Denyon Willyan Advento Cruz Postado 7 de Fevereiro de 2023 Postado 7 de Fevereiro de 2023 Bom dia prezados sardinhas de carteirinha. Um titulo CDB atrelado ao IPCA + uma taxa fixa, exemplo: IPCA + 8% eu devo considerar o IPCA referente ao ultimo mês ou o valor acumulado? Acumulado atual (Ult 12 meses): 5,79% Último mês (dez/22): 0,62% Agradeço desde já, Desejo bons negócios a todos Denyon Cruz
0 Matheus Malheiros Pinto Postado 7 de Fevereiro de 2023 Postado 7 de Fevereiro de 2023 2 horas atrás, Denyon Willyan Advento Cruz disse: Bom dia prezados sardinhas de carteirinha. Um titulo CDB atrelado ao IPCA + uma taxa fixa, exemplo: IPCA + 8% eu devo considerar o IPCA referente ao ultimo mês ou o valor acumulado? Acumulado atual (Ult 12 meses): 5,79% Último mês (dez/22): 0,62% Agradeço desde já, Desejo bons negócios a todos Denyon Cruz Boa tarde Denyon! As rentabilidades no títulos são ao ano. Em um título IPCA+8%, por exemplo, ele renderá 8% a.a. + o IPCA de cada ano. Imagine os seguintes 3 anos nesse título: Ano 1: IPCA = 4% -> Rentabilidade = 12% Ano 2: IPCA = 0% -> Rentabilidade = 8% Ano 3: IPCA = -2% -> Rentabilidade = 6% (sim, se o IPCA for negativo o valor é subtraído) Rentabilidade total: 28,2% (1,12x1,08x1,06), o mesmo que 8% a.a. corrigidos pela inflação. 1
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 7 de Fevereiro de 2023 Postado 7 de Fevereiro de 2023 2 horas atrás, Matheus Malheiros Pinto disse: Boa tarde Denyon! As rentabilidades no títulos são ao ano. Em um título IPCA+8%, por exemplo, ele renderá 8% a.a. + o IPCA de cada ano. Imagine os seguintes 3 anos nesse título: Ano 1: IPCA = 4% -> Rentabilidade = 12% Ano 2: IPCA = 0% -> Rentabilidade = 8% Ano 3: IPCA = -2% -> Rentabilidade = 6% (sim, se o IPCA for negativo o valor é subtraído) Rentabilidade total: 28,2% (1,12x1,08x1,06), o mesmo que 8% a.a. corrigidos pela inflação. Acho que a duvida dele, é como ele descobre qual o IPCA que vai ser usado. Se investir hoje, qual o IPCA que vai ser usado? Exemplo, comprou um titulo IPCA+ 6% por 2 anos. O IPCA que vai ser utilizado na conta vai ser o IPCA do período? 1
0 Levy Anesi Postado 7 de Fevereiro de 2023 Postado 7 de Fevereiro de 2023 5 horas atrás, Denyon Willyan Advento Cruz disse: Bom dia prezados sardinhas de carteirinha. Um titulo CDB atrelado ao IPCA + uma taxa fixa, exemplo: IPCA + 8% eu devo considerar o IPCA referente ao ultimo mês ou o valor acumulado? Acumulado atual (Ult 12 meses): 5,79% Último mês (dez/22): 0,62% Agradeço desde já, Desejo bons negócios a todos Denyon Cruz Não sei se é só na Isa, acredito que em todas, é informado em algum lugar. O da Isa, quando você vai comprar na tela antes de confirmar ele discrimina no nome do título, por exemplo esse é o acumulado, mas sinceramente eu só vi do acumulado. 1
0 Flavio Prado Postado 8 de Fevereiro de 2023 Postado 8 de Fevereiro de 2023 5 horas atrás, Denyon Willyan Advento Cruz disse: Bom dia prezados sardinhas de carteirinha. Um titulo CDB atrelado ao IPCA + uma taxa fixa, exemplo: IPCA + 8% eu devo considerar o IPCA referente ao ultimo mês ou o valor acumulado? Acumulado atual (Ult 12 meses): 5,79% Último mês (dez/22): 0,62% Agradeço desde já, Desejo bons negócios a todos Denyon Cruz @Denyon Willyan Advento Cruz o título corrigido por qualquer índice (Selic, CDI, IPCA, IGPM etc) é sempre do dia da compra para frente. A correção é feita diariamente pelo percentual diário do índice e da taxa fixa. Agora você vai perguntar: mas na hora que eu estou olhando os títulos aparece a rentabilidade que terei no vencimento. Como é calculado se a rentabilidade é do dia da compra para frente? Eu te respondo: as Corretoras usam as previsões futuras dos índices para calcular a rentabilidade estimada, portanto quando chegar no vencimento a rentabilidade poderá ser maior ou menor que a estimativa que apareceu no momento da compra. Espero ter ajudado. 1
0 Denyon Willyan Advento Cruz Postado 10 de Fevereiro de 2023 Author Postado 10 de Fevereiro de 2023 Obrigado a todos, deu pra ter uma boa noção!
Pergunta
Denyon Willyan Advento Cruz
Bom dia prezados sardinhas de carteirinha.
Um titulo CDB atrelado ao IPCA + uma taxa fixa, exemplo: IPCA + 8% eu devo considerar o IPCA referente ao ultimo mês ou o valor acumulado?
Acumulado atual (Ult 12 meses): 5,79%
Último mês (dez/22): 0,62%
Agradeço desde já,
Desejo bons negócios a todos
Denyon Cruz
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
7/Fev
4
10/Fev
1
8/Fev
1
Top Posters For This Question
Denyon Willyan Advento Cruz 2 posts
Levy Anesi 1 post
Matheus Malheiros Pinto 1 post
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
DIAS POPULARES
7/Fev 2023
4 posts
10/Fev 2023
1 post
8/Fev 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Matheus Malheiros Pinto
Boa tarde Denyon! As rentabilidades no títulos são ao ano. Em um título IPCA+8%, por exemplo, ele renderá 8% a.a. + o IPCA de cada ano. Imagine os seguintes 3 anos nesse título: Ano 1: IPCA
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Acho que a duvida dele, é como ele descobre qual o IPCA que vai ser usado. Se investir hoje, qual o IPCA que vai ser usado? Exemplo, comprou um titulo IPCA+ 6% por 2 anos. O IPCA que vai ser utilizado
Levy Anesi
Não sei se é só na Isa, acredito que em todas, é informado em algum lugar. O da Isa, quando você vai comprar na tela antes de confirmar ele discrimina no nome do título, por exemplo esse é o acumulado
Posted Images
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts