliza todos os ativos para se investir no exterior

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Roberto Antonio Ferrari disse:

Esse foi o primeiro ponto que eu testei,  coloquei como teste Stocks e Etfs e todos tinham em ambas, sendo assim não entendi muito bem o porquê de não usar a NOMAD.

6 meses atras assisti uma analise sobre as corretoras internacionais que apresentava estes dados sobre o numero de ativos. Não sei se hoje continua igual ou se houve alteração

 

Captura de Tela 2023-06-09 às 10.43.14.png

  • Brabo 1
  • Me ajudou 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

 

2 horas atrás, Felipe Araujo disse:

O numero de ativos nao deveria ser o único critério. Se tem os que eu quero comprar, ja serve :)

Realmente faz sentido 😅 no meu caso estou usando o inter global, o spread achei mais interessante IOF0,38% + Spread 1,50% 

Pra mim que já utilizo o inter pra outras movimentações foi bem mais tranquilo, e vou pesquisar como funciona a conta global pra quando for viajar pra fora 😆

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Janderson Costa Leão Lima disse:

 

Realmente faz sentido 😅 no meu caso estou usando o inter global, o spread achei mais interessante IOF0,38% + Spread 1,50% 

Pra mim que já utilizo o inter pra outras movimentações foi bem mais tranquilo, e vou pesquisar como funciona a conta global pra quando for viajar pra fora 😆

Eu fiz uma remessa hoje pagando 0.38% de IOF + 1.8% de spread pela Nomad (aproveitei a queda do dólar)
Pretendo deixar em algum ETF e resgatar quando for viajar para o exterior(ou nao)

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...