Denyon Willyan Advento Cruz Postado 7 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 7 de Fevereiro de 2023 Bom dia prezados sardinhas de carteirinha. Um titulo CDB atrelado ao IPCA + uma taxa fixa, exemplo: IPCA + 8% eu devo considerar o IPCA referente ao ultimo mês ou o valor acumulado? Acumulado atual (Ult 12 meses): 5,79% Último mês (dez/22): 0,62% Agradeço desde já, Desejo bons negócios a todos Denyon Cruz Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Matheus Malheiros Pinto Postado 7 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 7 de Fevereiro de 2023 2 horas atrás, Denyon Willyan Advento Cruz disse: Bom dia prezados sardinhas de carteirinha. Um titulo CDB atrelado ao IPCA + uma taxa fixa, exemplo: IPCA + 8% eu devo considerar o IPCA referente ao ultimo mês ou o valor acumulado? Acumulado atual (Ult 12 meses): 5,79% Último mês (dez/22): 0,62% Agradeço desde já, Desejo bons negócios a todos Denyon Cruz Boa tarde Denyon! As rentabilidades no títulos são ao ano. Em um título IPCA+8%, por exemplo, ele renderá 8% a.a. + o IPCA de cada ano. Imagine os seguintes 3 anos nesse título: Ano 1: IPCA = 4% -> Rentabilidade = 12% Ano 2: IPCA = 0% -> Rentabilidade = 8% Ano 3: IPCA = -2% -> Rentabilidade = 6% (sim, se o IPCA for negativo o valor é subtraído) Rentabilidade total: 28,2% (1,12x1,08x1,06), o mesmo que 8% a.a. corrigidos pela inflação. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 7 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 7 de Fevereiro de 2023 2 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse: Boa tarde Denyon! As rentabilidades no títulos são ao ano. Em um título IPCA+8%, por exemplo, ele renderá 8% a.a. + o IPCA de cada ano. Imagine os seguintes 3 anos nesse título: Ano 1: IPCA = 4% -> Rentabilidade = 12% Ano 2: IPCA = 0% -> Rentabilidade = 8% Ano 3: IPCA = -2% -> Rentabilidade = 6% (sim, se o IPCA for negativo o valor é subtraído) Rentabilidade total: 28,2% (1,12x1,08x1,06), o mesmo que 8% a.a. corrigidos pela inflação. Acho que a duvida dele, é como ele descobre qual o IPCA que vai ser usado. Se investir hoje, qual o IPCA que vai ser usado? Exemplo, comprou um titulo IPCA+ 6% por 2 anos. O IPCA que vai ser utilizado na conta vai ser o IPCA do período? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Levy Anesi Py Júnior Postado 7 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 7 de Fevereiro de 2023 5 horas atrás, Denyon Willyan Advento Cruz disse: Bom dia prezados sardinhas de carteirinha. Um titulo CDB atrelado ao IPCA + uma taxa fixa, exemplo: IPCA + 8% eu devo considerar o IPCA referente ao ultimo mês ou o valor acumulado? Acumulado atual (Ult 12 meses): 5,79% Último mês (dez/22): 0,62% Agradeço desde já, Desejo bons negócios a todos Denyon Cruz Não sei se é só na Isa, acredito que em todas, é informado em algum lugar. O da Isa, quando você vai comprar na tela antes de confirmar ele discrimina no nome do título, por exemplo esse é o acumulado, mas sinceramente eu só vi do acumulado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 8 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2023 5 horas atrás, Denyon Willyan Advento Cruz disse: Bom dia prezados sardinhas de carteirinha. Um titulo CDB atrelado ao IPCA + uma taxa fixa, exemplo: IPCA + 8% eu devo considerar o IPCA referente ao ultimo mês ou o valor acumulado? Acumulado atual (Ult 12 meses): 5,79% Último mês (dez/22): 0,62% Agradeço desde já, Desejo bons negócios a todos Denyon Cruz @Denyon Willyan Advento Cruz o título corrigido por qualquer índice (Selic, CDI, IPCA, IGPM etc) é sempre do dia da compra para frente. A correção é feita diariamente pelo percentual diário do índice e da taxa fixa. Agora você vai perguntar: mas na hora que eu estou olhando os títulos aparece a rentabilidade que terei no vencimento. Como é calculado se a rentabilidade é do dia da compra para frente? Eu te respondo: as Corretoras usam as previsões futuras dos índices para calcular a rentabilidade estimada, portanto quando chegar no vencimento a rentabilidade poderá ser maior ou menor que a estimativa que apareceu no momento da compra. Espero ter ajudado. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Denyon Willyan Advento Cruz Postado 10 de Fevereiro de 2023 Author Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2023 Obrigado a todos, deu pra ter uma boa noção! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Denyon Willyan Advento Cruz
Bom dia prezados sardinhas de carteirinha.
Um titulo CDB atrelado ao IPCA + uma taxa fixa, exemplo: IPCA + 8% eu devo considerar o IPCA referente ao ultimo mês ou o valor acumulado?
Acumulado atual (Ult 12 meses): 5,79%
Último mês (dez/22): 0,62%
Agradeço desde já,
Desejo bons negócios a todos
Denyon Cruz
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
7/Fev
4
10/Fev
1
8/Fev
1
Top Posters For This Question
Denyon Willyan Advento Cruz 2 posts
Flavio Prado 1 post
Levy Anesi Py Júnior 1 post
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
DIAS POPULARES
7/Fev 2023
4 posts
10/Fev 2023
1 post
8/Fev 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Matheus Malheiros Pinto
Boa tarde Denyon! As rentabilidades no títulos são ao ano. Em um título IPCA+8%, por exemplo, ele renderá 8% a.a. + o IPCA de cada ano. Imagine os seguintes 3 anos nesse título: Ano 1: IPCA
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Acho que a duvida dele, é como ele descobre qual o IPCA que vai ser usado. Se investir hoje, qual o IPCA que vai ser usado? Exemplo, comprou um titulo IPCA+ 6% por 2 anos. O IPCA que vai ser utilizado
Levy Anesi Py Júnior
Não sei se é só na Isa, acredito que em todas, é informado em algum lugar. O da Isa, quando você vai comprar na tela antes de confirmar ele discrimina no nome do título, por exemplo esse é o acumulado
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts