Jump to content
  • 0

Tesouro direto


Italo Tomaz

Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
25 minutes ago, Italo Tomaz Souza Dos Santos disse:

Bom dia

*Estou com duvida sobre o tesouro, não entendi muito bem como sabesr se o tesouro ( ipca+, prefixado, selic)esta bom ou não

*E sobre a quntidade, e melhor comprar uma fracao(0,01) e todo mês ir comprando mais, ou comprar um enteiro

Obrigado:)

@Italo Tomaz Souza Dos Santos a análise você vai levar em conta a sua expectativa de aumento, baixa ou estabilidade do IPCA e Selic. também deve levar em consideração a sua estratégia de investimento e a diversificação da carteira. Sempre é bom assistir novamente as aulas e na live às segundas-feiras você pode entrar ao vivo para tirar suas dúvidas com o Raul.

Com relação a quantidade no momento da compra você pode fazer pelo valor em Reais ou pela quantidade, porém o sistema sempre vai ajustar a compra pela quantidade, ou seja, você pode comprar sempre múltiplos de 0,01. Portanto pode comprar 0,01 ou 0,23 ou 0,87 ou 1,36 e assim por diante. E enquanto o título estiver disponível você pode aportar nele a qualquer momento e quantas vezes quiser.

Espero ter ajudado.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
32 minutes ago, Italo Tomaz Souza Dos Santos disse:

Bom dia

*Estou com duvida sobre o tesouro, não entendi muito bem como sabesr se o tesouro ( ipca+, prefixado, selic)esta bom ou não

*E sobre a quntidade, e melhor comprar uma fracao(0,01) e todo mês ir comprando mais, ou comprar um enteiro

Obrigado:)

Bom dia, Italo!

Para longo prazo, compre o IPCA+, vai te garantir uma rentabilidade real. Tesouro Selic, é para caixa, como reserva de emergência ou oportunidade. Por fim, o Tesouro Prefixado gosto para um médio prazo, ou fazer uma marcação a mercado.

E em relação ao valor de compra, não tem motivos para comprar o título inteiro, invista na fração que puder!

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olá, @Matheus Malheiros Pinto, meu xará. kkkk

 

Concordo contigo sobre oque falaste das utilidades de cada um dos tesouros, porém, quando nosso amigo Italo falou sobre comprar "inteiro", acredito que ele esteja falando sobre o valor inteiro do aporte desejado (acredito que para fazer um preço médio). Neste caso não sei se é o caso, diferentemente das ações tem uma rentabilidade garantida no futuro e, portanto, talvez seja melhor esperar uma boa janela para entrar e fazer uma saída antecipada para realizar a marcação ao mercado com uma rentabilidade superior a contratada. Oque acha?

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...