Jump to content

  • 0

Vou ser pai


Patrick De Lima

Pergunta

Recommended Posts

  • 0
21 minutes ago, Patrick De Lima disse:

Olá, pessoal, como podem ver pelo título, serei pai, em uns 6 meses mais ou menos irá nascer. tenho 25 anos e agora que minha vida começou a se endireitar um pouco kkk (risada de desespero) e que vou começar a investir, tenho essa notícia...

Alguém que já seja pai, poderia me dizer qual foi sua experiência? se lascou muito no âmbito financeiro?

 

Parabéns Patrick! Tudo de bom pra família 🙏

E estou longe de ser pai, então não tenho a mínima ideia dessas respostas 🤣

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Matheus Malheiros Pinto disse:

Parabéns Patrick! Tudo de bom pra família 🙏

E estou longe de ser pai, então não tenho a mínima ideia dessas respostas 🤣

Em dezembro eu achava o mesmo kkkkk em janeiro veio a notícia. Se quiser um conselho, nunca confie em ninguém e sempre use preservativo

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Não tem como dizer que os filhos não impactam na vida financeira, principalmente quando a pessoa ainda está em formação ou início de carreira, mas isso não impede a maior parte das coisas de acontecer se vc não quiser. Vc certamente terá o tempo mais contado e as noites mais curtas (ou tendo dormido menos tempo), mas a gente se adapta, e os primeiros meses e anos do bebe passam e as boas memórias ficam. Talvez os planos de crescimento e estudo fiquem um pouco pra trás ou de lado por algum tempo, mas sempre é tempo começar a focar numa vida financeira saudável. 

De forma mais objetiva, o custo financeiro no começo fica em roupas, fraldas e leite em pó (se precisar). E depois dos 3 ou 6 meses, escolinha/creche ou baba, que varia muito conforme a cidade... se estiver fora das capitais já fica bem menos caro em geral.

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Parabéns Patrick! Como dito acima, é uma experiência única, só vivendo mesmo. Você vai dar uma "invertida": o que iria gastar na balada, agora terá outro destino. Mas, também como já dito, você estará novo ainda, com filho adulto, e tem a vida pela frente. Sempre procurei aproveitar o que a vida me trazia, da melhor forma. Tudo tem coisas boas e desafios. A vida é para ser vivida - se não tem como alterar a realidade, viva o que vem da melhor forma. E filho é certamente um estímulo enorme para se organizar, ganhar e investir mais. Tudo de bom. 

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Parabéns! Td de bom para vc e sua familia nessa nova etapa, vai dar td certo!
Não tenho filhos, mas meu maior medo em si não é nem a parte financeira e sim a parte da criação, vc sendo um pai presente e educando bem seu filho acho que apesar dos problemas ou atraso de alguma meta vai compensar todo o esforço empregado.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Oi @Patrick De Lima,

Em primeiro lugar, PARABÉNS!

Sou pai de 3 e avô de dois e em dezembro último eu comemorei o fim do pagamento da faculdade do meu caçulinha.  Ainda sobre filhos, se me perguntar quanto custa, eu não vou saber pois estou pagando as parcelas até hoje.... 

Brincadeiras a parte, filho é um presente divino.  Não dá para explicar em palavras o sentimento; é tudo de bom!!

Do ponto de vista financeiro, fraldas, remédios, pediatra, vacinas, roupa, kit bebe (carrinho, berço, mamadeiras, cadeirinha para o carro, bebe conforto, etc...), importante separar uma graninha para essas despesas.  Muita coisa você vai ganhar de presente.

Na fase 2, entram brinquedos, mais roupas (criança cresce rápido), escolinha ou creche, eventualmente pode precisar de uma pessoa para ajudar com o bebê (avô e avó são muito bom para isso, caso morem perto).

Importante ter plano de saude e ir montando uma carteira de investimentos para ele, nem que comece com 50 reais por mês e vá crescendo os aportes com o tempo.  Ter uma reserva para pagar escola, faculdade, livros, passeios é sempre bom.

Com relação ao "kit bebê", tem muita coisa que é usada por pouco tempo, pois as crianças crescem.  Se tiver amigos/familiares com filhos com 2-4 anos, é possível que você consiga alguns itens usados, mais em conta.

Mais uma vez, parabéns!!

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 17/02/2023 at 10:26, Patrick De Lima disse:

Olá, pessoal, como podem ver pelo título, serei pai, em uns 6 meses mais ou menos irá nascer. tenho 25 anos e agora que minha vida começou a se endireitar um pouco kkk (risada de desespero) e que vou começar a investir, tenho essa notícia...

Alguém que já seja pai, poderia me dizer qual foi sua experiência? se lascou muito no âmbito financeiro?

 

Cara, parabéns! Sou mãe de dois pequenos (3 anos e 1 ano).

Único conselho: conviva com seu filho, more perto e, se puder, veja a criança diariamente.

Não esquenta com grana, só paga a pensão combinada direitinho.

Criança precisa de exemplo, presença e amor! Seja PAI, saiba quando teve febre, quando o colega da escolinha brigou, quando tá nascendo dente, quando mudou o ritmo das sonecas. Conheça o personagem favorito, os medos, o nome dos amigos imaginários.

