Jump to content

  • 0

Vou ser pai


Patrick De Lima

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 23/02/2023 at 19:47, William Redig disse:

Oi @Patrick De Lima,

Em primeiro lugar, PARABÉNS!

Sou pai de 3 e avô de dois e em dezembro último eu comemorei o fim do pagamento da faculdade do meu caçulinha.  Ainda sobre filhos, se me perguntar quanto custa, eu não vou saber pois estou pagando as parcelas até hoje.... 

Brincadeiras a parte, filho é um presente divino.  Não dá para explicar em palavras o sentimento; é tudo de bom!!

Do ponto de vista financeiro, fraldas, remédios, pediatra, vacinas, roupa, kit bebe (carrinho, berço, mamadeiras, cadeirinha para o carro, bebe conforto, etc...), importante separar uma graninha para essas despesas.  Muita coisa você vai ganhar de presente.

Na fase 2, entram brinquedos, mais roupas (criança cresce rápido), escolinha ou creche, eventualmente pode precisar de uma pessoa para ajudar com o bebê (avô e avó são muito bom para isso, caso morem perto).

Importante ter plano de saude e ir montando uma carteira de investimentos para ele, nem que comece com 50 reais por mês e vá crescendo os aportes com o tempo.  Ter uma reserva para pagar escola, faculdade, livros, passeios é sempre bom.

Com relação ao "kit bebê", tem muita coisa que é usada por pouco tempo, pois as crianças crescem.  Se tiver amigos/familiares com filhos com 2-4 anos, é possível que você consiga alguns itens usados, mais em conta.

Mais uma vez, parabéns!!

Obrigado por essas dicas, vou salvar aqui, foi muito completo e acredito que vai me ajudar muito, agora só tenho um medo, de deixar algo faltar devido a falta de $$$ mas vou tentar dar o melhor

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 27/02/2023 at 21:05, Marina Freitas De Almeida disse:

Cara, parabéns! Sou mãe de dois pequenos (3 anos e 1 ano).

Único conselho: conviva com seu filho, more perto e, se puder, veja a criança diariamente.

Não esquenta com grana, só paga a pensão combinada direitinho.

Criança precisa de exemplo, presença e amor! Seja PAI, saiba quando teve febre, quando o colega da escolinha brigou, quando tá nascendo dente, quando mudou o ritmo das sonecas. Conheça o personagem favorito, os medos, o nome dos amigos imaginários.

O que vc recebe de volta na paternidade/maternidade é INDESCRITÍVEL, mas vc só vai conseguir ver se estiver PRESENTE.

Minha namorada é de uma cidade vizinha, mas sou autônomo, vou tentar ao máximo ser um bom exemplo, além da parte financeira, esse é meu maior medo, de não conseguir dar um bom exemplo ou criação, me sinto muito imaturo para tudo isso, mas agora tenho que me virar kkkk. obrigado pelas dicas

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
30 minutes ago, Patrick De Lima disse:

Obrigado por essas dicas, vou salvar aqui, foi muito completo e acredito que vai me ajudar muito, agora só tenho um medo, de deixar algo faltar devido a falta de $$$ mas vou tentar dar o melhor

 

Tudo que você fizer pelo seu filho com amor, será bem feito.  Eu tenho uma teoria sobre ser pai e mãe.  Tudo que os seus pais acertaram na sua criação, você talvez nem perceba e pode errar com seus filhos.  Tudo que eles fizeram de errado, você vai se lembrar e não vai fazer igual com seu filho.

Minha filha, mãe dos meus netos, diz que descobriu que a maternidade faz muitas cusparadas cairem na cara.  Daquelas coisas que você diz que nunca vai fazer, mas acaba fazendo.  Me divirto quando ela fala "Pai, o Gustavo (4 anos) está impossível...." e eu respondo:  "É, espera até ele ter 14-15 anos....".  rssss

Apesar de todos os pesares, filho é um presente divino e vai mudar a sua forma de viver e pensar - para melhor!!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 16/03/2023 at 11:10, Patrick De Lima disse:

me sinto muito imaturo para tudo isso, mas agora tenho que me virar kkkk.

