Jump to content

Dica declaração de Imposto de Renda (facilitar a vida)


Recommended Posts

11 minutes ago, Rodrigo Nunes Endres disse:

É seguro?

É pago?

Sim é pago, R$ 22 e pouco por mes... vale muito a pena.

Sobre a segurança é difícil dizer, mas eu acredito que sim...

Afinal a Myprofit foi comprada pela Avenue que foi comprada pelo Itau rsrsrs

Então tem um pessoal "de responsa" por trás...

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal,

Tem um software chamado MyProfit, que é o Puro Suco do Prazer !! rsrsrs ( Foi dica do Danilo! )

Para quem tem uma quantidade razoável de ativos, operações, etc...

É a coisa mais linda do mundo, ele já te entrega TUDO que você precisa, CNPJs, preço médio no fim do ano, compensação de prejuízo, dividendos, JCP, etc etc infinito ! 

Integra com B3, Avenue, Binance, importa notas de corretagem...

Enfim, ele calcula e prepara tudo pra você

Gera um arquivo que você precisa somente copiar e colar !

E este ano estão com uma novidade que nem copiar e colar vai precisar kkk vai poder importar pra dentro do programa da receita

Enfim, no meu caso vale a pena demais, sem contar que uso ele ao longo do ano para acompanhar a carteira, ver os valores e percentuais, etc

Enfim, #FICAADICA

Vou postar um print com a novidade deles de importar para dentro... (vão liberar no fim do mês) a outra de copia e cola já esta podendo usar normal

image.png.25255e694619c80365019870f01b2af5.png

comecei usando o kinvo para consolidar até descobrir o myprofit, que além de consolidar já faz meu IR de maneira automática nessa nova ferramenta! 

creio que o IR seja um dos maiores medos de novos investidores!

Link para compartilhar
Share on other sites

53 minutes ago, Rodrigo Nunes Endres disse:

É seguro?

É pago?

Como sou cliente antigo, pago 9,90 por mês. Super seguro, você não passa nada para eles, apenas faz integração com as coisas que precisa. Avenue é sócio deles, para quem investe lá fora por ela, facilita ainda mais, que eles tem acesso a varias coisas dos investimentos internacionais

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Gosto muito do Myprofit. As ferramentas de integração (uso B3, Avenue e Binance) funcionam bem, eles sempre adicionam funções novas e o atendimento, quando preciso, é rápido e prático. Também invisto nos EUA pela Interactive Brokers, e o Myprofit leu minhas notas de corretagem da IBKR de boa.

Além disso, o programa serve como um bom consolidador de rentabilidade/patrimônio, que te permite criar classes customizadas de ativos pra organizar sua carteira e verificar a rentabilidade de cada ativo ou categoria. 

Vendo a quantidade de melhorias que eles fazem sempre no programa, sinceramente nem sei onde o Myprofit vai chegar no futuro. São realmente muito bons e estão sempre evoluindo

Link para compartilhar
Share on other sites

OI @Marcelo Ribeiro e @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa

O MyProfit tem módulos de controle financeiro integrado também?  Eu uso um outro produto que faz o IR também, não sei se de forma tão competente como gerar o arquivo (novidade) para importação, mas a grande vantagem para mim é a integração como módulo de controle financeiro.  É bastante fácil de usar e o fato de integrar investimentos com movimentos financeiros é uma grande mão na roda para mim, sem contar os inúmeros relatórios e ferramentas de controle de patrimônio, análise e histórico de desempenho, evolução, cash-flow, etc....

Eu confesso que olho os post de vocês do MyProfit e fico com "inveja" de alguns recursos, mas a trabalheira para mudar de plataforma e tudo que isso envolve tem que valer muito a pena....  Se não tiver módulo financeiro integrado, acho que não vai valer para mim....

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, William Redig disse:

OI @Marcelo Ribeiro e @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa

O MyProfit tem módulos de controle financeiro integrado também?  Eu uso um outro produto que faz o IR também, não sei se de forma tão competente como gerar o arquivo (novidade) para importação, mas a grande vantagem para mim é a integração como módulo de controle financeiro.  É bastante fácil de usar e o fato de integrar investimentos com movimentos financeiros é uma grande mão na roda para mim, sem contar os inúmeros relatórios e ferramentas de controle de patrimônio, análise e histórico de desempenho, evolução, cash-flow, etc....

