Jump to content
  • 0

Fundos de Infraestrutura


William Redig

Pergunta

14 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

William, eu atualmente invisto no JURO11, da Sparta. Se me lembro bem, existem 11 fundos desse tipo listados na B3. Acredito que vale a pena conferir em especial as taxas e a composição da carteira de crédito de cada um. Os fundos geralmente indicam o rating de crédito das empresas cujas debêntures eles têm; mesmo pra quem é mais cético com as agências de rating, ver a lista de empresas é útil pra ter uma ideia geral do risco de crédito e ver se você está duplamente exposto em empresas nas quais já investe como acionista. 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Alf Junior disse:

Da uma olhada também nesta postagem do Boss, o vídeo é o mesmo mas, o texto é elucidativo e motivador: https://investidorsardinha.r7.com/opiniao/vale-a-pena-investir-num-fi-infra/

Obrigado.  Vai ser meu estudo noturno e do FDS.  Semana que vem começo com Fiagro e FI Infra.

E eu que queria diminuir a quantidade de ativos na minha carteira.... rsssss

Isso está parecendo a lista de lugares que quero visitar; só cresce....

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, William Redig disse:

Obrigado.  Vai ser meu estudo noturno e do FDS.  Semana que vem começo com Fiagro e FI Infra.

E eu que queria diminuir a quantidade de ativos na minha carteira.... rsssss

Isso está parecendo a lista de lugares que quero visitar; só cresce....

FI-Agro é uma boa também. Assim como nos FII´S tem opções bem democráticas para investimentos, com cotas desde R$ 10,00 ou menos e a maioria dos dividendos (proventos) é indexada pelo CDI

A única atenção é não fixar em um único modelo de FI-Agro, tem muitos em que é baseado pelo(a) soja, o bom é diversificar sempre, não estudei ainda para colocar na minha carteira mas, eu faria uma mescla em:

FI-Agro FIDC Direito Creditório.

FI-Agro FII Imobiliário.

FI-Agro FIP participações.

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
51 minutes ago, William Redig disse:

Obrigado.  Vai ser meu estudo noturno e do FDS.  Semana que vem começo com Fiagro e FI Infra.

E eu que queria diminuir a quantidade de ativos na minha carteira.... rsssss

Isso está parecendo a lista de lugares que quero visitar; só cresce....

Mas estes eu tb vou incluir....vale a pena diversificação...

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
39 minutes ago, Alf Junior disse:

FI-Agro é uma boa também. Assim como nos FII´S tem opções bem democráticas para investimentos, com cotas desde R$ 10,00 ou menos e a maioria dos dividendos (proventos) é indexada pelo CDI

A única atenção é não fixar em um único modelo de FI-Agro, tem muitos em que é baseado pelo(a) soja, o bom é diversificar sempre, não estudei ainda para colocar na minha carteira mas, eu faria uma mescla em:

FI-Agro FIDC Direito Creditório.

FI-Agro FII Imobiliário.

FI-Agro FIP participações.

Oi @Alf Junior,  Você está certíssimo.  Eu estava dando uma pesquisada por alto ontem e cheguei a algumas premissas para escolher, fora a rentabilidade.  São em sua maioria fundos de CRIs então,

Região geográficas dos CRIs, quanto mais melhor;

Vi taxas atreladas a IPCA+ e/ou CDI+;

Vi que tem empréstimos para lavouras de Soja, Algodão, Alcool e Açucar, etc....

Considerar também se são emissores variados para os vários CRIs;

Considerar também multi-tomadores para não ter muita concentração.

Também o % máximo de cada cri na carteira do fundo;

A fórmula do Diagrama do Cerrado vai bater um bolão para filtrar isso para mim. ;-)

 

 

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...