Jump to content
  • 0

Sobre ações


Laryssa Silva dos Dos Santos Santana

Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Tenho Engie, gosto da estratégia de negócio focada em energia limpa que eles adotaram recentemente, acredito que isso dá uma interessante sustentação para o longo prazo e um diferencial competitivo nacional relevante. Do ponto de vista estratégico, acho relevante para ter uma carteira sólida, visto o setor que atua.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Bom, vamos lá! ENGIE e COPEL são duas empresas que atuam no setor de energia.

A ENGIE tem um modelo de negócios bastante diversificado, atuando em áreas como geração de energia renovável, distribuição de gás natural e serviços de energia para empresas e consumidores residenciais.

Já a COPEL tem um perfil mais regional, atuando principalmente no Paraná. A empresa também tem um modelo de negócios diversificado, mas com uma maior ênfase na geração e distribuição de energia elétrica. Apesar de estar lateralizada nos últimos 12M, a COPEL é uma empresa sólida e bem gerida, com um histórico de dividendos interessante para os investidores.

Em resumo, tanto a ENGIE quanto a COPEL são empresas interessantes para quem busca exposição ao setor de energia. A ENGIE tem um perfil mais global e diversificado, enquanto a COPEL é uma empresa mais regional e focada na geração e distribuição de energia elétrica. Enfim, como em qualquer investimento, é preciso fazer sua própria análise e avaliar se essas empresas fazem sentido para a sua carteira.

Eu particularmente tenho TAESA e não pretendo incluir outra empresa do setor de energia por ora. 

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 27/02/2023 at 22:39, Laryssa Silva dos Dos Santos Santana disse:

o que vocês acham das ações da ENGIE e da COPEL ? Tem elas na carteira?

ENGIE: É uma ótima empresa, inclusive esta na carteira do @Raul Sena, atua na Produção, venda e distribuição de gás naturalgeração de eletricidade, distribuição de petróleo e energia elétricahidroeletricidadeenergia nuclearenergia eólicacomércio de eletricidadegestão de instalações e serviços corporativos.

COPEL: Esta barata, tem um potencial de valorização de 17,51% segundo a formula de BENJAMIN GRAHAM. P/VP de 0,82 e DY de 12,74% com um payout de 125,00% e atua na produção de Energia Elétrica e Gás Natural, atuando no estado do Paraná.

 

Para evitar correlação, recomendo estudar as duas e ver qual se encaixa melhor na sua carteira.

Editado por Douglas Quintanilha Miranda De Souza
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...