Eu confesso que olho os post de vocês do MyProfit e fico com "inveja" de alguns recursos, mas a trabalheira para mudar de plataforma e tudo que isso envolve tem que valer muito a pena....  Se não tiver módulo financeiro integrado, acho que não vai valer para mim....

Fala William,

Qual nome desse que você usa ? Não entendi direito como funciona esse módulo financeiro ?

Uma outra coisa que acho legal demais no myProfit é que ele tem o painel de proventos, que coloca mês a mês (ou período que vc quiser) os proventos recebidos , traca junto uma linha de YOC (yield on cost)

 

Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, William Redig disse:

OI @Marcelo Ribeiro e @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa

O MyProfit tem módulos de controle financeiro integrado também?  Eu uso um outro produto que faz o IR também, não sei se de forma tão competente como gerar o arquivo (novidade) para importação, mas a grande vantagem para mim é a integração como módulo de controle financeiro.  É bastante fácil de usar e o fato de integrar investimentos com movimentos financeiros é uma grande mão na roda para mim, sem contar os inúmeros relatórios e ferramentas de controle de patrimônio, análise e histórico de desempenho, evolução, cash-flow, etc....

Eu confesso que olho os post de vocês do MyProfit e fico com "inveja" de alguns recursos, mas a trabalheira para mudar de plataforma e tudo que isso envolve tem que valer muito a pena....  Se não tiver módulo financeiro integrado, acho que não vai valer para mim....

Eu não entendi a tua pergunta, mas como o MyProfit puxa tudo da B3 acho que não teria tanto problema no lançamento, e você pode lançar as suas notas de corretagem que ele calcula tudo por elas, calcula até as taxas e coloca no teu preço medio quando usa atras do lançamento de nota de corretagem. 

Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/03/2023 at 09:23, Marcelo Ribeiro disse:

Fala William,

Qual nome desse que você usa ? Não entendi direito como funciona esse módulo financeiro ?

Uma outra coisa que acho legal demais no myProfit é que ele tem o painel de proventos, que coloca mês a mês (ou período que vc quiser) os proventos recebidos , traca junto uma linha de YOC (yield on cost)

 

Oi @Marcelo Ribeiro,  Eu uso o Meudinheiroweb.  O financeiro controla contas-correntes, cartões de crédito, orçamentos, categorização de despesas, multi-moedas, faz cashflow, balancetes, contas-a-pagar, contas-a-receber, pagamento/receitas recursivas.  Tem versão web e app para ios/android.  O módulo de investimentos é integrado, os proventos são sugeridos automaticamente e diariamente, tem histórico de cotações de ativos, histórico de proventos.  O provento é lançado automaticamente na conta de onde foi aplicado.  Gosto muito.  Tem também uns vídeos de treinamento bem completos e detalhados que ajudam a entender e começar.

Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu não entendi a tua pergunta, mas como o MyProfit puxa tudo da B3 acho que não teria tanto problema no lançamento, e você pode lançar as suas notas de corretagem que ele calcula tudo por elas, calcula até as taxas e coloca no teu preço medio quando usa atras do lançamento de nota de corretagem. 

No app que uso, veja resposta que dei ao Marcelo abaixo, eu preciso importar as notas de corretagem, só isso.

Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/03/2023 at 21:58, Marcelo Ribeiro disse:

Pessoal,

Tem um software chamado MyProfit, que é o Puro Suco do Prazer !! rsrsrs ( Foi dica do Danilo! )

Para quem tem uma quantidade razoável de ativos, operações, etc...

É a coisa mais linda do mundo, ele já te entrega TUDO que você precisa, CNPJs, preço médio no fim do ano, compensação de prejuízo, dividendos, JCP, etc etc infinito ! 

Integra com B3, Avenue, Binance, importa notas de corretagem...

Enfim, ele calcula e prepara tudo pra você

Gera um arquivo que você precisa somente copiar e colar !

E este ano estão com uma novidade que nem copiar e colar vai precisar kkk vai poder importar pra dentro do programa da receita

Enfim, no meu caso vale a pena demais, sem contar que uso ele ao longo do ano para acompanhar a carteira, ver os valores e percentuais, etc

Enfim, #FICAADICA

Vou postar um print com a novidade deles de importar para dentro... (vão liberar no fim do mês) a outra de copia e cola já esta podendo usar normal

image.png.25255e694619c80365019870f01b2af5.png

Da para vincular pela B3 ou pela corretora? Vincula com corretoras internacionais?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...