Patrick, parabéns! Tua/teu filha/o já deve ter nascido. Só em tá aqui perguntando e aberto já diz muito sobre seu caráter como pai. Esquece essa de que tem que se virar 100%. Fortaleça (ou crie) uma rede de apoio e procure apoiar ao máximo a mãe do seu filho, idependentemente de vocês estarem juntos ou não. Uma mãe bem apoiada cuida bem dos filhos, e isso reflete na saúde física e emocional deles.

Como já disseram, os maiores custos dos primeiros anos são com saúde, e ter uma reserva de emergência pra isso é sempre bom. Minha filha precisou fazer uma cirurgia aos 5 meses de vida e graças ao planejamento que eu tinha deu tudo certo. Amigos/amigas com filhos pequenos que possam doar roupas sempre são muito úteis também.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

bom, eu tive um sobrinho que caiu nas minhas mãos com 12 anos. Tenho a guarda dele. Não tive que passar pela primeira infância, mas posso te garantir que nesta fase os gastos são altos. Escola particular, aula de inglês, roupa, comida, dentista, médico, um monte de imprevisibilidades . Minha sugestão seria de juntar algum dinheiro e criar um fundo a parte para os gastos do futuro. Pensa que tem faculdade e outras coisas bastante caras lá pra frente e que ja ir investindo separadamente pra ele agora pode ser muito bom.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Parabéns!!!! Sou mãe a achava que seria bem mais difícil do que realmente é. Muitos gastos são verdadeiros tabus. Tem muita coisa que a gente compra e nem precisa, a criança não te pede nada (e mesmo quando pede eles perdem o interesse super rápido hahaha). Eu me lembro de comprar carrinho de neném e usar muito pouco e depois me questionar, porque comprei esse negócio se nem uso. Hoje em dia minha filha estuda numa escola muito boa e cara, e vejo que é muito difícil mudar porque ela já tem os amigos. Mas é uma escola onde a galera estuda pra valer então vale a pena, mas são escolhas. Mas acima de tudo boa sorte, muita saúde e boas escolhas pra vcs!!!

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Parabéns.

Assim brother, filho é a melhor coisa do mundo, um benção.

Vai dar gasto, vai e depende de como vai querer criar seu pequeno.

Só tem coisas que eles precisam mais que tudo quando vem pra esse mundo, amor, carinho, afeto, cuidado, se possível os pais juntos, de a ele tudo que sempre quis, com sabedoria e discernimento, imagine estar no lugar dele e se estaria satisfeito, tenha rigidez e cautela no ensinando para no futuro você se orgulhar dele e não dó, ele será seu parceiro, amigo companheiro, então faça, mude, sua rotina e hábitos de vida, para dar a ele um ambiente e lar aconchegante e seguro, assim quando pensar em sair para se divertir, pense nele primeiro, disponibilizar sempre momentos de brincadeiras juntos.

Aí meu amigo o resto você leva tranquilo, investir, conquistar fica sem segundo plano se não for possível conciliar.

Saiba que tem de ser melhor agora!!

 

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 17/02/2023 at 10:26, Patrick De Lima disse:

Olá, pessoal, como podem ver pelo título, serei pai, em uns 6 meses mais ou menos irá nascer. tenho 25 anos e agora que minha vida começou a se endireitar um pouco kkk (risada de desespero) e que vou começar a investir, tenho essa notícia...

Alguém que já seja pai, poderia me dizer qual foi sua experiência? se lascou muito no âmbito financeiro?

 

Cara parabéns. Felicidade de milhões pra vcs. Uma criança é sempre uma alegria. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 17/02/2023 at 10:26, Patrick De Lima disse:

Olá, pessoal, como podem ver pelo título, serei pai, em uns 6 meses mais ou menos irá nascer. tenho 25 anos e agora que minha vida começou a se endireitar um pouco kkk (risada de desespero) e que vou começar a investir, tenho essa notícia...

