William Redig Postado 8 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2023 Oi S@ardinhas, Alguém que já investe em Fundos de Infraestrutura poderia compartilhar comigo alguns para que eu os estude? Nessa, eu nem sei por onde começar; ainda... Agradeço antecipadamente... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 8 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2023 Na T13 tinha uma menina que estudava bastante, não lembro o nome dela, talvez o @Alf Junior ou @Henrique Magalhães vão saber Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 8 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2023 2 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Na T13 tinha uma menina que estudava bastante, não lembro o nome dela, talvez o @Alf Junior ou @Henrique Magalhães vão saber @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa acho que é a @Bruna Agapito 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 8 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2023 1 minute ago, Flavio Prado disse: @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa acho que é a @Bruna Agapito Ela mesma, inclusive estava no dia 28 conosco lá na sede em GO Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 TLM Postado 8 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2023 William, eu atualmente invisto no JURO11, da Sparta. Se me lembro bem, existem 11 fundos desse tipo listados na B3. Acredito que vale a pena conferir em especial as taxas e a composição da carteira de crédito de cada um. Os fundos geralmente indicam o rating de crédito das empresas cujas debêntures eles têm; mesmo pra quem é mais cético com as agências de rating, ver a lista de empresas é útil pra ter uma ideia geral do risco de crédito e ver se você está duplamente exposto em empresas nas quais já investe como acionista. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alf Junior Postado 8 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2023 @William Redig Fizemos a algum tempo uma postagem bem básica sobre o assunto, se quiser dar uma olhada segue o link abaixo. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 William Redig Postado 8 de Fevereiro de 2023 Author Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2023 37 minutes ago, Alf Junior disse: @William Redig Fizemos a algum tempo uma postagem bem básica sobre o assunto, se quiser dar uma olhada segue o link abaixo. Oi @Alf Junior, Obrigado! A Hemily da IsaEx me indicou esse vídeo também: 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alf Junior Postado 8 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2023 1 hour ago, William Redig disse: Oi @Alf Junior, Obrigado! A Hemily da IsaEx me indicou esse vídeo também: Da uma olhada também nesta postagem do Boss, o vídeo é o mesmo mas, o texto é elucidativo e motivador: https://investidorsardinha.r7.com/opiniao/vale-a-pena-investir-num-fi-infra/ 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 William Redig Postado 8 de Fevereiro de 2023 Author Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2023 1 minute ago, Alf Junior disse: Da uma olhada também nesta postagem do Boss, o vídeo é o mesmo mas, o texto é elucidativo e motivador: https://investidorsardinha.r7.com/opiniao/vale-a-pena-investir-num-fi-infra/ Obrigado. Vai ser meu estudo noturno e do FDS. Semana que vem começo com Fiagro e FI Infra. E eu que queria diminuir a quantidade de ativos na minha carteira.... rsssss Isso está parecendo a lista de lugares que quero visitar; só cresce.... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alf Junior Postado 8 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2023 1 minute ago, William Redig disse: Obrigado. Vai ser meu estudo noturno e do FDS. Semana que vem começo com Fiagro e FI Infra. E eu que queria diminuir a quantidade de ativos na minha carteira.... rsssss Isso está parecendo a lista de lugares que quero visitar; só cresce.... FI-Agro é uma boa também. Assim como nos FII´S tem opções bem democráticas para investimentos, com cotas desde R$ 10,00 ou menos e a maioria dos dividendos (proventos) é indexada pelo CDI A única atenção é não fixar em um único modelo de FI-Agro, tem muitos em que é baseado pelo(a) soja, o bom é diversificar sempre, não estudei ainda para colocar na minha carteira mas, eu faria uma mescla em: FI-Agro FIDC Direito Creditório. FI-Agro FII Imobiliário. FI-Agro FIP participações. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Michelle Ayres De Campos Silva Postado 8 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2023 51 minutes ago, William Redig disse: Obrigado. Vai ser meu estudo noturno e do FDS. Semana que vem começo com Fiagro e FI Infra. E eu que queria diminuir a quantidade de ativos na minha carteira.... rsssss Isso está parecendo a lista de lugares que quero visitar; só cresce.... Mas estes eu tb vou incluir....vale a pena diversificação... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 William Redig Postado 8 de Fevereiro de 2023 Author Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2023 39 minutes ago, Alf Junior disse: FI-Agro é uma boa também. Assim como nos FII´S tem opções bem democráticas para investimentos, com cotas desde R$ 10,00 ou menos e a maioria dos dividendos (proventos) é indexada pelo CDI A única atenção é não fixar em um único modelo de FI-Agro, tem muitos em que é baseado pelo(a) soja, o bom é diversificar sempre, não estudei ainda para colocar na minha carteira mas, eu faria uma mescla em: FI-Agro FIDC Direito Creditório. FI-Agro FII Imobiliário. FI-Agro FIP participações. Oi @Alf Junior, Você está certíssimo. Eu estava dando uma pesquisada por alto ontem e cheguei a algumas premissas para escolher, fora a rentabilidade. São em sua maioria fundos de CRIs então, Região geográficas dos CRIs, quanto mais melhor; Vi taxas atreladas a IPCA+ e/ou CDI+; Vi que tem empréstimos para lavouras de Soja, Algodão, Alcool e Açucar, etc.... Considerar também se são emissores variados para os vários CRIs; Considerar também multi-tomadores para não ter muita concentração. Também o % máximo de cada cri na carteira do fundo; A fórmula do Diagrama do Cerrado vai bater um bolão para filtrar isso para mim. ;-) 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 William Redig Postado 8 de Fevereiro de 2023 Author Compartilhar Postado 8 de Fevereiro de 2023 8 minutes ago, Michelle Ayres De Campos Silva disse: Mas estes eu tb vou incluir....vale a pena diversificação... OI @Michelle Ayres De Campos Silva, da uma olhada no interrogatório que eu estou me fazendo para analisar, em resposta num post do Alf. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 William Redig Postado 9 de Fevereiro de 2023 Author Compartilhar Postado 9 de Fevereiro de 2023 Achei uma lista de FI Infra para estudar: Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 10 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 10 de Fevereiro de 2023 14 horas atrás, William Redig disse: Achei uma lista de FI Infra para estudar: Essa da Suno eu cogitei entrar no IPO, achei que ainda não tivesse aberto, como não vi video nem nada falando Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
William Redig
Oi S@ardinhas,
Alguém que já investe em Fundos de Infraestrutura poderia compartilhar comigo alguns para que eu os estude? Nessa, eu nem sei por onde começar; ainda...
Agradeço antecipadamente...
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
6
3
2
1
DIAS POPULARES
8/Fev
13
10/Fev
1
9/Fev
1
Top Posters For This Question
William Redig 6 posts
Alf Junior 3 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 2 posts
Michelle Ayres De Campos Silva 1 post
DIAS POPULARES
8/Fev 2023
13 posts
10/Fev 2023
1 post
9/Fev 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Alf Junior
@William Redig Fizemos a algum tempo uma postagem bem básica sobre o assunto, se quiser dar uma olhada segue o link abaixo.
Alf Junior
Da uma olhada também nesta postagem do Boss, o vídeo é o mesmo mas, o texto é elucidativo e motivador: https://investidorsardinha.r7.com/opiniao/vale-a-pena-investir-num-fi-infra/
William Redig
Oi @Alf Junior, Você está certíssimo. Eu estava dando uma pesquisada por alto ontem e cheguei a algumas premissas para escolher, fora a rentabilidade. São em sua maioria fundos de CRIs então,
Posted Images
14 respostas para essa pergunta
Recommended Posts