Jump to content
  • 0

Depressão pós live kkkk


Convidado Anônimo

Pergunta

Fala galera, criei esse tópico aq pq tava assistindo a live dessa segunda (como organizar a sua carteira por idade) e me senti um completo merda kkkkkkkk, quando o Raul mostrou e falou na live de diversos jovens de 19 a 25 anos (inclusive ele próprio) que ganhavam de 40k mais por mês sendo executivos, diretores de grandes empresas e etc, isso fora os que empreenderam e já ficaram milionários. Quando o questionaram dizendo que era um ponto fora da curva ele mesmo falou que na época sentava em mesas com 20 desses "pontos fora da curva" e provou isso através dos exemplos.

Dito isso, queria usar essa comunidade para me darem algum caminho/dica/passo a passo qualquer coisa que me ajude a chegar pelo menos na metade dessa galera (uns 20k mês), oq eu preciso fazer para ser apto a conseguir um emprego desse ou abrir uma empresa que me gere isso?

Para deixar mais factível vou descrever um pouco da minha situação atual:

Tenho quase 22 anos moro com meus pais em fortaleza, atualmente estou no ultimo semestre de adm e trabalho em um emprego que não gosto a quase 1 ano sem nenhuma perspectiva de crescimento em uma assesoria de convênios que cuida de burocracia de municípios ganho 2k por mês e invisto 500 na carteira e 500 em uma reserva de oportunidade pra comprar cursos e tal, Atualmente tenho minha reserva de emergência formada e alguns aportes mensais guardados para serem investidos após o curso, e também tenho 8k na reserva de oportunidade que pretendo gastar em um curso de como ganhar dinheiro pela internet (plr, co-produtor algo do tipo) e com os custos do eventual negocio.

Quem tiver alguma sugestão de como alcançar um patamar parecido com esse, por favor deixe abaixo imagino que todo mundo queira uma forma de aumentar os ganhos não só eu kkkkk.

PS. Jamais quero desmerecer ou tirar o mérito dessas pessoas que conseguiram, muito pelo contrario quero chegar pelo menos um pouco perto do nível delas.

PS2. Tinha visto em um vídeo do yt do Raul que ele fala de programa de trainees de multinacionais e criar negócios escaláveis, se alguém tiver um conhecimento pratico de alguma dessas formas por favor compartilhem. 

Link para compartilhar
Share on other sites

11 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Ainda enquanto está no curso de graduação, eu aproveitaria para buscar um estágio em uma área e empresa que lhe interesse e tenha perspectiva. Nesse ponto o salário será menor provavelmente, mas se conseguir evoluir ali isso muda logo mais.

Se vc gosta da área de administracao que está estudando também buscaria especializações como uma pós graduação pra logo mais.

Por fim, uma vez que tenha conseguido entrar na área ou empresa alvo, ganhe alguma experiencia para então avaliar novas oportunidades, seja em outras empresas ou criando a sua própria.

Editado por Gustavo Bervian Brand
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Concordo com @Marcelo Ribeiro Raul é fora da curva sim, ele queira admitir ou não (já sabemos que ele eh sim)

mas sobre a live , acho que uma das coisas que inclusive no curso temos que tomar cuidado é comparar realidades pra isso não gerar frustração … 

vou dar meus 0,50 cents , não sou fora da curva , aliás tive alguns perrengues até os 30-35 anos até começar ganhar bem ( não tão bem, mas bem ) e agora com 44 passei a ganhar o que acredito ser bem dentro da minha realidade (no meu caso me uni a amigos da mesma área e trabalho numa cooperativa em consultoria de sistemas SAP) o diretor da cooperativa pra variar é um cara fora da curva , então eu ajudo ele no que posso e ele me ajuda e com isso melhorei meus ganhos mensais ….

as vezes leva tempo e temos que engolir vários sapos na caminhada , alguns serão fora da curva outros não 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 02/03/2023 at 17:29, Marcus Moriya disse:

Fala Anônimo kkk

Vou contar um pouco da minha história (quem sabe te deixa mais tranquilo).

Eu comecei a trabalhar com 17 anos no McDonald's como atendente de lanchonete (1994). Meu primeiro salário foi de R$ 154,01. Em seis meses fui promovido a treinador e mais cinco meses a coordenador de equipe. Salário: R$ 1.050,42. Após dois anos, fui promovido a gerente de plantão com salário de R$ 2.200,00. Fiquei cinco anos no total e só saí, pois o franqueado não permitia que os gerentes estudassem.

Iniciei a faculdade de comércio exterior com 22 anos, arrumei um estágio no 3ºano com salário de R$ 600,00 😮. Para a minha sorte, eu trabalhei durante quase 14 anos nessa empresa. Nos últimos dois anos, o meu salário era de R$ 12 mil.

