Eu vi a entrevista de um empresário que ja teve 95% de renda variável, mas conforme ele foi tendo filhos ele foi diminuindo os riscos e adotou uma estrategia interessante.
Maior parte do seu patrimônio esta alocado em Renda Fixa, e a estratégia é que cada renda fixa vencesse em um mês diferente, então ele teria renda todos os meses, ele chegou em um ponto que nem fazia mais sentido ter reserva de emergência, Porque todos os meses uma renda fixa vencia e ele recebia a renda do mês, e tinha apenas uma pequena parte em FII's e LCI's, LCA's e debentures que rendiam mensalmente.
Exemplo:
Janeiro/2023 Vence um Uma Renda Fixa
Fevereiro/2023 vence outro Renda Fixa
Março/2023 vence outro Renda Fixa
E assim por diante, parte reinvestia e parte usava nas despesas.
Mas essa estrategia ele adotou não na construção de patrimônio e sim quando ja tinha um patrimônio consolidado e uma família para sustentar.
Pergunta
Douglas Quintanilha Miranda De Souza
Eu vi a entrevista de um empresário que ja teve 95% de renda variável, mas conforme ele foi tendo filhos ele foi diminuindo os riscos e adotou uma estrategia interessante.
Maior parte do seu patrimônio esta alocado em Renda Fixa, e a estratégia é que cada renda fixa vencesse em um mês diferente, então ele teria renda todos os meses, ele chegou em um ponto que nem fazia mais sentido ter reserva de emergência, Porque todos os meses uma renda fixa vencia e ele recebia a renda do mês, e tinha apenas uma pequena parte em FII's e LCI's, LCA's e debentures que rendiam mensalmente.
Exemplo:
Janeiro/2023 Vence um Uma Renda Fixa
Fevereiro/2023 vence outro Renda Fixa
Março/2023 vence outro Renda Fixa
E assim por diante, parte reinvestia e parte usava nas despesas.
Mas essa estrategia ele adotou não na construção de patrimônio e sim quando ja tinha um patrimônio consolidado e uma família para sustentar.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
5
4
2
1
DIAS POPULARES
7/Mar
13
8/Mar
1
Top Posters For This Question
Douglas Quintanilha Miranda De Souza 5 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 4 posts
Flavio Prado 2 posts
Henrique Magalhães 1 post
DIAS POPULARES
7/Mar 2023
13 posts
8/Mar 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Daqui 20 anos, vamos estar contando aos nossos filhos: Em 2022 que era bom de investir em renda fixa, tinha uma instituição financeira que todo mundo sabia que ia quebrar, mas ninguém acreditava, até
Douglas Quintanilha Miranda De Souza
Eu vi a entrevista de um empresário que ja teve 95% de renda variável, mas conforme ele foi tendo filhos ele foi diminuindo os riscos e adotou uma estrategia interessante. Maior parte do s
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Alguém aqui no grupo já comentou que tem essa estratégia, não lembro se foi o @William Redig ou o @Marcelo Ribeiro. Eu não gosto de renda fixa para o longo prazo, por culpa dessa estratégia, talvez eu
13 respostas para essa pergunta
Recommended Posts