Olá a todos! Não compreendi muito bem a questão de que quando a taxa de juros subir o preço do título vai cair, e quando a taxa de juros cair o preço do título sobe. A minha questão é sobre que taxa é essa exatamente. É o IPCA?, ou é o acumulado da inflação dos últimos 12 meses? ou é a taxa SELIC? ou ainda, é a taxa "+" do IPCA+? Eu posso ter passado batido dessa informação, mas isso esta me impedindo de compreender o módulo, pois, essa questão vem sendo falada a todo instante. Desde já agradeço a alma caridosa que me ajudar.
Pergunta
Lucas Santos
Olá a todos! Não compreendi muito bem a questão de que quando a taxa de juros subir o preço do título vai cair, e quando a taxa de juros cair o preço do título sobe. A minha questão é sobre que taxa é essa exatamente. É o IPCA?, ou é o acumulado da inflação dos últimos 12 meses? ou é a taxa SELIC? ou ainda, é a taxa "+" do IPCA+? Eu posso ter passado batido dessa informação, mas isso esta me impedindo de compreender o módulo, pois, essa questão vem sendo falada a todo instante. Desde já agradeço a alma caridosa que me ajudar.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
2
1
DIAS POPULARES
9/Mar
6
11/Mar
1
12/Mar
1
10/Mar
1
Top Posters For This Question
Matheus Malheiros Pinto 2 posts
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 2 posts
Lucas Santos 2 posts
Marcelo De Farias Neto 1 post
DIAS POPULARES
9/Mar 2023
6 posts
11/Mar 2023
1 post
12/Mar 2023
1 post
10/Mar 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Consegue sim, vamos usar o exemplo do @Matheus Malheiros Pinto: Imagine um título com rentabilidade de 15% a.a. e vencimento em 3 anos. Seu investimento foi de R$1.000, então o valor teóric
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Vou ver se consigo explicar de um jeito que fique fácil O titulo vai valer sempre 1000 reais no vencimento, se a taxa contratada é de 10% e a Selic subir o preço do seu titulo vai cair, pois como
Flavio Prado
@Lucas Santos complementando as respostas, respondi em outro post com um exemplo que acho que pode te ajudar a compreender. Porém se ainda restarem dúvidas, manda novamente.
Posted Images
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts