Jump to content
  • 0

Imposto sobre herança nos EUA

Rafael Macedo Mustafe

Pergunta

Boa tarde.

Já fiz outros cursos sobre investimento e já invisto há algum tempo. Entretanto, até o ano passado investia apenas em renda fixa, FIIs e ações na B3. Desde janeiro deste ano iniciei investimentos no exterior pela corretora Avenue. Sou casado, tenho 2 filhos, porém na época abri uma conta de investimentos individual, por temer alguma complicação em relação à declaração de imposto de renda (minha esposa é minha dependente). Entrei na turma 17 da UVP e estou terminando o módulo de investimentos no exterior.

Atualmente tenho um patrimônio pequeno no exterior (inferior aos 60 mil dólares de isenção do imposto sobre herança).

Tentei mudar minha conta para conjunta - a conta conjunta oferecida pela Avenue é do tipo Joint Tenants With Rights of Survivorship (JTWROS), estrutura americana na qual cada parte tem direito igual aos ativos da conta - entretanto me informaram que não seria possível mudar e a única opção que me deram foi cadastrar minha esposa no TOD - Transfer on Death, autorizando os bens a pasarem para ela em caso da minha morte.  Entretanto, nessa modalidade (TOD), quando o patrimônio for bem maior, ao morrer o patrimônio estará sujeito a imposto sobre herança. Minha dúvida é sobre a melhor estratégia a ser adotada - manter assim mesmo e quando o patrimônio for muito maior investir via offshore?, abrir uma outra conta - minha esposa como titular e eu conjuntamente a ela e deixar os ativos atuais na atual conta? abrir em outra corretora? etc

Agradeço quem puder auxiliar.

Link para compartilhar

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0

Uma offshore me parece hoje o melhor caminho, mas tem que ter capital suficiente que te permita pagar de $1mil a $5mil tranquilo anualmente pra manter ela de forma que financeiramente valha a pena..  pelo menos foi isso que eu vi até agora. Se tiver algo mais em conta, avise por favor.

Com relacao a JTWROS, copio abaixo dois paragrafos que vi a respeito destacando o fato de que ela não isenta a taxa de herança para não residentes. Entao o TOD ou JTWROS nao irão mudar muita coisa na questão da taxa de herança.

É bom avisar também que a conta Joint Tenants with Rights of Survivorship não isenta do Estate Tax acima de 60 mil dólares, quando se trata de Non-Residents (exceto se o sobrevivente for cidadão americano ou tem green card). Isenta apenas de pagar o probate, que é uma taxa menor.

O que as pessoas fazem com essa conta (por sua conta e risco) quando um dos titulares morre é liquidar as posições em investimentos na corretora e enviar o dinheiro de volta ao país de origem via remessa, mas não significa que estão isentas do pagamento da herança.

• Brabo 1
Link para compartilhar

• 0
21 horas atrás, Rafael Macedo Mustafe disse:

Boa tarde.

Já fiz outros cursos sobre investimento e já invisto há algum tempo. Entretanto, até o ano passado investia apenas em renda fixa, FIIs e ações na B3. Desde janeiro deste ano iniciei investimentos no exterior pela corretora Avenue. Sou casado, tenho 2 filhos, porém na época abri uma conta de investimentos individual, por temer alguma complicação em relação à declaração de imposto de renda (minha esposa é minha dependente). Entrei na turma 17 da UVP e estou terminando o módulo de investimentos no exterior.

Atualmente tenho um patrimônio pequeno no exterior (inferior aos 60 mil dólares de isenção do imposto sobre herança).

Tentei mudar minha conta para conjunta - a conta conjunta oferecida pela Avenue é do tipo Joint Tenants With Rights of Survivorship (JTWROS), estrutura americana na qual cada parte tem direito igual aos ativos da conta - entretanto me informaram que não seria possível mudar e a única opção que me deram foi cadastrar minha esposa no TOD - Transfer on Death, autorizando os bens a pasarem para ela em caso da minha morte.  Entretanto, nessa modalidade (TOD), quando o patrimônio for bem maior, ao morrer o patrimônio estará sujeito a imposto sobre herança. Minha dúvida é sobre a melhor estratégia a ser adotada - manter assim mesmo e quando o patrimônio for muito maior investir via offshore?, abrir uma outra conta - minha esposa como titular e eu conjuntamente a ela e deixar os ativos atuais na atual conta? abrir em outra corretora? etc

Agradeço quem puder auxiliar.

@Rafael Macedo Mustafe estranho a Avenue falar que não pode mudar a conta para conjunta JTWROS. Faz muito tempo que olhei e era um procedimento relativamente simples e sem impedimentos. 

Você chegou a olhar no FAQ deles? 

Link para compartilhar

• Criar novo...