O que vc recebe de volta na paternidade/maternidade é INDESCRITÍVEL, mas vc só vai conseguir ver se estiver PRESENTE.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 17/02/2023 at 10:26, Patrick De Lima disse:

Olá, pessoal, como podem ver pelo título, serei pai, em uns 6 meses mais ou menos irá nascer. tenho 25 anos e agora que minha vida começou a se endireitar um pouco kkk (risada de desespero) e que vou começar a investir, tenho essa notícia...

Alguém que já seja pai, poderia me dizer qual foi sua experiência? se lascou muito no âmbito financeiro?

 

 

11 horas atrás, Levy Anesi Py Júnior disse:

De inicio parabéns.

Se fosse eu, iria fazer uma listinha com o que vai precisar no inicio, principalmente fraldas pra se aparecer alguma promoção já pegar. Outra coisa procurar amigos locais que são pais/mães recente pra já ver qual melhor fralda e se tem algum dica de local pra comprar.

Parabéns @Levy Anesi Py Júniorvocê irá perceber quanto e prazeroso ser pai...não se preocupe e tudo gostoso...chorar da risada não existe coisa melhor...

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 27/02/2023 at 21:41, Levy Anesi Py Júnior disse:

De inicio parabéns.

Se fosse eu, iria fazer uma listinha com o que vai precisar no inicio, principalmente fraldas pra se aparecer alguma promoção já pegar. Outra coisa procurar amigos locais que são pais/mães recente pra já ver qual melhor fralda e se tem algum dica de local pra comprar.

Valeu a dica, fera, vou fazer isso kkkk resta aceitar mesmo

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 17/02/2023 at 11:22, Andre Aparecido De Souza disse:

Parabéns cara!!! 
Sou pai de uma menina de 9 anos, não foi planejado. Mas hoje vejo que foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido. Foi duro mas foi de aprendizado. Se você tem um bom coração, a evolução como pessoa virá até você por ter alguém inocente que depende de ti, não só no financeiro, mas no emocional e no exemplo. 
Nenhum conselho será suficiente, nenhuma dica será suficiente, você vai precisar vivenciar na pele.

Valeu! apesar de já estar no quarto mês de gestção, ainda estou um pouco abalado, mas já me sinto melhor, comecei a me orientar de volta em meus objetivos, vou tentar dar um bom exemplo sempre

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 17/02/2023 at 16:47, Gustavo Bervian Brand disse:

Não tem como dizer que os filhos não impactam na vida financeira, principalmente quando a pessoa ainda está em formação ou início de carreira, mas isso não impede a maior parte das coisas de acontecer se vc não quiser. Vc certamente terá o tempo mais contado e as noites mais curtas (ou tendo dormido menos tempo), mas a gente se adapta, e os primeiros meses e anos do bebe passam e as boas memórias ficam. Talvez os planos de crescimento e estudo fiquem um pouco pra trás ou de lado por algum tempo, mas sempre é tempo começar a focar numa vida financeira saudável. 

De forma mais objetiva, o custo financeiro no começo fica em roupas, fraldas e leite em pó (se precisar). E depois dos 3 ou 6 meses, escolinha/creche ou baba, que varia muito conforme a cidade... se estiver fora das capitais já fica bem menos caro em geral.

já estou me preparando, até dobrei a reserva de emergência kkkk obrigado pela dica

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 17/02/2023 at 18:20, Michelle Ayres De Campos Silva disse:

Primeiramente, Parabéns, @Patrick De Lima! Eu não sei sobre ser pai, mas sou mãe e fui mãe jovem, com 22 anos. Claro que criança é um gasto a mais, eu investi especialmente na educação do meu filho, mas tem mercado, farmácia, roupas (se tiver um priminho mais velho é bom pq vai roupa e sapato que nem água).

Porém analise comigo, tenho 44 anos e meu filho 22, mora com o pai e faz faculdade em SP e estágio de graça. Em breve começa a vida profissional dele e não vamos mais ter que financiar ele.

Então, veja a vantagem de ser pai novo, vc vai curtir muito e ainda será novo qdo ele for adulto. Meu filho quer aprender a investir pra qdo começar o estágio remunerado.

 

Isso que estava pensando esses dias, apesar de ser algo que não estava nem perto dos meus objetivos hoje, pode ser algo bem legal a longo prazo. vou ser jovem quando ele(a) estiver batendo seus 18, vamos poder nos divertir ainda hehe. Obrigado pela palavras

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 23/02/2023 at 18:22, Raul Sena disse:

Primeiramente parabéns.

Segundamente, primeiramente.

Eu nunca fui pai haha!

Mais tarde edito com bons conselhos.

Valeu, Rauuul, estou esperando os conselhos ai hahaha, ou melhor, poderia fazer um videozão top la no youtube com dicas para futuros (e quem já é) papai ou mamãe hehe

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 23/02/2023 at 11:02, Priscylla Roberta Dos Santos disse:

Parabéns! Td de bom para vc e sua familia nessa nova etapa, vai dar td certo!
Não tenho filhos, mas meu maior medo em si não é nem a parte financeira e sim a parte da criação, vc sendo um pai presente e educando bem seu filho acho que apesar dos problemas ou atraso de alguma meta vai compensar todo o esforço empregado.

meu medo são ambos, não me sinto preparado e maduro suficiente para criar, educar e orientar um jovem gafanhoto ou libélula heheh, mas não tem o que fazer, vou ter que dar meu melhor todos os dias

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...