William Redig Postado 8 de Fevereiro de 2023 Postado 8 de Fevereiro de 2023 Oi S@ardinhas, Alguém que já investe em Fundos de Infraestrutura poderia compartilhar comigo alguns para que eu os estude? Nessa, eu nem sei por onde começar; ainda... Agradeço antecipadamente...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 8 de Fevereiro de 2023 Postado 8 de Fevereiro de 2023 Na T13 tinha uma menina que estudava bastante, não lembro o nome dela, talvez o @Alf Junior ou @Henrique Magalhães vão saber
0 Flavio Prado Postado 8 de Fevereiro de 2023 Postado 8 de Fevereiro de 2023 2 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Na T13 tinha uma menina que estudava bastante, não lembro o nome dela, talvez o @Alf Junior ou @Henrique Magalhães vão saber @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa acho que é a @Bruna Agapito 1
0 Henrique Magalhães Postado 8 de Fevereiro de 2023 Postado 8 de Fevereiro de 2023 1 minute ago, Flavio Prado disse: @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa acho que é a @Bruna Agapito Ela mesma, inclusive estava no dia 28 conosco lá na sede em GO
0 TLM Postado 8 de Fevereiro de 2023 Postado 8 de Fevereiro de 2023 William, eu atualmente invisto no JURO11, da Sparta. Se me lembro bem, existem 11 fundos desse tipo listados na B3. Acredito que vale a pena conferir em especial as taxas e a composição da carteira de crédito de cada um. Os fundos geralmente indicam o rating de crédito das empresas cujas debêntures eles têm; mesmo pra quem é mais cético com as agências de rating, ver a lista de empresas é útil pra ter uma ideia geral do risco de crédito e ver se você está duplamente exposto em empresas nas quais já investe como acionista. 1
0 Alfio Gulotta Junior Postado 8 de Fevereiro de 2023 Postado 8 de Fevereiro de 2023 @William Redig Fizemos a algum tempo uma postagem bem básica sobre o assunto, se quiser dar uma olhada segue o link abaixo. 1 1
0 William Redig Postado 8 de Fevereiro de 2023 Author Postado 8 de Fevereiro de 2023 37 minutes ago, Alf Junior disse: @William Redig Fizemos a algum tempo uma postagem bem básica sobre o assunto, se quiser dar uma olhada segue o link abaixo. Oi @Alf Junior, Obrigado! A Hemily da IsaEx me indicou esse vídeo também: 1
0 Alfio Gulotta Junior Postado 8 de Fevereiro de 2023 Postado 8 de Fevereiro de 2023 1 hour ago, William Redig disse: Oi @Alf Junior, Obrigado! A Hemily da IsaEx me indicou esse vídeo também: Da uma olhada também nesta postagem do Boss, o vídeo é o mesmo mas, o texto é elucidativo e motivador: https://investidorsardinha.r7.com/opiniao/vale-a-pena-investir-num-fi-infra/ 2
0 William Redig Postado 8 de Fevereiro de 2023 Author Postado 8 de Fevereiro de 2023 1 minute ago, Alf Junior disse: Da uma olhada também nesta postagem do Boss, o vídeo é o mesmo mas, o texto é elucidativo e motivador: https://investidorsardinha.r7.com/opiniao/vale-a-pena-investir-num-fi-infra/ Obrigado. Vai ser meu estudo noturno e do FDS. Semana que vem começo com Fiagro e FI Infra. E eu que queria diminuir a quantidade de ativos na minha carteira.... rsssss Isso está parecendo a lista de lugares que quero visitar; só cresce.... 1
0 Alfio Gulotta Junior Postado 8 de Fevereiro de 2023 Postado 8 de Fevereiro de 2023 1 minute ago, William Redig disse: Obrigado. Vai ser meu estudo noturno e do FDS. Semana que vem começo com Fiagro e FI Infra. E eu que queria diminuir a quantidade de ativos na minha carteira.... rsssss Isso está parecendo a lista de lugares que quero visitar; só cresce.... FI-Agro é uma boa também. Assim como nos FII´S tem opções bem democráticas para investimentos, com cotas desde R$ 10,00 ou menos e a maioria dos dividendos (proventos) é indexada pelo CDI A única atenção é não fixar em um único modelo de FI-Agro, tem muitos em que é baseado pelo(a) soja, o bom é diversificar sempre, não estudei ainda para colocar na minha carteira mas, eu faria uma mescla em: FI-Agro FIDC Direito Creditório. FI-Agro FII Imobiliário. FI-Agro FIP participações. 1