Alguém que já seja pai, poderia me dizer qual foi sua experiência? se lascou muito no âmbito financeiro?

 

Que legal @Patrick De Lima. Espero que tudo seja maravilhoso pra você nessa nova fase e que não falte nada e que DEUS te abençoe. 
Não posso compartilhar essa experiência pois ainda não sou pai. Tenho irmãos que são pais e o que posso lhe dizer é que, eles se tornaram pessoas muito melhores depois que se tornaram pais. Mais responsáveis, verdadeiros, esforçarmos e por aí vai. 
Desejo sorte nessa fase. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 17/02/2023 at 10:26, Patrick De Lima disse:

Olá, pessoal, como podem ver pelo título, serei pai, em uns 6 meses mais ou menos irá nascer. tenho 25 anos e agora que minha vida começou a se endireitar um pouco kkk (risada de desespero) e que vou começar a investir, tenho essa notícia...

Alguém que já seja pai, poderia me dizer qual foi sua experiência? se lascou muito no âmbito financeiro?

 

Parabéns, Agora sim é Buy & Hold. 

Fui pai a primeira vez aos 24, foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, mas é difícil, pois a responsabilidade é enorme, filho é caro, da trabalho, incomoda, mas é a melhor coisa para se ter.

O que mais mudou foi como encaro o trabalho e o futuro, pois a partir do momento que soube que eu iria ser pai, alguém de fato iria depender de mim em vários aspectos. 

É tão bom que tenho 2 filhos, 11 e 8 anos.

boa sorte e paciência. 

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Ricardo disse:

@Patrick De Lima

Conta para a comunidade, como foi a experiência.

Conseguiu alguma fonte de renda extra?

são muitas pessoas dando felicitações, e agradeço por isso!!  minha vida nesses últimos meses foram bem corridos. Permaneço com minha empresa e dá um bom lucro e me deixa com muito tempo livre, bom, deixava.

Com toda essa questão de ser pai o primeiro mês eu fiquei muito abalado, mês em que fiz este post também. Estava muito abalado emocionalmente por não saber o que fazer direito, a minha renda era ok para aquela realidade, mas do dia para noite tudo mudou.

depois de uns 2 meses, um pouco mais calmo eu resolvi me organizar, surgiu uma ideia que há muito havia "aposentado", que era de ser concursado. Me apareceu uma oportunidade de mentoria para auxiliar essa nova trajetória e agora estou estudando o dia todo e trabalhando à noite.

acabei deixando de lado até este curso do Raul por hora kkkk. mas vou ter que acelerar aqui pois logo perco meu acesso.

mas é isso, tenho minha renda que será suficiente a médio prazo, e a médio/longo prazo estou focando em concursos.

e sobre ser pai, meu bebê acabou de completar 40 dias, se chama Heitor. Ainda é tudo muito novo, mas tenho uma boa rede de apoio e minha namorada me ajuda e também me dá uma força em meus objetivos.

Em alguns momentos pensamos que tudo vai ser terrível, mas acredito que foi algo que aconteceu para me tirar da minha zona de conforto e fazer as coisas acontecerem.

Bom, para quem estava curioso, essa foi a minha história deste ano kkkk gostaria de em fevereiro do ano que vem poder anunciar que passei no concurso de âmbito Federal que tanto almejo. o futuro é um mistério, vamos descobrir o que acontece hehe

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Patrick De Lima

Parabéns, tem um ditado que diz que cada filho vem com um pão embaixo do braço. 

Nós desafia a ser melhores, zaona de conforto kkk nunca mais.

Voce pode mater o acesso pagando 49,90/mês, ou um valor menor mensal caso assine o ano todo, além de manter acesso as lives, taxas, diagramas, ferramentas novas...

segue o link

https://auvp.com.br/auvp-sempre/

 

Editado por Ricardo
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...