Jump to content
  • 0

Deixo ou não deixo?


Ana Paula Dos Reis Ramada Akamine

Pergunta

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
5 minutes ago, Ana Paula Dos Reis Ramada Akamine disse:

Coloquei 11 mil no CDB pelo pagbank, mas não vejo boa rentabilidade. E aí? Deixo o dindin por lá mesmo ou não deixo? 

@Ana Paula Dos Reis Ramada Akamine para dar algum palpite precisamos de algumas informações:

- quando fez o investimento?

- qual o vencimento?

- ele é de liquidez diária ou resgate somente no vencimento?

- qual foi a rentabilidade contratada?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
53 minutes ago, Ana Paula Dos Reis Ramada Akamine disse:

Comecei em 23/12/22

Cdb renda fixa com liquidez diária 107% 

Acho que vence em um ano, mas não tenho certeza.

Não sei ver rentabilidade 😢

Ana,

Como assim não sabe se vai ter rentabilidade ?

Você contratou um CDB com rentabilidade de 107% do CDI, ou seja, você sabe a rentabilidade rsrs que é 107% do CDI

1,07 * 13,65 = 14,60% ao ano que equivale a  1,14% ao mes

11.000 em 23/12 

11125,40 em 23/01

11281,15 em 23/02

assim por diante... ( não estou considerando impostos, iof etc... este são valores brutos aproximados )

Qual sua duvida ? talvez eu não tenha entendido direito

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 horas atrás, Ana Paula Dos Reis Ramada Akamine disse:

Comecei em 23/12/22

Cdb renda fixa com liquidez diária 107% 

Acho que vence em um ano, mas não tenho certeza.

Não sei ver rentabilidade 😢

Não entendi bem sua dúvida mas , aqui uma pergunta! Este dinheiro faz parte dos seus investimentos ou de sua reserva ?

de qq forma acho um valor alto para manter nestes bancos de app (pág bank, 99pay, etc) 

mas enfim acho q saber a função deste cdb na sua estratégia já daria um norte , exemplo :

se for sua reserva de emergência, parece não ser uma boa ideia manter ali 

mas se não for sua RÉ,,espere vencer este um ano (dinheiro é igual sabonete , vc mexe e ele diminuiu ) e leve para sua corretora e invista lá num cdb com limite de fgc etc 

e se puder nos diga em que módulo está …?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu tenho 60% do meu patrimônio no PagBank de quando ainda tava pagando 120% do CDI. Tem garantia do FGC então tá tranquilo.

É a minha reserva de emergência. Não vejo motivos pra se preocupar com deixar o dinheiro lá nestes termos (ainda mais com a SELIC alta deste jeito).

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Guest brummm disse:

Eu tenho 60% do meu patrimônio no PagBank de quando ainda tava pagando 120% do CDI. Tem garantia do FGC então tá tranquilo.

É a minha reserva de emergência. Não vejo motivos pra se preocupar com deixar o dinheiro lá nestes termos (ainda mais com a SELIC alta deste jeito).

Acredito que não seja ainda aluno da AUVP (se for precisa com urgencia rever as aulas) pois veja bem :

reserva de emergência com garantia do fgc? Caso ocorresse isso e você tivesse q esperar uns 45-60 dias (até receber do fgc) e realmente voce tenha em sua vida real uma emergencia (algun dano em seu imovel , carro, saude, enfim, uma emergencia legitima) , a ideia de Reserva de emergencia aqui nao existiria…

reserva de emergencia x selic? - aqui piorou so mais um pouco o conceito , pois a ideia de uma Reserva de emergencia é principalmente a Liquidez, entao caso queira aproveitar a selic , coloque parte da reserva em tesouro selic (no qual vc tera um dia 1 pra liquidez caso precise da Reserva) e outra parte num bancao onde voce possa sacar dinheiro no caixa 24hx7d

acredito que so vai te preocuopar quando algo sair errado e voce notar que isso nao é exatamente uma reserva de emergencia 

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 15/02/2023 at 08:21, Henrique Magalhães disse:

Não entendi bem sua dúvida mas , aqui uma pergunta! Este dinheiro faz parte dos seus investimentos ou de sua reserva ?

de qq forma acho um valor alto para manter nestes bancos de app (pág bank, 99pay, etc) 

mas enfim acho q saber a função deste cdb na sua estratégia já daria um norte , exemplo :

se for sua reserva de emergência, parece não ser uma boa ideia manter ali 

mas se não for sua RÉ,,espere vencer este um ano (dinheiro é igual sabonete , vc mexe e ele diminuiu ) e leve para sua corretora e invista lá num cdb com limite de fgc etc 

e se puder nos diga em que módulo está …?

Então, estou no módulo 3 ainda, na parte de renda fixa. Eu sei que vou ter que rever algumas aulas, isso é fato. Mas eu vou retirar esse dinheiro do pagbank o mais rápido possível e investir no tesouro mesmo, pelo que eu vi, acredito ser a melhor opção pra mim.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 25/02/2023 at 07:15, Guest brummm disse:

Eu tenho 60% do meu patrimônio no PagBank de quando ainda tava pagando 120% do CDI. Tem garantia do FGC então tá tranquilo.

É a minha reserva de emergência. Não vejo motivos pra se preocupar com deixar o dinheiro lá nestes termos (ainda mais com a SELIC alta deste jeito).

Então corre retirar seu dinheiro de lá, pois pelo que eu vi, tem muita gente com saldo bloqueado. Não sei o que está acontecendo como PAGBANK, só sei que na página deles no Instagram só tem comentários relacionados a bloqueio de saldo.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...