Fui demitido!

Como o dinheiro da rescisão era suficiente para eu custear 1 ano de meus custos fixos, decidi empreender e deu certo.

Hoje eu tenho "salário" de aproximadamente R$ 25 mil e de vez em quando consigo tirar um "bônus" por produtividade que ajuda a realizar alguns sonhos. 

Você tem 22 anos. Eu tenho 45 anos.

E com essa idade você já tem investimentos e já é aluno da AUVP.

Tu já é muito phoda e fora da curva. Pode acreditar.

Valeu!

Fala Marcus, Top sua jornada !

Uma curiosidade que tive, o que sua empresa faz ?

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

O mal do povo de hoje é ficar olhando a grama do vizinho!

Provavelmente todo mundo que esta aqui, já esta acima da curva. Eu vi uma vez um estudo, que os piores alunos das grandes faculdades americanas se sente um lixo por serem os piores, mas eles são os piores entre os melhores. Só por culpa da comparação eles acabam performando pior do que os alunos de faculdades piores. Um dos motivos dessas faculdades terem muita bolsa para atleta é por conta disso, como eles já são os melhores no esporte, eles "aceitam" não ser os melhores nos assuntos acadêmicos, todo mundo sai ganhando

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Como vc é bem novo e está na área de adm, seria legal vc estudar ecommerce. Muitas empresas necessitam de pessoas que saibam tocar ou abrir uma loja online. Tem como vc investir em cursos que formam consultores de ecommerce por 1400 reais. Mas não é nada garantido. Vc pode fazer o curso mas não conseguir vaga de imediato. Tenta vagas na área e em paralelo começe o seu proprio ecommerce. Se eu tivesse sua idade e o meu conhecimento hoje tentaria isso. Mas faça tudo sem gastar muito. Vá devagar e aumentando aos poucos.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 27/02/2023 at 21:57, Guest Anônimo disse:

Fala galera, criei esse tópico aq pq tava assistindo a live dessa segunda (como organizar a sua carteira por idade) e me senti um completo merda kkkkkkkk, quando o Raul mostrou e falou na live de diversos jovens de 19 a 25 anos (inclusive ele próprio) que ganhavam de 40k mais por mês sendo executivos, diretores de grandes empresas e etc, isso fora os que empreenderam e já ficaram milionários. Quando o questionaram dizendo que era um ponto fora da curva ele mesmo falou que na época sentava em mesas com 20 desses "pontos fora da curva" e provou isso através dos exemplos.

Dito isso, queria usar essa comunidade para me darem algum caminho/dica/passo a passo qualquer coisa que me ajude a chegar pelo menos na metade dessa galera (uns 20k mês), oq eu preciso fazer para ser apto a conseguir um emprego desse ou abrir uma empresa que me gere isso?

Para deixar mais factível vou descrever um pouco da minha situação atual:

Tenho quase 22 anos moro com meus pais em fortaleza, atualmente estou no ultimo semestre de adm e trabalho em um emprego que não gosto a quase 1 ano sem nenhuma perspectiva de crescimento em uma assesoria de convênios que cuida de burocracia de municípios ganho 2k por mês e invisto 500 na carteira e 500 em uma reserva de oportunidade pra comprar cursos e tal, Atualmente tenho minha reserva de emergência formada e alguns aportes mensais guardados para serem investidos após o curso, e também tenho 8k na reserva de oportunidade que pretendo gastar em um curso de como ganhar dinheiro pela internet (plr, co-produtor algo do tipo) e com os custos do eventual negocio.

Quem tiver alguma sugestão de como alcançar um patamar parecido com esse, por favor deixe abaixo imagino que todo mundo queira uma forma de aumentar os ganhos não só eu kkkkk.

PS. Jamais quero desmerecer ou tirar o mérito dessas pessoas que conseguiram, muito pelo contrario quero chegar pelo menos um pouco perto do nível delas.

PS2. Tinha visto em um vídeo do yt do Raul que ele fala de programa de trainees de multinacionais e criar negócios escaláveis, se alguém tiver um conhecimento pratico de alguma dessas formas por favor compartilhem. 


Cara, acredite, você já é melhor do que 99% do pessoa da sua idade. Quisera eu ter um pensamento de guardar dinheiro quando comecei a trabalhar, aos 15 anos! Hoje, com 27, amargo o peso das minhas escolhas... Mas, como dizem aqui na comunidade, "O melhor dia para começar foi ontem, o segundo melhor é hoje". 

Só vai meu amigo, só vai!

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...