Jump to content
  • 0

Carteira de FIIS


Diego Araujo Oliveira

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
34 minutes ago, Diego Araujo Oliveira disse:

Bom dia! Entrei recentemente na UVP e gostaria de opiniões sobre minha carteira de FII.

 

HSML 2.83%

XPLG 2.86%

BCFF 2.92%

KNCR 2.94%

HCTR 2.94%

BBPO 2.94%

VGHF 2.97%

HGCR 2.97%

HGBS 3.02%

RBRY 3.04%

HSLG 3.17%

 

Total 32,6% da Carteira atual

 

Agradeço desde já!

 

 

 

Eu acho muitos FIIs para poder ficar acompanhando de perto, acredito também que para ter uma quantia dessas de fiis teria que ter um patrimonio grande para n ficar mt picotado, diversificar é bom, mas pulverizar pode ser pior, não adianta ter muitos se vc n vai conseguir acompanhar o que ta acontecendo com eles, fora que quando vc tiver ações aí vai ter muito conteúdo para analise.
Eu particularmente acho que uns 4 ou 6 inicialmente já estria bom, e aí caso o patrimonio tiver maior pode ir incluindo mais alguma que seja uma boa oportunidade.

Tem que ter cuidado também para não ter dupla exposição, não conheço todos esses Fiis mas se for investir neles eu olharia isso também.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Diego Araujo Oliveira disse:

Bom dia! Entrei recentemente na UVP e gostaria de opiniões sobre minha carteira de FII.

 

HSML 2.83%

XPLG 2.86%

BCFF 2.92%

KNCR 2.94%

HCTR 2.94%

BBPO 2.94%

VGHF 2.97%

HGCR 2.97%

HGBS 3.02%

RBRY 3.04%

HSLG 3.17%

 

Total 32,6% da Carteira atual

 

Agradeço desde já!

 

 

 

Boa tarde, Diego!

Você possui um número considerável de FIIs, então veja se realmente consegue acompanhar todos!

Sobre os seus ativos, teve um que me chamou muita atenção, de forma negativa: BBPO11 - Fundo monoinquilino de agências bancárias. Depende exclusivamente do BB, além disso, há uma tendência de digitalização em bancos, nunca teria em carteira.

Também achei sua carteira concentrada demais em fundos de papel, poderia dar mais atenção aos fundos de tijolo, que são uma ótima fonte de renda, pois os alugueis são corrigidos pela inflação. Além disso, notei que vários de seus fundos são High Yield, então você poderia colocar alguns High Grade para diminuir o risco. Na minha opinião, não vale a pena ter FIIs High Yield - o risco não compensa, melhor investir em ações.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...