Ana Paula Dos Reis Ramada Akamine Postado 13 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2023 (edited) Coloquei 11 mil no CDB pelo pagbank, mas não vejo boa rentabilidade. E aí? Deixo o dindin por lá mesmo ou não deixo? Editado 13 de Fevereiro de 2023 por Ana Paula Dos Reis Ramada Akamine Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 13 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2023 5 minutes ago, Ana Paula Dos Reis Ramada Akamine disse: Coloquei 11 mil no CDB pelo pagbank, mas não vejo boa rentabilidade. E aí? Deixo o dindin por lá mesmo ou não deixo? @Ana Paula Dos Reis Ramada Akamine para dar algum palpite precisamos de algumas informações: - quando fez o investimento? - qual o vencimento? - ele é de liquidez diária ou resgate somente no vencimento? - qual foi a rentabilidade contratada? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ana Paula Dos Reis Ramada Akamine Postado 14 de Fevereiro de 2023 Author Compartilhar Postado 14 de Fevereiro de 2023 Comecei em 23/12/22 Cdb renda fixa com liquidez diária 107% Acho que vence em um ano, mas não tenho certeza. Não sei ver rentabilidade 😢 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Marcelo R Postado 14 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 14 de Fevereiro de 2023 53 minutes ago, Ana Paula Dos Reis Ramada Akamine disse: Comecei em 23/12/22 Cdb renda fixa com liquidez diária 107% Acho que vence em um ano, mas não tenho certeza. Não sei ver rentabilidade 😢 Ana, Como assim não sabe se vai ter rentabilidade ? Você contratou um CDB com rentabilidade de 107% do CDI, ou seja, você sabe a rentabilidade rsrs que é 107% do CDI 1,07 * 13,65 = 14,60% ao ano que equivale a 1,14% ao mes 11.000 em 23/12 11125,40 em 23/01 11281,15 em 23/02 assim por diante... ( não estou considerando impostos, iof etc... este são valores brutos aproximados ) Qual sua duvida ? talvez eu não tenha entendido direito Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 15 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2023 17 horas atrás, Ana Paula Dos Reis Ramada Akamine disse: Comecei em 23/12/22 Cdb renda fixa com liquidez diária 107% Acho que vence em um ano, mas não tenho certeza. Não sei ver rentabilidade 😢 Não entendi bem sua dúvida mas , aqui uma pergunta! Este dinheiro faz parte dos seus investimentos ou de sua reserva ? de qq forma acho um valor alto para manter nestes bancos de app (pág bank, 99pay, etc) mas enfim acho q saber a função deste cdb na sua estratégia já daria um norte , exemplo : se for sua reserva de emergência, parece não ser uma boa ideia manter ali mas se não for sua RÉ,,espere vencer este um ano (dinheiro é igual sabonete , vc mexe e ele diminuiu ) e leve para sua corretora e invista lá num cdb com limite de fgc etc e se puder nos diga em que módulo está …? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Convidado brummm Postado 25 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2023 Eu tenho 60% do meu patrimônio no PagBank de quando ainda tava pagando 120% do CDI. Tem garantia do FGC então tá tranquilo. É a minha reserva de emergência. Não vejo motivos pra se preocupar com deixar o dinheiro lá nestes termos (ainda mais com a SELIC alta deste jeito). Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 25 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2023 8 horas atrás, Guest brummm disse: Eu tenho 60% do meu patrimônio no PagBank de quando ainda tava pagando 120% do CDI. Tem garantia do FGC então tá tranquilo. É a minha reserva de emergência. Não vejo motivos pra se preocupar com deixar o dinheiro lá nestes termos (ainda mais com a SELIC alta deste jeito). Acredito que não seja ainda aluno da AUVP (se for precisa com urgencia rever as aulas) pois veja bem : reserva de emergência com garantia do fgc? Caso ocorresse isso e você tivesse q esperar uns 45-60 dias (até receber do fgc) e realmente voce tenha em sua vida