0 Michelle Ayres De Campos Silva Postado 8 de Fevereiro de 2023 Postado 8 de Fevereiro de 2023 51 minutes ago, William Redig disse: Obrigado. Vai ser meu estudo noturno e do FDS. Semana que vem começo com Fiagro e FI Infra. E eu que queria diminuir a quantidade de ativos na minha carteira.... rsssss Isso está parecendo a lista de lugares que quero visitar; só cresce.... Mas estes eu tb vou incluir....vale a pena diversificação... 1
0 William Redig Postado 8 de Fevereiro de 2023 Author Postado 8 de Fevereiro de 2023 39 minutes ago, Alf Junior disse: FI-Agro é uma boa também. Assim como nos FII´S tem opções bem democráticas para investimentos, com cotas desde R$ 10,00 ou menos e a maioria dos dividendos (proventos) é indexada pelo CDI A única atenção é não fixar em um único modelo de FI-Agro, tem muitos em que é baseado pelo(a) soja, o bom é diversificar sempre, não estudei ainda para colocar na minha carteira mas, eu faria uma mescla em: FI-Agro FIDC Direito Creditório. FI-Agro FII Imobiliário. FI-Agro FIP participações. Oi @Alf Junior, Você está certíssimo. Eu estava dando uma pesquisada por alto ontem e cheguei a algumas premissas para escolher, fora a rentabilidade. São em sua maioria fundos de CRIs então, Região geográficas dos CRIs, quanto mais melhor; Vi taxas atreladas a IPCA+ e/ou CDI+; Vi que tem empréstimos para lavouras de Soja, Algodão, Alcool e Açucar, etc.... Considerar também se são emissores variados para os vários CRIs; Considerar também multi-tomadores para não ter muita concentração. Também o % máximo de cada cri na carteira do fundo; A fórmula do Diagrama do Cerrado vai bater um bolão para filtrar isso para mim. ;-) 2
0 William Redig Postado 8 de Fevereiro de 2023 Author Postado 8 de Fevereiro de 2023 8 minutes ago, Michelle Ayres De Campos Silva disse: Mas estes eu tb vou incluir....vale a pena diversificação... OI @Michelle Ayres De Campos Silva, da uma olhada no interrogatório que eu estou me fazendo para analisar, em resposta num post do Alf. 1
0 William Redig Postado 9 de Fevereiro de 2023 Author Postado 9 de Fevereiro de 2023 Achei uma lista de FI Infra para estudar:
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 10 de Fevereiro de 2023 Postado 10 de Fevereiro de 2023 14 horas atrás, William Redig disse: Achei uma lista de FI Infra para estudar: Essa da Suno eu cogitei entrar no IPO, achei que ainda não tivesse aberto, como não vi video nem nada falando
Pergunta
William Redig
Oi S@ardinhas,
Alguém que já investe em Fundos de Infraestrutura poderia compartilhar comigo alguns para que eu os estude? Nessa, eu nem sei por onde começar; ainda...
Agradeço antecipadamente...
Top Posters For This Question
6
3
2
1
DIAS POPULARES
8/Fev
13
9/Fev
1
10/Fev
1
Top Posters For This Question
William Redig 6 posts
Alfio Gulotta Junior 3 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 2 posts
Michelle Ayres De Campos Silva 1 post
DIAS POPULARES
8/Fev 2023
13 posts
9/Fev 2023
1 post
10/Fev 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Alfio Gulotta Junior
@William Redig Fizemos a algum tempo uma postagem bem básica sobre o assunto, se quiser dar uma olhada segue o link abaixo.
Alfio Gulotta Junior
Da uma olhada também nesta postagem do Boss, o vídeo é o mesmo mas, o texto é elucidativo e motivador: https://investidorsardinha.r7.com/opiniao/vale-a-pena-investir-num-fi-infra/
William Redig
Oi @Alf Junior, Você está certíssimo. Eu estava dando uma pesquisada por alto ontem e cheguei a algumas premissas para escolher, fora a rentabilidade. São em sua maioria fundos de CRIs então,
Posted Images
14 respostas para essa pergunta
Recommended Posts