real uma emergencia (algun dano em seu imovel , carro, saude, enfim, uma emergencia legitima) , a ideia de Reserva de emergencia aqui nao existiria… reserva de emergencia x selic? - aqui piorou so mais um pouco o conceito , pois a ideia de uma Reserva de emergencia é principalmente a Liquidez, entao caso queira aproveitar a selic , coloque parte da reserva em tesouro selic (no qual vc tera um dia 1 pra liquidez caso precise da Reserva) e outra parte num bancao onde voce possa sacar dinheiro no caixa 24hx7d acredito que so vai te preocuopar quando algo sair errado e voce notar que isso nao é exatamente uma reserva de emergencia 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Douglas Quintanilha Miranda De Souza Postado 25 de Fevereiro de 2023 Compartilhar Postado 25 de Fevereiro de 2023 Na minha humilde opinião, CDB com vencimento é investimento, com liquidez diária é caixa. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ana Paula Dos Reis Ramada Akamine Postado 1 de Março de 2023 Author Compartilhar Postado 1 de Março de 2023 On 15/02/2023 at 08:21, Henrique Magalhães disse: Não entendi bem sua dúvida mas , aqui uma pergunta! Este dinheiro faz parte dos seus investimentos ou de sua reserva ? de qq forma acho um valor alto para manter nestes bancos de app (pág bank, 99pay, etc) mas enfim acho q saber a função deste cdb na sua estratégia já daria um norte , exemplo : se for sua reserva de emergência, parece não ser uma boa ideia manter ali mas se não for sua RÉ,,espere vencer este um ano (dinheiro é igual sabonete , vc mexe e ele diminuiu ) e leve para sua corretora e invista lá num cdb com limite de fgc etc e se puder nos diga em que módulo está …? Então, estou no módulo 3 ainda, na parte de renda fixa. Eu sei que vou ter que rever algumas aulas, isso é fato. Mas eu vou retirar esse dinheiro do pagbank o mais rápido possível e investir no tesouro mesmo, pelo que eu vi, acredito ser a melhor opção pra mim. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ana Paula Dos Reis Ramada Akamine Postado 1 de Março de 2023 Author Compartilhar Postado 1 de Março de 2023 On 25/02/2023 at 07:15, Guest brummm disse: Eu tenho 60% do meu patrimônio no PagBank de quando ainda tava pagando 120% do CDI. Tem garantia do FGC então tá tranquilo. É a minha reserva de emergência. Não vejo motivos pra se preocupar com deixar o dinheiro lá nestes termos (ainda mais com a SELIC alta deste jeito). Então corre retirar seu dinheiro de lá, pois pelo que eu vi, tem muita gente com saldo bloqueado. Não sei o que está acontecendo como PAGBANK, só sei que na página deles no Instagram só tem comentários relacionados a bloqueio de saldo. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Ana Paula Dos Reis Ramada Akamine
Coloquei 11 mil no CDB pelo pagbank, mas não vejo boa rentabilidade. E aí? Deixo o dindin por lá mesmo ou não deixo?
Editado por Ana Paula Dos Reis Ramada AkamineLink para compartilhar
Top Posters For This Question
4
2
1
1
DIAS POPULARES
25/Fev
3
13/Fev
2
14/Fev
2
1/Mar
2
Top Posters For This Question
Ana Paula Dos Reis Ramada Akamine 4 posts
Henrique Magalhães 2 posts
Flavio Prado 1 post
Marcelo R 1 post
DIAS POPULARES
25/Fev 2023
3 posts
13/Fev 2023
2 posts
14/Fev 2023
2 posts
1/Mar 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
Acredito que não seja ainda aluno da AUVP (se for precisa com urgencia rever as aulas) pois veja bem : reserva de emergência com garantia do fgc? Caso ocorresse isso e você tivesse q esperar uns
Douglas Quintanilha Miranda De Souza
Na minha humilde opinião, CDB com vencimento é investimento, com liquidez diária é caixa.
Ana Paula Dos Reis Ramada Akamine
Então, estou no módulo 3 ainda, na parte de renda fixa. Eu sei que vou ter que rever algumas aulas, isso é fato. Mas eu vou retirar esse dinheiro do pagbank o mais rápido possível e investir no tesour
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts